Comunidades, NFts e experiências híbridas: veja as tendências de Marketing e tecnologia em 2022 - Portal Plural
Connect with us

Good News

Comunidades, NFts e experiências híbridas: veja as tendências de Marketing e tecnologia em 2022

Publicado

em


15 topo humberto pluralFAST AÇAÍNuvera

 

Rapha Avellar, fundador da brandtech Adventures, lista o que deve fazer a diferença para as empresas no próximo ano

 

Após dois anos atípicos, muitas empresas passaram a compreender a importância da tecnologia para o desempenho de seus negócios. Com as mudanças no formato de trabalho, muitas companhias precisaram buscar novas formas de se reinventarem para atraírem seus consumidores, visto que os clientes já não escolhem os produtos ou serviços apenas pela qualidade, mas sim pelos valores da marca e como ela se relaciona com o mundo.

Para Rapha Avellar, fundador da brandtech Adventures, estratégias de Marketing bem construídas serão fundamentais para qualquer empresa se manter em pé e conseguir estar à frente dos concorrentes. “Atualmente, muitas empresas trabalham com os mesmos produtos e, muitas vezes, com qualidade semelhantes, mas o que faz uma se diferenciar da outra é a conexão criada com a comunidade, pois agora as pessoas também estão preocupadas com os valores e propósitos da marca e o que ela faz pensando no público e na sociedade com um todo”, explica.

Para conseguir estar à frente das tendências e poder proporcionar experiências relevantes para o público, é necessário que as marcas acompanhem as tendências de mercado, além de realizarem decisões estratégicas de empresa, com um Marketing mais assertivo e fiel ao que o seu negócio precisa. Pensando nisso, separamos algumas dicas do que será tendência para o próximo ano.

Comunidades – As pessoas estão cada vez mais interessadas nos valores e cultura apresentados pelas marcas e, com isso, passam a buscar por empresas com as quais elas se identificam com os propósitos. Pensando nisso, trazer a comunidade para a construção de uma marca é uma estratégia de Marketing fundamental para quem deseja alavancar seus negócios, seja por meio das redes sociais, pesquisas ou qualquer outro insight. Afinal, nada melhor do que ouvir atentamente aos feedbacks e buscar por soluções que agreguem todos os consumidores.

NFTs – A NFT foi um dos assuntos mais comentados de 2021, visto que esses tokens oferecem uma possibilidade infinita de novos negócios. Não à toa, muitas marcas estão adotando as NFTs como parte das estratégias de suas empresas e, sem dúvida alguma, será uma grande tendência para os próximos anos. Isso porque, esses tokens unem alguns elementos capazes de despertar a identificação no público-alvo e trazer o senso de pertencimento, que é o exato ponto onde muitas marcas precisam chegar para conquistar seus clientes. O fato é que hoje, para se conectar com o seu consumidor de maneira genuína, é essencial ir muito além de campanhas genéricas, como as que costumávamos ver.

Inteligência artificial – Com o mundo em constante transformação, a Inteligência Artificial é uma resposta à velocidade dessas mudanças. Por entregar soluções inovadoras e disruptivas para os mais variados segmentos, ela ajuda as marcas a otimizar processos, além de reduzir o tempo de produções mais complexas. Por isso, a expectativa é de que a AI continue caminhando para se tornar uma das tecnologias mais transformadoras que a humanidade já desenvolveu e deve ser ainda mais explorada pelas organizações nos próximos anos.

Social Selling e Marketing Interativo – Popularizado durante a pandemia, o social selling, mais conhecido como venda social, é um mecanismo de criação de relacionamentos e vendas através das redes sociais. Além de um espaço para criar relações de interação com o público, as redes sociais também possibilitam a prospecção de possíveis clientes. Como um dos principais recursos do social selling, a live commerce ou shop streaming têm ganhado destaque por transformar as transmissões ao vivo em uma ferramenta necessária para manter e fortalecer as vendas do varejo. Para isso, as lives são realizadas para aproximar o consumidor da marca de maneira prática, além de gerar oportunidade de interação, por não mostrar apenas os produtos, mas também por oferecer entretenimento, conexão e informação.

Uso de Dados – Se antes as ações eram realizadas de forma massiva, hoje por outro lado as marcas já entenderam a importância de oferecer aos seus consumidores produtos/serviços e atendimento mais personalizados. Para isso, é fundamental que as empresas acumulem e analisem a quantidade astronômica de dados que colhem. Até porque, a capacidade de atender os clientes da melhor forma depende das métricas da fonte de dados disponíveis e, principalmente, de como as organizações aproveitam essas informações.

Experiências híbridas – Com a tendência de experiências híbridas para 2022, as marcas precisam compreender qual a melhor forma de incorporar os elementos da inteligência artificial em espaços físicos, mantendo a atratividade e conexão com o público jovem. De acordo com a Pesquisa Executiva de Tendências de Marketing Global realizada pela Deloitte, 75% dos empresários disseram que desejam investir em experiências híbridas no próximo ano, com o intuito de aumentar a personalização e a conexão com o cliente.

Marketing de influência – Como muitos sabem, os influenciadores digitais fazem parte do dia a dia das pessoas, impactando diretamente a vida de todos os consumidores online. Segundo o Manifesto do Influencer Marketing, 82% dos entrevistados afirmaram que seguem recomendações sugeridas pelos influencers. Com isso, muitas marcas passaram a investir em campanhas com influenciadores, mas, para isso, é muito importante que o público-alvo tenha afinidade com a celebridade escolhida para que a imagem transmitida seja de veracidade e não de apelo comercial.

