Comunidades, NFts e experiências híbridas: veja as tendências de Marketing e tecnologia em 2022 - Portal Plural
Connect with us

Good News

Comunidades, NFts e experiências híbridas: veja as tendências de Marketing e tecnologia em 2022

Publicado

em


topo humbeto pluralFAST AÇAÍAcademia PersonaNuvera

 

Rapha Avellar, fundador da brandtech Adventures, lista o que deve fazer a diferença para as empresas no próximo ano

 

Após dois anos atípicos, muitas empresas passaram a compreender a importância da tecnologia para o desempenho de seus negócios. Com as mudanças no formato de trabalho, muitas companhias precisaram buscar novas formas de se reinventarem para atraírem seus consumidores, visto que os clientes já não escolhem os produtos ou serviços apenas pela qualidade, mas sim pelos valores da marca e como ela se relaciona com o mundo.

Para Rapha Avellar, fundador da brandtech Adventures, estratégias de Marketing bem construídas serão fundamentais para qualquer empresa se manter em pé e conseguir estar à frente dos concorrentes. “Atualmente, muitas empresas trabalham com os mesmos produtos e, muitas vezes, com qualidade semelhantes, mas o que faz uma se diferenciar da outra é a conexão criada com a comunidade, pois agora as pessoas também estão preocupadas com os valores e propósitos da marca e o que ela faz pensando no público e na sociedade com um todo”, explica.

Para conseguir estar à frente das tendências e poder proporcionar experiências relevantes para o público, é necessário que as marcas acompanhem as tendências de mercado, além de realizarem decisões estratégicas de empresa, com um Marketing mais assertivo e fiel ao que o seu negócio precisa. Pensando nisso, separamos algumas dicas do que será tendência para o próximo ano.

Comunidades – As pessoas estão cada vez mais interessadas nos valores e cultura apresentados pelas marcas e, com isso, passam a buscar por empresas com as quais elas se identificam com os propósitos. Pensando nisso, trazer a comunidade para a construção de uma marca é uma estratégia de Marketing fundamental para quem deseja alavancar seus negócios, seja por meio das redes sociais, pesquisas ou qualquer outro insight. Afinal, nada melhor do que ouvir atentamente aos feedbacks e buscar por soluções que agreguem todos os consumidores.

NFTs – A NFT foi um dos assuntos mais comentados de 2021, visto que esses tokens oferecem uma possibilidade infinita de novos negócios. Não à toa, muitas marcas estão adotando as NFTs como parte das estratégias de suas empresas e, sem dúvida alguma, será uma grande tendência para os próximos anos. Isso porque, esses tokens unem alguns elementos capazes de despertar a identificação no público-alvo e trazer o senso de pertencimento, que é o exato ponto onde muitas marcas precisam chegar para conquistar seus clientes. O fato é que hoje, para se conectar com o seu consumidor de maneira genuína, é essencial ir muito além de campanhas genéricas, como as que costumávamos ver.

Inteligência artificial – Com o mundo em constante transformação, a Inteligência Artificial é uma resposta à velocidade dessas mudanças. Por entregar soluções inovadoras e disruptivas para os mais variados segmentos, ela ajuda as marcas a otimizar processos, além de reduzir o tempo de produções mais complexas. Por isso, a expectativa é de que a AI continue caminhando para se tornar uma das tecnologias mais transformadoras que a humanidade já desenvolveu e deve ser ainda mais explorada pelas organizações nos próximos anos.

Social Selling e Marketing Interativo – Popularizado durante a pandemia, o social selling, mais conhecido como venda social, é um mecanismo de criação de relacionamentos e vendas através das redes sociais. Além de um espaço para criar relações de interação com o público, as redes sociais também possibilitam a prospecção de possíveis clientes. Como um dos principais recursos do social selling, a live commerce ou shop streaming têm ganhado destaque por transformar as transmissões ao vivo em uma ferramenta necessária para manter e fortalecer as vendas do varejo. Para isso, as lives são realizadas para aproximar o consumidor da marca de maneira prática, além de gerar oportunidade de interação, por não mostrar apenas os produtos, mas também por oferecer entretenimento, conexão e informação.

Uso de Dados – Se antes as ações eram realizadas de forma massiva, hoje por outro lado as marcas já entenderam a importância de oferecer aos seus consumidores produtos/serviços e atendimento mais personalizados. Para isso, é fundamental que as empresas acumulem e analisem a quantidade astronômica de dados que colhem. Até porque, a capacidade de atender os clientes da melhor forma depende das métricas da fonte de dados disponíveis e, principalmente, de como as organizações aproveitam essas informações.

Experiências híbridas – Com a tendência de experiências híbridas para 2022, as marcas precisam compreender qual a melhor forma de incorporar os elementos da inteligência artificial em espaços físicos, mantendo a atratividade e conexão com o público jovem. De acordo com a Pesquisa Executiva de Tendências de Marketing Global realizada pela Deloitte, 75% dos empresários disseram que desejam investir em experiências híbridas no próximo ano, com o intuito de aumentar a personalização e a conexão com o cliente.

Marketing de influência – Como muitos sabem, os influenciadores digitais fazem parte do dia a dia das pessoas, impactando diretamente a vida de todos os consumidores online. Segundo o Manifesto do Influencer Marketing, 82% dos entrevistados afirmaram que seguem recomendações sugeridas pelos influencers. Com isso, muitas marcas passaram a investir em campanhas com influenciadores, mas, para isso, é muito importante que o público-alvo tenha afinidade com a celebridade escolhida para que a imagem transmitida seja de veracidade e não de apelo comercial.

Para 2022 essa tendência será ainda maior, visto que o Brasil é um dos países que mais consomem redes sociais. Sabendo disso, as marcas devem apostar em influenciadores que tenham conexão com o produto e serviço oferecido, o que gerará bons resultados para ambos os lados. “O mundo caminha cada vez mais para o digital e podemos perceber essa evolução de maneira exponencial. Por isso, é muito importante que as marcas se atentem às tendências e busquem inovar para criar ainda mais credibilidade e conexão com seu público”, finaliza Rapha Avellar.

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Will Smith compartilha meme de Influencer Brasileira

Publicado

em

portal plural will smith compartilha meme de influencer brasileira
Foto: Reprodução/Instagram
Academia PersonaFAST AÇAÍtopo humbeto pluralNuvera

Will Smith volta a se interessar pelo Brasil ao compartilhar outro meme brasileiro em suas redes sociais. Desta vez, o vídeo envolve a influencer Vovó Maria, que, junto com seu neto Gabriel, cria conteúdo humorístico na internet.

No vídeo compartilhado, Vovó Maria é “atropelada” por um carro quase parado e rola pelo chão após cair.

“Os motoristas no Brasil são inacreditáveis”, brinca Will Smith.

Nos comentários, além de risadas, muitos internautas estrangeiros compararam o vídeo com cenas de Neymar em campo. Frases como “é parente de Neymar” e “é a avó do Neymar” surgiram nas mensagens.

Essa não é a primeira vez que Will Smith compartilha conteúdo produzido no Brasil. Na semana passada, o ator postou um vídeo de seu sósia baiano.

Em abril, ele compartilhou uma foto e usou a música “MTG Quero Te Encontrar” como trilha sonora.

E em 2023, ele publicou uma obra do artista Fábio Gomes, de Trindade.

O canal Vovó Maria e o Neto possui mais de 5,4 milhões de seguidores no Instagram. A página é gerenciada pela avó Maria e seu neto Gabriel.

“A vovó Maria, de 88 anos, que parece uma adolescente de 18, e o neto Gabriel, de 23 anos, que parece um idoso de 78”, explicam a dupla.

“Queremos trazer alegria para todos vocês, independentemente do seu humor. Se estiver feliz, nossa obrigação é dobrar sua felicidade. Se estiver triste, nossa obrigação é fazer você esquecer sua tristeza e te fazer sorrir. Topa embarcar nessa com a gente?”.

Fonte: G1

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Good News

Cães reencontram seus tutores após um mês separados em abrigo diferente em Canela

Publicado

em

portal plural cães reencontram seus tutores após um mês separados em abrigo diferente em canela
Foto: Divulgação/Gramado News
Academia Personatopo humbeto pluralNuveraFAST AÇAÍ

Em Canela, um reencontro emocionante marcou o dia para cinco famílias, no bairro Eugênio Ferreira, cujas casas foram interditadas pela Defesa Civil em 8 de maio devido às intensas chuvas. Incapazes de levar seus animais para os abrigos, seus cães foram temporariamente acolhidos pelo Centro Municipal de Proteção dos Animais de Canela (Cempra).

Após quase um mês de separação, a alegria do reencontro foi palpável. Segundo o portal Gramado News, na sexta-feira (7), Stive e Guapo, dois dos cães acolhidos, finalmente retornaram ao convívio de seus tutores.

“Eles são parte da nossa família. Ficamos longe por necessidade, mas estávamos ansiosos para nos reencontrarmos“, compartilhou Daniela Santos de Castilhos, tutora de Stive.

O entusiasmo também foi evidente em Guapo, que ao descer do veículo, imediatamente reconheceu seu lar e mostrou grande alegria. O cão puxou a guia de um membro da equipe do Cempra, que estava segurando ele.

Este reencontro não apenas simboliza a reunião de famílias com seus amados pets, mas também ressalta a importância de sistemas eficazes de gestão de crise e cuidado animal durante desastres naturais.

 

Fonte: O Bairrista.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Festival Salve o Sul arrecada mais de R$ 8,2 milhões para o RS apenas com a venda de ingressos

Publicado

em

portal plural festival salve o sul arrecada mais de r$ 8,2 milhões para o rs apenas com a venda de ingressos

FAST AÇAÍNuveratopo humbeto pluralAcademia Persona

O Festival Salve O Sul, realizado neste domingo (9) e na sexta-feira (7), arrecadou mais de R$ 8,2 milhões ao Rio Grande do Sul apenas com a venda dos ingressos. No Allianz Parque, em São Paulo, o evento beneficente reuniu mais de 40 artistas e 40 mil pessoas pela reconstrução e apoio aos gaúchos.

Desse valor, 50% será destinado em doações diretas de bens aos atingidos e os 50% restantes para instituições a serem definidas. Demais valores da arrecadação, que incluem patrocínios e doações na plataforma Pra Quem Doar, da TV Globo, serão divulgados em breve.

A abertura do Salve O Sul, na sexta-feira, contou com uma apresentação do grupo Amigos. Leonardo, Chitãozinho, Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano levaram clássicos do sertanejo ao público. Já no domingo, sob o comando de Luísa Sonza, diversos artistas subiram ao palco, entre eles Pedro Sampaio, Ludmilla, Léo Santana, Vitor Kley, Xamã, Armandinho, Gloria Groove, entre outros.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

×

Entre em contato

×