Como é o pai de cada signo - Portal Plural
Connect with us

Mundo

Como é o pai de cada signo

Publicado

em

4798666 b371f5106e4b685

FAST AÇAÍ15 topo humberto pluralNuvera

signo solar é o maior indicativo da relação entre pai e filho. Além disso, cada signo possui características que moldam a personalidade do pai e influenciam em seu temperamento.

em o pai supercarinhoso que nunca esquece uma data comemorativa. Outros preferem a aventura e os esportes. E existe até aquele que adora experimentos científicos feitos na garagem de casa.

Para compreender melhor a personalidade do pai de cada signo, confira abaixo:

Áries

O pai ariano é enérgico e cheio de atitude. Adora um convite para ação e para aventura. Nunca nega um desafio, por mais difícil que possa parecer. Embora sua paciência com detalhes possa ser bastante limitada, ele incentiva seus filhos a enfrentarem desafios com coragem, ousadia e autoconfiança.

Seu humor direto e objetivo pode parecer teimoso e impaciente às vezes, mas com a mesma rapidez que arruma treta dentro de casa, faz as pazes. Ele é do tipo que coloca os filhos para correrem risco, mas isso não significa que não salta para defendê-los ao menor sinal de perigo. Aliás, a mente do pai ariano é rápida e sagaz, do tipo que consegue perceber o perigo de longe.

Touro

O pai taurino preza pelo bem-estar de seus filhos e busca sempre proporcionar conforto. Sua natureza é calma e raramente abalada. Ele é aquele pai que gosta de assistir ao jogo nos domingos no sofá bem confortável, ou quem sabe preparar aquele churrasco para a família. Não é muito fã de surpresas nem decisões de última hora.

É muito difícil tirar um taurino do sério ou fazê-lo mudar de ideia, exceto quando a segurança de seus filhos está em jogo. Ele é protetor e determinado, sempre ensinando a importância da estabilidade. O pai taurino se preocupa com a segurança material dos filhos e faz de tudo para prover as melhores condições que é capaz de oferecer. Pode ser cabeça-dura, mas é um poço de segurança e confiança para sua família.

Gêmeos

O pai geminiano é comunicativo e curioso. É do tipo que sempre tem uma história para contar e faz amizade com todo tipo de pessoa. O geminiano é falante — com frequência, está conversando sobre diferentes pontos de vista. Até polêmicas, é verdade. Mas pode mudar de opinião com certa facilidade.

Uma característica do signo de gêmeos é ser aberto para receber novas informações, mas isso não quer dizer que concordará com todas elas, é claro. Aliás, mudar de ideia é uma característica marcante do pai de gêmeos. Sua energia é sempre jovial e inquieta, o que o torna um parceiro animado para aventuras com os filhos. Seu papel de pai está entrelaçado com a juventude. Gosta de estar por dentro do que rola na atualidade, não suporta ser chamado de ultrapassado e geralmente se sente com razão intelectual em seus pontos de vista.

Câncer

O pai canceriano é atencioso e cuidadoso. Observador, ele sempre oferece soluções nas horas de dificuldade. É super apegado à família e tem dificuldade na hora de deixar os filhos crescerem e enfrentarem seus desafios pessoais. É do tipo que lembra com detalhes de momentos marcantes da infância dos filhos e prioriza a família acima de tudo.

Nada incomoda mais um canceriano do que se sentir desimportante para a sua família. Pode ser melindroso e levar opiniões para o lado pessoal com facilidade, o que faz com que se feche em seu mundo pessoal e só saia depois de muita negociação. O pai canceriano é ligado às emoções e costuma designar valor emocional para as atitudes dos filhos. Gosta de coisas com significado e pode mudar de humor com facilidade.

Leão

O pai leonino é amoroso e carinhoso. Seu temperamento brincalhão o torna um incentivador da diversão. Ele sabe brincar com as crianças e também aproveitar o melhor que a vida tem a oferecer. Os leoninos não gostam do que é simples demais ou de pouco valor — eles são amantes das grandes marcas e sabem o valor de deixar seu nome no mundo. Os filhos de pais leoninos geralmente têm marcados os valores que recebem na infância e, desde muito pequenos, são incentivados a acreditar em si mesmo e fortalecer sua autoconfiança.

Mas vale lembrar que, além de belo, carinho e generoso, o pai leonino também pode ser autoritário e impaciente. Encoraja seus filhos a se expressarem com autenticidade, acreditando firmemente em sua capacidade de brilhar e se destacar. Ele é um exemplo inspirador de como abraçar a individualidade e confiar em si mesmo, sempre reforçando que cada um é único e especial à sua maneira.

Virgem

O pai virginiano é dedicado e produtivo. Sua prestatividade se estende à organização das atividades dos filhos. É aquele que se envolve ativamente em todas as esferas da vida de seus filhos e, por isso, pode levar fama de controlador. Afinal, desde o planejamento de suas atividades a longo prazo até a organização minuciosa de seus afazeres diários, o virginiano cuida de perto de quem ama.

Ele valoriza o aprendizado, se compromete em melhorar a vida de seus filhos. O aperfeiçoamento é a palavra-chave desse signo, que admira aquilo que é feito com dedicação e capricho. Nada incomoda mais um virginiano do que atividade inacabadas ou mal feitas. É um signo bastante avaliativo e que prefere o melhor esforço para obter o melhor resultado. No dia a dia, é um pai mais retraído, que fala pouco dos seus sentimentos e desejos pessoais. Sempre focado em trabalho, rendimento e organização, o virginiano é super pé no chão, o que o torna um bom administrador e investidor. Devido ao seu forte discernimento e capacidade de análise, ainda assim, apesar de expressar pouco suas necessidades emocionais, é bastante afetivo e precisa saber que é amado.

Libra

O pai libriano é racional e valoriza o diálogo. Sua natureza racional e ponderada o torna um mediador nato, sempre buscando encontrar soluções que atendam às necessidades de todos os membros da casa. Ele é aquele que incentiva debates construtivos na mesa do jantar, em que diferentes pontos de vista são abordados. O pai libriano evita conflitos a todo custo. Afinal, ele sabe que o desconforto não vale a pena.

Pode demorar para tomar decisões e analisar sempre muito bem as opções. Gosta de fazer os outros se sentirem bem recebidos, é um excelente anfitrião e conversa com uma diversidade de personalidades. O libriano sabe que a vida social é importante e, por isso, costuma ter bastante movimento em seu dia a dia. O senso de justiça é uma marca dos librianos. Com o pai de libra, é natural que seus filhos sejam incentivados a serem justos.

Escorpião

O pai escorpiano pode parecer reservado, mas é super sensível. Sim, por trás de uma camada grande de força, mistério e resistência, o escorpiano esconde muita sensibilidade. Sua proteção é intensa. Ele é aquele pai que, mesmo que não pareça, está sempre de olho no que o filho anda fazendo. Uma característica super marcante do pai de escorpião é sua capacidade de detectar mentiras com facilidade.

Apesar de não expressar facilmente seus sentimentos, ele demonstra cuidado por meio de sua postura atenta. Pode ser ciumento ou apegado, mas a verdade é que o pai de escorpião cuida muito bem de tudo o que é seu. A intensidade é outra marca de um pai escorpiano que não foge à luta, não importa o quão desafiadora ela pareça.

Sagitário

O pai sagitariano é brincalhão e incentivador da liberdade. Ele deseja que seus filhos desfrutem de todos sentimentos e sensações que a vida é capaz de causar. Sempre com uma piada na ponta da língua, o pai sagitariano busca transformar as situações em mais leves e bem humoradas. Tem fama de “sabe tudo”, é verdade que, para esse signo, é muito difícil abrir mão da razão.

Adora festas e celebrações e não gosta daquilo que rígido ou sério demais. Mas não pense que ele não ensina com comprometimento seus valores aos seus filhos. É aquele pai que gosta de deixar claro seu senso de ética e justiça. Sente atração por aquilo que é diferente, por viagens, culturas e outros países. Não suporta se sentir preso ou controlado e pode ser supersincero, não esconde sua opinião.

Capricórnio

O pai capricorniano é tradicional. É aquele pai trabalhador que gosta de utilizar seu tempo da melhor maneira e não suporta desperdícios. Pode ser ranzinza e gostar das coisas feitas do seu jeito. Nada incomoda mais um capricorniano do que “invadir” seu funcionamento e bagunçar as coisas.

Na família, é um pai que gosta de transmitir valores de responsabilidade e disciplina. Capricórnio ensina o valor do trabalho duro, do comprometimento e da estabilidade. Ele se empenha em prover um futuro melhor e pode parecer distante em expressar afeto. Por isso, em alguns casos, pode ter fama de frio ou muito racional. Mas, por de trás de toda sua austeridade, esconde uma pessoa sensível, que valoriza a família e tudo aquilo que é construído pelo tempo. Sua dedicação e trabalho árduo servem como exemplo.