Para 2022 essa tendência será ainda maior, visto que o Brasil é um dos países que mais consomem redes sociais. Sabendo disso, as marcas devem apostar em influenciadores que tenham conexão com o produto e serviço oferecido, o que gerará bons resultados para ambos os lados. “O mundo caminha cada vez mais para o digital e podemos perceber essa evolução de maneira exponencial. Por isso, é muito importante que as marcas se atentem às tendências e busquem inovar para criar ainda mais credibilidade e conexão com seu público”, finaliza Rapha Avellar.

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Estudo mostra que é possível reverter envelhecimento em ratos com proteína de células humanas

Publicado

em

portal plural estudo mostra que é possível reverter envelhecimento em ratos com proteína de células humanas
Foto: Divulgação
Nuvera15 topo humberto pluralFAST AÇAÍ

Uma pesquisa realizada na China conseguiu reverter o envelhecimento em ratos e pode marcar o início do desenvolvimento de medicamentos antienvelhecimento, explicam os pesquisadores

. Os pesquisadores conseguiram estender em até quatro meses a vida dos animais e com qualidade, já que eles tiveram melhora na capacidade cognitiva e física.

No estudo, os pesquisadores focaram em uma molécula chamada miR-302b, que pode ajudar a retardar o processo de envelhecimento. Trata-se de um microRNA, um pequeno fragmento de RNA não codificado, envolvido na regulação genética.Para isso, utilizaram células-tronco embrionárias humanas cultivadas em laboratório.

Nos testes, foram utilizados camundongos vivos com idades entre 20 e 25 meses, equivalentes a cerca de 60 a 70 anos em humanos. Eles foram divididos em três grupos: o primeiro recebeu exossomos humanos normais, o segundo, exossomos carregados com miR-302b, e o grupo de controle recebeu apenas soro. Os testes foram realizados ao longo de dois anos.

Os ratos que receberam os tratamentos em vez da solução salina viveram cerca de 4 meses a mais, em média.

Além disso, eles recuperaram o cabelo que havia se tornado ralo, atingiram um peso maior, conseguiram se equilibrar em uma haste giratória por mais tempo, entre outros resultados positivos em testes de capacidade física.

Fonte: G1

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Anvisa determina que animais não precisarão mais ser usados em testes de vacinas

Publicado

em

portal plural anvisa determina que animais não precisarão mais ser usados em testes de vacinas
Foto: Divulgação
FAST AÇAÍNuvera15 topo humberto plural

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) introduziu um novo método na 7ª edição da Farmacopeia Brasileira, que substitui o uso de animais nos testes de segurança de medicamentos injetáveis e vacinas. Essa mudança é um marco importante na redução de experimentos com animais e representa um avanço significativo para a causa da proteção animal.

A Farmacopeia Brasileira é o código oficial que define os padrões de qualidade para medicamentos, insumos farmacêuticos e produtos de saúde no país. O novo método, agora incluído na publicação da Anvisa, é baseado em células humanas e chama-se “Teste de Ativação de Monócitos (MAT)”.

Bianca Marigliani, Estrategista Sênior de Pesquisa e Toxicologia da Humane Society International (HSI) Brasil, comemorou a inclusão do MAT na Farmacopeia, destacando que essa ação reforça o compromisso do Brasil em substituir os métodos obsoletos que envolvem animais, como o teste para liberação de vacinas e outros medicamentos.

O MAT é uma alternativa eficaz ao antigo Teste de Pirogênio em Coelhos (RPT), desenvolvido na década de 1950, e é capaz de detectar pirogênios – substâncias que podem causar febre – com mais precisão, refletindo melhor as reações do corpo humano. Com isso, coelhos não serão mais necessários para os testes de avaliação de segurança de vacinas e outros medicamentos injetáveis.

Essa mudança segue o reconhecimento do MAT pelo CONCEA em 2019 e coloca o Brasil alinhado com países como os da Europa, Índia, China e Japão, que já utilizam o método. Além de contribuir para a segurança dos pacientes, essa iniciativa também representa um avanço importante no bem-estar animal e no alinhamento regulatório global para testes de biofármacos e vacinas.

Fonte: Só notícia boa

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Good News

Papai Noel com síndrome de Down representa a solidariedade em bairro do RS afetado por enchentes

Publicado

em

portal plural qfoto divulgaçãomagia de natal no vale iluminado
Foto: Divulgação
Nuvera15 topo humberto pluralFAST AÇAÍ

Em um bairro de Caxias do Sul, na Serra gaúcha, um Papai Noel com síndrome de Down tem sido um símbolo de união e esperança para a comunidade de Galópolis. A região foi severamente atingida pelos deslizamentos de terra durante as enchentes de maio, que causaram mortes e deixaram muitas famílias fora de casa.

No bairro, moradores criaram a “Magia de Natal no Vale Iluminado”, com diversas atrações, e Jonas Echer, um metalúrgico de 36 anos com síndrome de Down, é o responsável por ouvir os pedidos das crianças. Apaixonado pelo Natal desde sempre, Jonas sempre sonhou em ser o Papai Noel.

Durante as noites de Natal, Jonas, com seu sorriso acolhedor, recebe as crianças na casa do Papai Noel. Ele se dedica a atender com carinho cada pedido. Para Jonas, esses pedidos e o carinho das crianças são uma verdadeira fonte de alegria. “Eu amo ser Papai Noel! Isso enche meu coração de felicidade”, afirma ele.

Galópolis, localizada a 12 km do centro de Caxias do Sul, é uma região histórica, que surgiu com a imigração italiana e se desenvolveu em torno de uma fábrica de tecelagem, fundada em 1892. O nome do bairro é uma homenagem ao empresário italiano Ércole Galló. Além das decorações natalinas, os moradores também enfeitaram os prédios e, um deles transformou o carro em um trenó, conduzindo um passeio pelo vale iluminado.

Fonte: G1

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

×

Entre em contato

×