Geral
Como a Força Aérea dos EUA usou o Tinder do Oriente Médio para amedrontar o Líbano

Na semana passada, surgiu online um aviso em árabe, acompanhado de imagens de aviões de guerra dos EUA: “Não peguem em armas contra os Estados Unidos ou seus parceiros”, alertava a mensagem, destacando que os EUA “protegerão seus aliados contra as ameaças do regime iraniano e seus representantes”. Para reforçar o recado, o Comando Central declarou estar “totalmente preparado” para utilizar aeronaves F-16 e A-10 “atualmente na região”.
Com o aumento das tensões em torno de um possível conflito entre o Irã e seus aliados contra Israel e seus apoiadores, esse tipo de aviso direcionado a jovens insatisfeitos no Oriente Médio não é exatamente surpreendente. O que chamou a atenção, no entanto, foi a plataforma escolhida para veiculá-lo: o Tinder.
O anúncio no aplicativo de encontros, conhecido por expressões como “arrastar para a direita” (para aprovar um match) e “arrastar para a esquerda” (para rejeitar), levantou novas questões sobre as operações de informação online do Exército dos EUA, que têm como objetivo influenciar as opiniões de públicos estrangeiros e combater narrativas enganosas promovidas por adversários.
Parte de uma campanha mais ampla de operações psicológicas ou de suporte de informação militar, o anúncio foi criado pelo Comando Central (Centcom), conforme revelou um oficial dos EUA familiarizado com o caso, que falou sob condição de anonimato devido à sensibilidade do assunto. O anúncio era uma ameaça explícita de que o Pentágono tomaria medidas caso o Irã ou seus representantes ameaçassem os EUA ou seu aliado Israel. Para alguns especialistas, foi um aviso extraordinário, mas visto como mal executado, lembrando que, em abril, as forças americanas ajudaram a derrubar dezenas de drones e mísseis iranianos.
O Comando Central não comentou o caso, alegando que geralmente não discute operações de informação. O Pentágono também não fez comentários sobre o anúncio específico. Um oficial de defesa afirmou ao Washington Post que o Departamento de Defesa realiza operações de informação militar em apoio às prioridades de segurança nacional, sempre em conformidade com a lei dos EUA e as políticas do Departamento de Defesa, comprometendo-se a aplicar as devidas salvaguardas.
Após o questionamento do Post, o Tinder removeu o anúncio, afirmando que violava suas políticas em relação a mensagens violentas e políticas, segundo Philip Fry, porta-voz da empresa. O jornalista freelancer Séamus Malekafzali, residente no Líbano, relatou que encontrou o anúncio ao abrir o Tinder e, ao arrastar para a direita, foi redirecionado para uma publicação do Comando Central na plataforma X (anteriormente Twitter), que continha uma mensagem similar em árabe sobre a presença de aeronaves de ataque na região. Malekafzali publicou capturas de tela do anúncio na X, gerando grande repercussão. Timothy Kaldas, vice-diretor do Instituto Tahrir para Política do Oriente Médio, questionou: “Quem aprovou isso e qual era o nível de cada um na hierarquia de comando?”
Um oficial de operações psicológicas dos EUA criticou a eficácia da iniciativa, dizendo que não parecia uma abordagem muito eficaz e que a mensagem era apenas um recado do tipo “não se metam comigo”. Outro oficial dos EUA, de forma bem-humorada, comentou: “O nome disso é ‘ir ao encontro das pessoas onde elas estão’”.
Para Gittipong “Eddie” Paruchabutr, um oficial da reserva de operações psicológicas do Exército, a mensagem poderia ser eficaz se fosse parte de uma campanha de longo prazo, apoiando uma política contínua, e não apenas uma compra avulsa de anúncio. No entanto, ele considerou o Tinder uma escolha inadequada de canal, supondo que o público-alvo, composto por homens em idade militar, provavelmente seja um grupo muito pequeno de usuários do aplicativo. Paruchabutr sugeriu que uma abordagem mais eficaz seria identificar os locais ou plataformas online que esse público-alvo frequenta, como grupos fechados no Facebook ou contas no Telegram.