Aquário

O pai aquariano é “diferentão”, cheio de filosofias e excentricidade. Não gosta do padrão, prefere a autenticidade e a liberdade. Gosta de fazer seu próprio ritmo e não suporta receber ordens.

Uma grande parcela dos aquarianos é ligado a movimentos a causas sociais ou políticas, se interessam pelo grupo. Na família, ele está sempre pensando no bem de todos e seguidamente deixa suas necessidades de lado para atender aos outros. Valoriza a autenticidade de seus filhos e os ensina a apreciar as diferenças. Segue suas próprias normas e desbrava o mundo criativamente.

Peixes

É um signo que enfrenta um certo desafio quando se trata do aspecto mais prático e material da vida, pois prefere direcionar sua atenção para os sentimentos e necessidades emocionais. É aquele pai distraído, que às vezes esquece de datas importantes, mas é supercarinhoso com os filhos. Demonstra grande generosidade e carinho para ajudar o próximo, além de ocasionalmente apresentar uma ligação quase psíquica com os filhos, sendo capaz de perceber suas dificuldades mesmo quando não verbalizadas.

No entanto, por conta da forte inclinação de peixes ao otimismo, esse pai pode enfrentar dificuldades ao confrontar a realidade crua e direta das situações. Em vez disso, ele busca suavizar as adversidades e oferecer um caminho de conforto para aqueles que ama.

Compartilhe

Geral

Brasil abriga mais libaneses e seus descendentes do que a própria população do Líbano

Publicado

em

portal plural pé de alpinista desaparecido é descoberto no everest, um século após seu desaparecimento (1)
Foto: Força Aérea Brasileira/Divulgação
15 topo humberto pluralNuveraFAST AÇAÍ

O terceiro voo de repatriação de brasileiros vindos do Líbano pousou em São Paulo na quinta-feira (10), transportando 218 passageiros em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB). Com este voo, os três primeiros voos de repatriação já trouxeram ao Brasil um total de 674 pessoas e 11 animais de estimação.

O Líbano abriga a maior comunidade brasileira no Oriente Médio, com cerca de 21 mil cidadãos. Os esforços para repatriar esses indivíduos, que pediram ajuda em meio ao conflito entre Israel e o Hezbollah, destacaram os laços profundos entre o Brasil e o Líbano. Além dos brasileiros que residem no país, a relação é fortalecida pela significativa presença de libaneses e seus descendentes que imigraram para o Brasil desde o final do século 19.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 12.336 libaneses viviam no Brasil em 2010, representando 2,9% do total de estrangeiros no país naquela época. Contudo, estima-se que, ao considerar cidadãos e descendentes, o número de libaneses no Brasil chegue a cerca de 8 milhões, tornando o Brasil o país com a maior comunidade de libaneses e seus descendentes do mundo, superando até mesmo a população do próprio Líbano, que atualmente é de aproximadamente 5,5 milhões.

Mas como esses dois países estabeleceram laços tão robustos, apesar da distância e das diferenças culturais?

A diáspora libanesa remonta ao final do século 19, quando o primeiro navio partiu de Beirute para o porto de Santos em 1880. Naquela época, a região que hoje conhecemos como Líbano estava sob o domínio do Império Turco-Otomano, e uma série de fatores, incluindo descontentamento político, econômico e religioso, impulsionou a emigração.

“Muitos cristãos enfrentavam perseguição religiosa, enquanto a escassez de trabalho e terras se tornava cada vez mais alarmante”, explica Nouha B. Nader, diretora cultural da Associação Cultural Brasil-Líbano. O professor Oswaldo Truzzi, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e especialista em sociologia das migrações, acrescenta que a entrada de produtos industrializados baratos, principalmente da Inglaterra e da França, também impulsionou essa onda migratória, desestimulando a produção local e levando muitas famílias a enviar membros ao exterior para ajudar no sustento.

Além disso, a introdução de um serviço militar obrigatório pelo Império Otomano, em torno de 1909, antes da Primeira Guerra Mundial, motivou muitos jovens a deixarem o país. Por fim, o imperador Dom Pedro II do Brasil teve um papel significativo, ao divulgar o Brasil como uma terra de oportunidades durante uma visita ao Líbano em 1876.

“Ao relatar à população que o Brasil era um lugar de riqueza e boas perspectivas de trabalho, ele contribuiu para criar uma imagem positiva do país”, diz Nader, que destaca que a imprensa da época amplificou essa mensagem.

A maioria dos libaneses que emigrou entre o final do século 19 e o início do século 20 direcionou-se para as Américas, sendo predominantemente composta por cristãos que se sentiram atraídos pela proximidade religiosa.

