Como usar a tecnologia para aumentar sua produtividade – Portal Plural
Connect with us

Geral

Como usar a tecnologia para aumentar sua produtividade

Aplicativos, funções menos conhecidas em seu computador e assistentes virtuais: conheça 6 maneiras de ser mais produtivo

Publicado

em

(Foto: ThinkStock)


Os avanços tecnológicos trouxeram muitas maneiras de procrastinar — mas criaram também formas de aumentar a sua produtividade. A Fast Company listou 6 maneiras de usar a tecnologia a seu favor para não perder horas de trabalho nas redes sociais. Confira:

Controle seu tempo de uso
O primeiro passo para melhorar o uso do seu tempo online é sabendo quanto tempo você gasta por dia em cada site, app e projeto. Hoje, existem muitos programas que monitoram seu tempo de uso, permitindo a você entender melhor onde está gastando suas horas.

O iPhone, por exemplo, tem uma função que cria relatórios semanais de uso. Isso inclui gráficos com tempo de uso total, tempo de uso por aplicativo, quantidade de ativações (quantas vezes você abre o aplicativo) e até quantas notificações recebe de cada app. As tabelas incluem também médias diárias e semanais, além de estatísticas que mostram quanto seu tempo de uso aumentou ou diminuiu nos últimos dias.

Apps de terceiros, como o ManicTime, são compatíveis com iOS, Android, PC, Mac e Linux. Ele consegue calcular até mesmo o tempo de uso de um site em seu navegador, e não só aplicativos. Outra função interessante para quem está trabalhando em múltiplos projetos de uma vez: alguns apps calculam o tempo que você passa usando um documento específico, te mostrando em quais projetos você tem focado mais e em quais você tem trabalhado menos.

Use os controles parentais
Quase todos os aparelhos hoje têm alguma forma de controle parental, até mesmo consoles de videogame como o PS4 e Nintendo Switch. Mesmo se você não tem filhos, pode encontrar um uso para essa função: controlar a sua procrastinação.

Controles parentais do Mac, iOS, PC e Android permitem que você restrinja a quantidade de tempo de uso em certos aplicativos ou os bloqueie completamente durante certos períodos do dia. É bom para limitar o uso de redes sociais.

Não seja incomodado
Mesmo quando você está concentrado em um trabalho, as notificações podem tirar o seu foco — ou pior: te fazem procrastinar um pouco mais. As opções de “Não Perturbe”, normalmente usadas para evitar notificações enquanto você dorme, também podem ajudar durante o dia. É mais fácil trabalhar sem seu celular vibrar a cada cinco minutos.

Assistentes digitais estão aqui para te ajudar
Siri, Cortana, Google Assistant, Alexa… Cada marca tem o seu assistente digital mas, muitas vezes, a ferramenta acaba sendo ignorada por muitos usuários. As assistentes podem te ajudar a automatizar certas tarefas.

Uma maneira de usá-las de forma útil (além de fazer perguntas bizarras na expectativa de uma resposta surpreendente) é sempre pedir para que elas te perguntem como está o andamento de seu trabalho. Se você coloca como meta terminar uma apresentação até às 17h, por exemplo, peça que a Siri te pergunte se você terminou o projeto no horário.

Você também pode usar as assistentes para segmentar melhor seu tempo de trabalho. Peça que elas te lembrem quando parar para descansar, quando for hora de focar em outro projeto etc.

Use sua voz
Hoje, a tecnologia de reconhecimento de voz já é boa o suficiente para permitir que você dite textos inteiros para o seu computador ou celular com precisão. Com isso, você pode aproveitar os programas de transcrição de seu smartphone ou computador para agilizar pesquisas no Google ou até transcrever arquivos grandes de áudio.

Não se esqueça de descansar
Descansar durante certos intervalos de tempo enquanto trabalha é importante para manter uma alta produtividade. Pausas de 5 a 10 minutos a cada hora podem te ajudar a evitar o tédio, a reter mais informações e a avaliar melhor o conteúdo do trabalho.