O Centcom frequentemente utiliza terceiros para criar e disseminar mensagens para públicos específicos, utilizando várias ferramentas para identificar as plataformas mais adequadas. Em 2022, após empresas de mídia social removerem contas suspeitas de serem criadas por militares dos EUA, o Pentágono realizou uma auditoria abrangente de suas operações psicológicas clandestinas, resultando em políticas mais rígidas para o uso dessas operações, agora exigindo aprovação de altos funcionários do Pentágono, da CIA e do Departamento de Estado. Com essas mudanças, a prática de usar contas falsas para influenciar públicos estrangeiros foi drasticamente reduzida.
Embora o anúncio do Tinder não pareça ser parte de uma campanha clandestina, o logotipo do Centcom estava claramente visível. Todas as campanhas de operações psicológicas militares, sejam abertas ou secretas, seguem um processo de aprovação conforme a política estabelecida pelo Pentágono. Essa política define os objetivos, os públicos-alvo e as circunstâncias em que uma campanha deve ser coordenada com outras agências do governo dos EUA.
Para Paruchabutr, o anúncio no Tinder foi um “erro não forçado” e reflete uma falta de profissionalismo. Ele acredita que, para combater eficazmente os adversários no espaço da informação, são necessários profissionais mais treinados e líderes que assumam a responsabilidade quando erram.
Fonte: Estadão
Geral
Pesquisa indica que, em média, uma pessoa faz sexo cerca de 52 vezes por ano

As mulheres que fazem sexo menos de uma vez por semana podem ter mais probabilidade de morrer cedo do que aquelas que se envolvem em relações sexuais com maior frequência, é o que sugere um novo estudo feito nos Estados Unidos. Além disso, os pesquisadores também notaram que o sexo mais frequente reduz as chances de morte precoce em homens e mulheres com depressão.
No artigo, os autores comentaram que a atividade sexual é importante para a saúde cardiovascular geral dos humanos, possivelmente devido à redução da variabilidade da frequência cardíaca e ao aumento do fluxo sanguíneo. “Usando as descobertas do nosso estudo, podemos inferir que a atividade sexual pode melhorar a perda de função que pode ocorrer com a idade e a progressão da doença”, disseram os investigadores.
A importância da vida sexual
Para chegar a qualquer conclusão, os pesquisadores analisaram dados de 14.542 indivíduos dos EUA registrados como parte de uma pesquisa nacional de saúde feita entre 2005 e 2010. No total, 2.267 participantes forneceram detalhes sobre suas vidas sexuais, com 94,4% deles afirmando terem relações pelo menos uma vez por mês. Além disso, 38,4% responderam fazer sexo mais de uma vez por semana.
Estudos anteriores já indicavam que os norte-americanos médios faziam sexo 54 vezes por ano — o que se aproxima de uma vez por semana. Então, os pesquisadores decidiram classificar as pessoas entre aquelas com alta e baixa frequência sexual, dependendo se tinham relações acima ou abaixo dessa média.
No geral, mulheres com baixa frequência sexual tinham 1,7 vezes mais probabilidade de morrer por qualquer causa até o final de 2015 do que aquelas com vidas sexuais mais agitadas. Apesar de não encontrar a mesma resposta em homens, os pesquisadores ficaram surpresos ao observar que a relação sexual parecia ter um efeito direto no impacto da depressão para a saúde de ambos os sexos.
Efeitos benéficos
Mesmo após ajustar fatores de risco, como obesidade, idade avançada e status socioeconômico, os autores chegaram a conclusão de que pessoas que sofriam de pressão tinham cerca de três vezes mais probabilidade de morrer durante um período de baixa frequência sexual.
Fonte: Mega Curioso.