Fonte: G1

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Mundo

Pé de alpinista desaparecido é descoberto no Everest, um século após seu desaparecimento

Publicado

em

portal plural pé de alpinista desaparecido é descoberto no everest, um século após seu desaparecimento
Foto: Jimmy Chin
15 topo humberto pluralFAST AÇAÍNuvera

Um pé, supostamente pertencente a um alpinista britânico desaparecido há um século, foi encontrado no Monte Everest, uma descoberta que pode resolver um dos maiores mistérios do alpinismo.

Andrew Comyn “Sandy” Irvine tentou escalar o Everest em junho de 1924 com seu companheiro George Mallory, mas ambos desapareceram. Enquanto os restos de Mallory foram recuperados, o corpo de Irvine nunca foi localizado.

Recentemente, uma equipe de alpinistas que filmava um documentário para a National Geographic encontrou o pé exposto pelo derretimento do gelo em uma geleira. Jimmy Chin, o renomado aventureiro que liderou a equipe, descreveu a descoberta como um “momento monumental e emocionante”.

A questão que muitos se perguntam é se a equipe se tornou a primeira a alcançar o cume do Everest, 29 anos antes de Edmund Hillary e Tenzing Norgay.

Ao longo dos anos, diversas tentativas foram feitas para localizar o corpo de Irvine, que se acreditava estar carregando uma câmera com filme não revelado que poderia comprovar que ele e Mallory haviam chegado ao topo.

As autoridades britânicas estão agora analisando uma amostra de DNA para confirmar a identidade do pé, conforme reportagens da National Geographic. A BBC também entrou em contato com o Departamento de Relações Exteriores, Commonwealth e Desenvolvimento para obter um comentário.

A equipe de filmagem está confiante de que o pé pertence a Irvine, já que a meia encontrada dentro da bota está bordada com as iniciais “A.C. Irvine”. A descoberta ocorreu enquanto a equipe descia a geleira Central Rongbuk pela face norte do Everest em setembro.

Durante a descida, encontraram um cilindro de oxigênio datado de 1933. Naquele ano, uma expedição ao Everest havia localizado um item que pertencera a Irvine.

Animados com a possibilidade de que o corpo de Irvine estivesse próximo, a equipe realizou uma busca na geleira por vários dias até que um membro avistou a bota emergindo do gelo derretido. Estima-se que o gelo só havia começado a derreter uma semana antes da descoberta.

Após o achado, o pé foi removido por receio de que corvos o perturbassem e foi entregue às autoridades chinesas responsáveis pela face norte do Everest.

Irvine, que tinha apenas 22 anos quando desapareceu, era o membro mais jovem de uma expedição que fascinou o mundo do montanhismo ao longo de um século. Ele e Mallory foram vistos pela última vez em 8 de junho de 1924, partindo em direção ao pico do Everest.

Fonte: G1

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Organização japonesa que combate armas nucleares recebe Prêmio Nobel da Paz 2024

Publicado

em

5047904 676332b71070eee
Javad Parsa / NTB / AFP
FAST AÇAÍNuvera15 topo humberto plural

A luta contra as armas nucleares no mundo deu à organização japonesa Nihon Hidankyo o Prêmio Nobel da Paz de 2024. O resultado foi anunciado na manhã desta sexta-feira (11). Conhecida como Hibakusha, a entidade é um movimento de sobreviventes das bombas atômicas de Hiroshima e Nagasaki durante a Segunda Guerra Mundial, em 1945.

“Nihon Hidankyo recebeu o prêmio pelos seus esforços em favor de um mundo sem armas nucleares e por ter demonstrado, através de testemunhos, que as armas nucleares nunca mais deveriam ser utilizadas”, afirmou o presidente do Comitê Norueguês do Nobel, Jorgen Watne Frydnes.

Ainda segundo a organização, a escolha do Nobel deste ano foi motivada “por todos os conflitos acontecendo no mundo”.

Neste ano, 286 pessoas foram indicadas ao prêmio, incluindo o papa Francisco, embora a lista completa seja mantida em sigilo por 50 anos. O Comitê Norueguês do Nobel, composto por cinco pessoas nomeadas pelo Parlamento da Noruega, é responsável pela decisão final.

Os premiados receberam US$ 1,1 milhão (cerca de R$ 6 milhões), além de um diploma e uma medalha de ouro.

O vencedor de 2023 foi Narges Mohammadi, defensora dos direitos das mulheres no Irã.

Fonte: GZH

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×