Existem vários aplicativos, como Workrave, que te ajudam a programar algumas paradas ao longo do dia.

Época Negócios

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Desmatamento na Amazônia bate recorde pelo 4º mês seguido

Publicado

em



 

A derrubada de mata em junho chegou a 1.061,88 km², aumento de desmate de 2,7%

 

Os alertas de desmatamento na Amazônia voltaram a bater recorde, pelo quarto mês consecutivo, segundo dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

A derrubada de mata em junho chegou a 1.061,88 km², aumento de desmate de 2,7%, em relação ao mesmo mês de 2020, e o maior valor registrado na história recente do programa Deter, com início em 2016.

É o segundo mês seguido com valores de desmate acima de mil quilômetros quadrados.

O Deter é usado para auxiliar organismos ambientais na fiscalização de ilícitos. O programa, porém, também pode ser usado para observar tendências de desmate.

Desde março, os alertas mensais do programa vêm sendo recordes, sempre comparados ao mesmo mês de anos anteriores, desde 2016. Considerando só esse curto período de meses, foram derrubados 3.401 km² de Amazônia. O desmatamento em todo 2012, por exemplo, foi de 4.571 km².

Os meses de julho, agosto e setembro, parte do período seco, costumam ser críticos para a Amazônia por concentrarem intensa atividade de desmatamento e queimadas.

Dessa forma, o país chega a esse período com números já elevados de devastação.

Além dos números altos de desmate recente, junho também registrou o maior número de queimadas desde 2007. O fogo costuma ser usado para limpar áreas após a derrubada da vegetação, sendo, assim, intimamente relacionado ao desmate.

 

FONTE: NOTICIAS AO MINUTO

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Secretaria de Desenvolvimento Social no interior de Santa Rosa

Publicado

em



Mulheres da Comunidade do Tarumã participaram de uma atividade diferenciada, nesta semana. A Secretária de Desenvolvimento Social, Rita Strasser esteve na localidade. As demandas e necessidades das mulheres do interior foram tratadas durante o encontro.

Ouvir a comunidade e estimular atividades. Essa foi intenção da ação realizada no interior que teve como tema: “Qual o combustível que você se abastece?”. Segundo Rita Strasser, a intenção foi escutar e motivar o grupo, “Os carros precisam de combustível para andar e nós também precisamos estar motivadas diariamente para realizarmos nossas tarefas. Com essa ideia, oportunizamos uma ação muito positiva nessa comunidade, e acredito que renderá importantes frutos”.

Todas participantes tiveram oportunidade de falar sobre suas atividades, sonhos e projetos. A Secretária também ficou de retornar na comunidade e levar representantes do CRAS para explicar os serviços e programas da Secretaria de Desenvolvimento Social.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Pedágio ambiental distribuirá plantas nativas gratuitamente

Publicado

em



Todas as ações de educação ambiental sempre produzem bons frutos. Certas disso, as professoras da área de Ciências da Natureza e Matemática da Escola Visconde de Cairu, irão realizar um Pedágio Ambiental no dia 12 de julho, às 9h, na Avenida Expedicionário Weber, no entroncamento da Vila Flores e Bancários.

Neste dia, serão entregues gratuitamente mudas de árvores nativas e ornamentais, como já aconteceu em edições anteriores. Pedestres e motoristas estão convidados a retirar mudas e a colaborar com este projeto que visa fortalecer o plantio de árvores nativas em Santa Rosa e região.

A atividade será realizada voluntariamente pela comunidade escolar do Cairu e integra as várias ações pedagógicas realizadas pela escola – que em dezembro deste ano completa o seu centenário.

Vale destacar que serão tomados todos os cuidados de proteção contra o COVID 19. Mais informações (55) 3512-1323 ou 99698-2247.

Sugestão de Pauta: Pedágio ambiental distribuirá plantas nativas gratuitamente.
Quando: 12 de julho de 2021.
Hora: a partir das 9h.
Onde: Avenida Expedicionário Weber, no entroncamento da Vila Flores e Bancários.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Powered by WhatsApp Chat

×