[mailpoet_form id="1"]Geral
Donos da globo ficam 16 bilhões mais ricos em 2024 segundo a forbes

O patrimônio dos donos do Grupo Globo disparou R$ 16 bilhðes, cerca de US$ 2,8 bilhões, no último ano, segundo divulgou a revista Forbes. A empresa pertence a João Roberto Marinho, José Roberto Marinho e Roberto Irineu Marinho. Juntos, eles possuem uma fortuna de US$ 9 bilhões, cerca de R$ 51 bilhões.
No ranking de 2024, os três proprietários da Globo tinham um patrimônio total de US$ 6,2 bilhões (R$ 35,4 bilhões). Porém, mesmo com a alta do dólar em relação ao real, o patrimônio da família Marinho cresceu cerca de 45% em um ano.
A Forbes divulgou que cada filho de Roberto Marinho, fundador da emissora Rede Globo, possui uma fortuna de US$ 3 bilhões, cerca de R$ 17 bilhões. A família, contudo, não é apenas dona do canal de televisão, eles são proprietários do portal g1, Globoplay, emissoras de rádio (como CBN e Rádio Globo), editora de livros, jornais e revistas impressas, além da produtora Globo Filmes.
O filho mais velho de Roberto Marinho, o Roberto Irineu Marinho também é proprietário da Fazenda Sertãozinho, que produz o café gourmet Orfeu.
Valor total do ativo de Globo cresce em 2024
A Forbes não detalhou qual calculo foi realizado para determinar o patrimônio da família Marinho. O último levantamento divulgado pelo Grupo Globo mostra que o total do ativo da companhia também cresceu.
Em 2023, a Globo possuia R$ 27 bilhões em ativos, valor que subiu para R$ 30,9 bilhões em 2024.
O lucro líquido do Grupo Globo mais que dobrou no último ano, de R$ 838 milhões em 2023 para R$ 1,9 bilhão em 2024. A companhia registra o lucro depois de uma grande reestruturação, que contou com a venda de ativos e demissão de atores, diretores, autores, produtores. apresentadores e profissionais de outras funções.
Além disso, a Globo também pode ter sido beneficiada com a mudança do governo federal. A gestão Luiz Inácio Lula da Silva tem investido em publicidade nas empresas do grupo. Como mostrou Oeste, na soma de 2023 e 2024, o governo repassou mais de R$ 300 milhões para 0 conglomerado de mídia.
Segundo dados da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, o valor destinado pelo governo Lula ao Grupo
Globo supera o montante de R$ 177 milhões que o Palácio do Planalto enviou à companhia durante a Presidência de Jair Bolsonaro, entre 2019 e 2022.
Fonte: Revista Oeste.
[mailpoet_form id="1"]Geral
Igreja Batista Filadélfia realiza bazar com preços acessíveis no dia 12 de abril

A Igreja Batista Filadélfia de Santa Rosa promove no próximo sábado, dia 12 de abril, a 2ºedição do bazar solidário do projeto “Mãos Que Servem”, com uma proposta que une solidariedade, economia e cuidado com a comunidade.
O evento acontece das 9h às 14h, nas dependências da igreja, e contará com uma grande variedade de peças de roupas infantis, juvenis e adultas, todas em ótimo estado de conservação.
O destaque do bazar é o preço fixo de R$ 5,00 para a maioria dos itens. Além disso, haverá uma sessão especial com peças selecionadas com valores de R$ 10, R$ 20 e R$ 30, oferecendo opções acessíveis para todos os gostos e necessidades.
Essa é a segunda edição do bazar, que já se consolidou como uma importante ação social da Igreja Batista Filadélfia. A iniciativa faz parte do projeto “Mãos Que Servem”, que visa atender pessoas em situação de vulnerabilidade e promover a solidariedade por meio do voluntariado.
O evento também marca uma data especial para a comunidade: neste mês de abril, a Igreja Batista Filadélfia completa 72 anos de história em Santa Rosa, reforçando seu compromisso com o serviço cristão e o apoio à população local.
[mailpoet_form id="1"]
- Clima/Tempo5 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized5 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque5 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized5 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Uncategorized5 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM