Destaque
Começa quinta-feira a nova etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (A-H1N1, A-H3N2 e Influenza B), começa na quinta-feira (16). Esta nova fase é destinada a doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, forças de segurança e salvamento, caminhoneiros/motoristas de transporte coletivo e portuários. A identificação dos profissionais de segurança fica a cargo da organização de cada município durante a campanha.
Nos municípios do Rio Grande do Sul esta nova fase começa com a aplicação de 90% das 272 mil doses de vacinas recebidas do Ministério da Saúde no quinto lote deste ano. A próxima remessa será de 284 mil doses de vacinas sendo encaminhadas às 19 Coordenadorias Regionais (CRSs) a partir de sexta-feira, dia 17 de abril.
A última e terceira etapa, começa no dia 9 de maio. Os grupos prioritários serão crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, adultos de 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência e professores.
Balanço da primeira etapa
Um balanço sobre a primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza no estado foi feito pelo governador Eduardo Leite, em transmissão pela internet, nesta terça-feira (14). O governador informou que na primeira fase da campanha, 86% do grupo dos idosos já foi imunizado, o equivalente a 1,2 milhão de pessoas. Ele também disse que 84% da população estimada de profissionais de saúde, cerca de 260 mil pessoas receberam a vacina. No total, até hoje, 14 de abril, aproximadamente 1,5 milhão de doses já foram aplicadas no RS.
A campanha começou em 23 de março. Idosos que não puderam comparecer nos postos de vacinação na primeira fase ainda podem procurar a vacina nos postos de suas cidades.
A secretária da Saúde, Arita Bergmann, avaliou como positiva a grande procura dos idosos pela vacinação. Ela também aprovou o comportamento da maioria das pessoas, cuidando o distanciamento e demais atitudes da etiqueta de defesa ao contágio do coronavírus.
Destaque
Arajás planejam seus 50 anos

Na noite desta terça-feira, 28, na sede do Grupo Escoteiro Arajás, de Santa Rosa/RS, lideranças ouviram da comissão organizadora dos 50 anos da entidade, como será desenvolvida a programação das festividades de aniversário que será comemorado no dia 25 de novembro de 2022.
Neste final de semana – de 25 a 27 de novembro – está marcado um acampamento no Parque de Exposições de Santa Rosa, que deverá contar com a presença de escoteiros de diversas regiões, além de países vizinhos.
Ivan Squinzani e Gabriel Assenheimer, coordenadores da atividade, apresentaram os produtos que marcarão os 50 anos do Arajás (e que já estão disponíveis para aquisição), além dos projetos que foram, que estão e que serão desenvolvidos para marcar toda a história do Grupo.
Foram definidas as equipes de trabalho que auxiliarão na organização do acampamento e de todas as atividades escoteiras que lá acontecerão.
[mailpoet_form id="1"]Destaque
Sicredi União RS/ES participa do Dia C com cooperativas

No próximo dia 02 de julho, a Sicredi União RS/ES, uma das cooperativas do Sistema Sicredi, se junta às cooperativas da região Noroeste e Missões para a mobilização do Dia C (Dia de Cooperar). Novamente, as cooperativas da região, de diversos segmentos, se uniram para a realização das ações de cooperativismo. As cooperativas participantes são Ceriluz, Coopasc, Coopatrigo, Cooperagrícola, CooperConcórdia, Cooperg, Coopermil, Coopervino, Cooperoque, Coopertereza, Copovec, Cotripal, C.Vale, Cotrirosa, Cresol, Sicredi e Sicoob.
O Dia C é uma iniciativa nacional liderada pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), que ocorre sempre no Dia Internacional do Cooperativismo – primeiro sábado de julho, e que busca demonstrar a força do cooperativismo em prol das transformações sociais.
Este ano o mote da data é “atitudes simples, movem o mundo”. As organizações participantes realizarão ações de responsabilidade social nas comunidades, alinhadas aos princípios do cooperativismo, por meio de iniciativas de voluntariado. “O Dia C é mais uma das datas importantes para o Sicredi, pois mobiliza muitas pessoas, promovendo diversas ações que contribuem para o desenvolvimento local. Sempre fomentamos o voluntariado em nossos colaboradores, associados e na comunidade através da cooperação diária, e neste Dia C intensificamos diversas ações com a comunidade”, explicou Sidnei Strejevitch, presidente da Sicredi União RS/ES.
Entre as várias iniciativas, a serem realizadas diretamente pelos colaboradores das cooperativas em cada município, estão a revitalização de espaços públicos, limpeza de ruas e margem de rios, atividades recreativas com entidades que atendem crianças, adolescentes e idosos, doação de mudas de árvores e alimentos.
Quem quiser se juntar aos colaboradores das cooperativas, converse com as cooperativas do seu município para verificar as ações, locais e horários.
Pacto com o desenvolvimento sustentável
O apoio ao Dia C é uma das ações do Sicredi que materializam o seu compromisso com o Pacto Global, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) que visa estimular as empresas a adotarem políticas de responsabilidade social corporativa e de sustentabilidade por meio da adesão a dez princípios relacionados a direitos humanos, trabalho, meio ambiente e corrupção. Ao aderir à iniciativa, em 2020, o Sicredi se comprometeu a contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) tendo-os como norteadores para o seu desenvolvimento sustentável.
[mailpoet_form id="1"]
Destaque
Vida & Saúde recebe emenda do Deputado Bibo Nunes

Uma emenda parlamentar de R$ 300 mil foi destinada ao Hospital Vida & Saúde pelo Deputado Federal Bibo Nunes, recentemente. A oficialização da entrega do recurso aconteceu nesta semana, em visita do representante do Deputado, senhor Geremias Barbosa. Recebido pelos conselheiros Pedro Steffen e Nei Rotta; pelo diretor de Administração Raul Heimerdinger; pela assessora de projetos, Luciene Schröder e pela coordenadora do Voluntariado, Zulamar Pudell.
Já disponível nas contas da Instituição, o recurso é destinado ao custeio na Média e Alta Complexidade. Na oportunidade, a Administração do Hospital agradeceu o apoio do parlamentar, destacando que o recurso será revertido em atendimento de qualidade para a comunidade de Santa Rosa e região.
[mailpoet_form id="1"]-
Clima/Tempo2 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
-
Destaque2 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
-
Destaque2 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
-
Uncategorized2 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
-
Uncategorized3 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
-
Uncategorized2 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
-
Destaque2 anos atrás
Decretado estado de calamidade pública em Santa Rosa
-
Uncategorized2 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM