Comunidade regional prestigia lançamento da Campanha de Vestibular 2020 da Unijuí – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Comunidade regional prestigia lançamento da Campanha de Vestibular 2020 da Unijuí

Publicado

em



 

A Campanha do Vestibular 2020 da Unijuí foi lançada oficialmente no Campus Santa Rosa, no dia de hoje, 07, para a comunidade local e regional, imprensa, autoridades, professores e técnicos administrativos. A Campanha tem como mote “Viva as suas diversas possibilidades” e contempla os processos seletivos: Vestibular de Verão 2020, Vestibular EAD Unijuí e Vestibular de Medicina.

 A campanha traz os estudantes e egressos da Universidade como protagonistas, destacando as suas vivências enquanto universitários e profissionais. O Gerente da Coordenadoria de Marketing da Unijuí, Giancarlo Dari Bottega, apresentou as peças publicitárias e VT’s que já estão circulando nos veículos de comunicação e redes sociais.

A Vice-Reitora de Graduação, professora Cristina Pozzobon destacou as ofertas para o Vestibular 2020 no Campus Santa Rosa. “A partir do campus Santa Rosa teremos 12 ofertas de cursos de graduação presenciais e 15 cursos na modalidade EAD. Todas essas 27 ofertas refletem a excelência acadêmica da Unijuí na formação acadêmica qualificada e alinhada ao mundo do trabalho”, salientou.

Durante o evento também foi apresentado o Relatório Social da Fidene 2018, que sintetiza o fazer da Fundação e suas mantidas: Unijuí, Centro de Educação Básica Francisco de Assis (EFA), Museu Antropológico Diretor Pestana (MADP) e Rádio Unijuí FM, assim como os resultados obtidos no ano de 2018. Intitulado “Este é o resultado de um trabalho colaborativo”, o Relatório demonstra o trabalho desenvolvido por professores, técnicos-administrativos e de apoio, estudantes e comunidade, que se tornam personagens da construção diária do desenvolvimento da região a partir da educação. A apresentação do documento foi feita pelo Vice-Reitor de Administração da Unijuí e Diretor-Executivo da Fidene, professor Dieter Rugard Siedenberg.

A Reitora, professora Cátia Nehring afirmou que a instituição tem como desafio abrir o mundo da formação acadêmica profissional. “Oferecemos diferentes experiências que possam transformar as pessoas, futuros profissionais ou profissionais já atuantes, que buscam uma qualificação, para que possam transformar o coletivo da sociedade”, conclui.

Durante o evento também foi assinado o documento que firma a participação da Unijuí como patrocinadora da Fenasoja 2020. Na oportunidade a professora Cátia e o Presidente da Fenasoja, Elias Dallalba, assinaram a minuta do contrato que evidencia o protagonismo da Unijuí na comunidade santa-rosense.

Novidades no Vestibular Unijuí 2020

Nesta edição serão ofertados novos cursos na modalidade EAD para o Polo de Santa Rosa: Licenciaturas em Pedagogia e Letras: Português, retomada de História e Educação Física como licenciaturas na modalidade EAD e, o novo bacharelado em Educação Física também na modalidade à distância. Outra novidade é a oferta do curso de Direito presencial com 20% na modalidade EAD, a partir de um projeto pedagógico totalmente revisado e atualizado, e com mensalidade competitiva.

Outra novidade se refere à prova: para este processo seletivo, que será no dia 1º de dezembro, será apenas redação. As inscrições para o Vestibular de Verão 2020 da Unijuí têm início nesta terça-feira, 1º de outubro, e seguem até o dia 24 de novembro de 2019, no site www.unijui.edu.br/vestibularpresencial.

