Acesse aqui
Rádio Web Portal Plural
Começa a distribuição dos Kits de merenda escolar em Santa Rosa – Portal Plural
Connect with us

Geral

Começa a distribuição dos Kits de merenda escolar em Santa Rosa

Silvio Brasil

Publicado

em

A ação é realizada nos fundos do Palácio Municipal 14 de julho


Tendo em vista a suspensão temporária das aulas e não acesso de crianças e adolescentes a alimentos saudáveis, como frutas verduras e legumes, que eram garantidos diariamente através da merenda escolar, a Prefeitura Municipal de Santa Rosa, a fim de garantir a segurança alimentar e nutricional em meio a pandemia do coronavírus, iniciou nesta terça-feira, a distribuição de alimentos, em caráter excepcional, durante a suspensão das aulas a pais e/ou responsáveis de alunos de escolas públicas.

A distribuição dos kits iniciou nesta terça-feira, 12 e seguirá até o próximo dia 15 de maio (sexta-feira) das 08h30min às 13h30min no Setor de Alimentação Escolar que está localizado nos fundos do Palácio 14 de Julho. O kit de alimentos será composto majoritariamente por alimentos adquiridos da Agricultura Familiar do município de Santa Rosa, e terá entre seus itens leite, pão, bolacha caseira, banana, maçã, alface ou couve chinesa, cenoura, batata e mandioca. Cada aluno da rede municipal de ensino receberá um kit . Para evitar evitar aglomerações serão entregues 250 kit por dia, nos 4 dias de distribuição.

Para retirar-los é importante que os pais e/ou responsáveis levem nos dias de entrega dos alimentos, os documentos do responsável e das crianças. A iniciativa é uma ação da Prefeitura Municipal de Santa Rosa através da Secretaria de Desenvolvimento Educacional em conjunto com o Setor de Alimentação Escolar. O Exército participa da ação organizando a fila para manter o distanciamento social.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Alta dos alimentos foi sentida por 95,6% dos brasileiros, diz pesquisa

Reporter Plural

Publicado

em

Preço de alimentos e bebidas saltaram nos últimos meses Pilar Olivares/Reuters - 10.9.2020

Levantamento CNT/MDA mostra que os preços dos produtos “estão aumentando muito” para 90,9% da população

A recente disparada no preço de alimentos e bebidas foi percebida por 95,6% da população brasileira, aponta pesquisa divulgada nesta segunda-feira (26) pela CNT (Confederação Nacional do Transporte).

O alta das contas mensais, como água, luz, gás, internet e TV, foi sentida por 40,6% dos brasileiros. Os combustíveis, por sua vez, ficaram mais caros para 17,8% dos consultados.

De acordo com o levantamento, os preços “estão aumentando muito” para 90,9% da população e pouco para 7,2%. Outros 1,4% dos entrevistados avaliam que os valores “não estão aumentando” e 0,4% dizem que “estão diminuindo”.

Questionados sobre a renda mensal, 47,5% disseram que a remuneração permanece a mesma do início da pandemia e 42,1% alegam uma redução da renda. Para os demais 10,1%, os ganhos aumentaram.

Já o auxílio emergencial disponibilizado pelo governo federal para conter a crise, é avaliado como muito importante para 79% da população e de importância moderada para 16,9%. Outros 3% consideram o benefício como pouco importante e 0,8% dizem que o pagamento não tem importância.

A pesquisa CNT/MDA contou com 2.002 entrevistas presenciais realizadas entre os dias 21 e 24 de outubro, em 137 municípios de 25 Unidades da Federação. A margem de erro do estudo é de 2,2 pontos percentuais.

 

FONTE R7

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Prefeito Alcides Vicini recebe proposição de criação de projeto de lei – CIL

Pável Bauken

Publicado

em



Na semana que passou o Prefeito Alcides Vicini recebeu em seu gabinete a visita de integrantes da Associação Beneficente Espaço Feliz.

A visita se deu com o objetivo de propor a criação de projeto de lei e posterior implantação de uma Central de Interpretação da Linguá Brasileira de Sinais – CIL – Libras para Pessoas Surdas e com Deficiência Auditiva no Município de Santa Rosa.

O projeto visa garantir o atendimento de qualidade para as pessoas surdas por meio dos serviços de tradução e interpretação de libras nos distintos órgãos e repartição públicas privadas de interesse publico.

Na oportunidade o Prefeito Alcides Vicini prontamente acolheu o pedido e ressaltou a importância da inclusão das pessoas com necessidades especiais na sociedade.

Participaram do ato, o Vice-prefeito, Luís Antônio Benvegnú, a Secretária de Desenvolvimento Social, Rosângela Andrade, e demais integrantes da Associação.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Confaz divulga nova tabela de preços médios de combustíveis

Reporter Plural

Publicado

em

Ilustração Google

O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) divulgou nova tabela de Preços Médios Ponderados ao Consumidor Final (PMPF) de combustíveis em todo o país.

A tabela traz o preço de onze produtos nas 27 unidades da federação e foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União (DOU).

Os novos valores passam a valer dia 1º de novembro. O PMPF é usado pelos estados como base para calcular o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), mas não define os preços na bomba de combustível dos postos.

 

 

FONTE AGORA RS

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

© 2020 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×