Na oportunidade, foi apresentada também a Campanha do Vestibular de Medicina 2020 da Unijuí. Esse com início das inscrições no dia 19 de novembro de 2019 e final no dia 26 de janeiro de 2020. A prova, composta por questões objetivas e de redação, será no dia 02 de fevereiro. Todas as informações do processo seletivo estão disponíveis no Portal da Unijuí em www.unijui.edu.br/vestibularmedicina.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Prefeitos contrários a regionalização da Corsan

Publicado

em



Os Municípios das regiões Fronteira Noroeste (AMUFRON), Missões (AMM) e Celeiro (AMUCELEIRO) totalizando 67 comunidades, em assembleia geral conjunta realizada em 15/10/2021, tendo como pauta exclusiva o processo de privatização da CORSAN e as alternativas previstas na Lei 14.026/2020 para o encaminhamento da prestação dos serviços que são da competência local, deliberou à unanimidade não firmar qualquer termo aditivo ao contrato de programa em vigor, sem uma ampla e detalhada discussão sobre o tema.

Entendem os Prefeitos que a situação envolvendo o destino da CORSAN e a intenção do Governo do Estado em privatizar a empresa prestadora de serviços de saneamento para grande parte dos Municípios gaúchos deve ser prévia e amplamente debatida com o conjunto dos entes municipais.

Muito embora a estatal venha atuando em mais de 300 comunidades do Estado ao longo de décadas, imperioso destacar que a titularidade do direito (e também do dever) de realizar a distribuição de água potável e esgotamento sanitário é do poder concedente local.

Cabe exclusivamente a cada gestor definir com sua comunidade a forma de como deverá gerenciar estes dois pontos essências do saneamento básico, através da concessão de serviços, seja para a CORSAN, seja para empresas privadas ou mesmo assumir de forma direta ou associada regionalmente, com parceiros municipais. Assim, qualquer exame, debate, decisão sobre o destino dos contratos de programa atualmente em vigor, ou ainda, eventual manutenção da relação mediante termo aditivo, deverá ser objeto de profunda análise e avaliação individual e ainda de forma coletiva em cada região.

A nova legislação diga-se, a segunda em pouco mais de uma década, propõe alterações no modelo pensado ainda em 2007, através da Lei 11.445, de 2007 Agora, a Lei 14.026/2020 traz previsões semelhantes às anteriores, tais como a obrigatoriedade de os contratos preverem metas de desempenho e de universalização dos serviços, mas inova adotando como princípio a regionalização do saneamento, promovendo mudanças na sua regulação e estimulando a concorrência através da concessão para o setor privado por meio de blocos de municípios.

Desta feita, no momento em que está sendo iniciado tal debate, não pode o ente municipal firmar qualquer medida de natureza contratual, seja com a CORSAN ou mesmo outro procedimento, até que tudo seja elucidado e devidamente esclarecido para o conjunto dos detentores da concessão.

Neste sentido, a manifestação das três regionais de Municípios será pela linha da cautela e do exame detalhado dos procedimentos que irão adotar, pois qualquer decisão vai impactar em pelo menos quatro gerações. A responsabilidade é significativa para deliberar em tão curto espaço de tempo.

As três associações já oficiaram o Governador Eduardo Leite e o Presidente da FAMURS Eduardo Bonotto, desta decisão.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Santa Rosa vacina dos 12 aos 17 anos a partir de segunda-feira, 25

Publicado

em



A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa, informou na manhã desta quinta-feira, 21, que a vacinação para os adolescentes entre 12 a 17 anos será realizada a partir de segunda-feira, 25.

As vacinas estarão a disposição nos Postos de Saúde do município, em horário normal, com prévio agendamento. Importante lembrar levar a caderneta de vacinação.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Santa Rosa fará construções e adequações de passeios públicos; confira os locais

Publicado

em



Obras são referentes a financiamento do PAC

A Prefeitura de Santa Rosa informa que dará início a execução das obras de construção e adequação dos passeios públicos nos trechos das vias contempladas com obras o contrato de financiamento PAC n.º 0399.093-48/2013 – Programa de Qualificação e Melhoria na Mobilidade Urbana – Pró-Transporte.
As ações serão realizadas conforme notificações emitidas nos anos de 2014 a 2016. Os proprietários dos imóveis que receberão as obras, foram notificados para que executassem a obra do passeio em frente a sua propriedade.
Com todos os prazos já expirados, a prefeitura comunica que executará as obras, a partir do mês de outubro de 2021, cobrando do proprietário os custos totais e demais encargos legais.

Segue a relação das ruas contempladas com a pavimentação nas imagens.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×