Comandante do CRPO Fronteira Noroeste passa para a reserva da Brigada Militar
Connect with us

Destaque

Comandante do CRPO Fronteira Noroeste passa para a reserva da Brigada Militar

Publicado

em

portal plural comandante do crpo fronteira noroeste passa para a reserva da brigada militar

topo humbeto pluralNuveraFAST AÇAÍAcademia Persona

O Coronel Átila Mesadri Pezzetta passou para a reserva da Corporação em 29 de maio, após 33,5 anos de serviço. Atos subsequentes de passagem do cargo terão data definida. O agora ex-comandante iniciou a sua trajetória em 1991 no Curso de Formação de Sargentos. Em 1992 ingressou na Academia de Polícia Militar.

Passou por diversas unidades de 1995 a 2024 (16 BPM, 29 BPM, CIOSP, 1° BPM, 20 BPM, AssJur do Gabinete do Comandante-Geral e CRPO FNO). Foi selecionado para duas Missões de Paz da ONU (2012 /Timor Leste & 2015 a 2017/HAITI). Concluiu cursos de aperfeiçoamento, formou-se em Direito (1998) e frequentou cursos na Escola Superior da Magistratura (2003) e na Escola Superior do Ministério Público (2004).

Especializou-se em Direito e Processo Penal pela IDC Faculdade/PoA (2010). Em Santa Rosa atuou de major a coronel como chefe do Estado-Maior e comandante regional.

O ex-comandante se diz agradecido por ter desempenhado por 3,5 anos a honrosa função e feliz por ter sido tão bem acolhido pela comunidade. Ressaltou a grandeza das pessoas que labutam no campo e nas cidades, dando ao seu país os seus melhores esforços.

“Sempre estivemos unidos com nossos comandantes de batalhão, excelentes profissionais que jamais exitaram em assumir grandes responsabilidades, com oficiais qualificados e comprometidos e com tropas leais e atuantes. Combatemos a criminalidade com firmeza, promovemos forte integração com a Polícia Civil, a Polícia Federal e a PRF. O Exército Brasileiro (19° RCMec) é um grande parceiro. Desenvolvemos a Operação Hórus (hoje Protetores de Fronteiras e Divisas), iniciada em 2020 e dela sobrevindo grandes resultados.”

Ainda: “Tivemos grande apoio dos nossos prefeitos, câmaras legislativas, Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria, Polícia Civil, Polícia Federal, PRF, Exército Brasileiro, universidades, associações de empresários, indústria e agronegócio, das feiras (como a FENASOJA), da imprensa e das forças vivas da comunidade.”

Houve a continuidade da formação policial no Pólo de Ensino de Santa Rosa (com 4 turmas de soldados e 2 de sargentos), o incremento no Programa PROERD (4 mil crianças treinadas ao ano), cursos de policiamento em motocicletas, patrulhamento de fronteiras, socorros de emergência, PROERD e outros.

“Também ajudamos os comandantes na revitalização de mais de 30 quartéis nos nossos então 3 batalhões (7° BPM, 4° BPAF e 37 BPM).”

Destacou a forte solidariedade da comunidade para com as vítimas das cheias e aposta na garra do povo do RS, que logo se reerguerá.

Foi presença constante nas reservas indígenas.

Cultuou fortes relações as polícias das nações amigas, auxiliando na realização de duas grandes Operações Simultâneas (nov/2023 e abr/2024), cuja última contou com mais de 150 unidades e delegacias de 3 países e 4 estados do Brasil.

O Cel Átila agradece imensamente à pujante comunidade da região, às forças vivas da sociedade, aos membros dos poderes e chefes de órgãos públicos, ao Comando-Geral da Corporação e aos camaradas da Brigada Militar. “O Comando-Geral da Força sempre nos demandou, orientou, corrigiu, apoiou, estendeu a mão nas crises e soube reconhecer os acertos de nossa gestão. O incondicional apoio da minha família foi crucial durante toda a minha carreira e, especialmente, as bênçãos recebidas do Senhor.”

Também desejou muitos êxitos ao seu substituto, o Ten Cel André Lima, oficial dedicado e comprometido com a Brigada Militar, e felicidades a todos.

Fonte: CRPO Fronteira Noroeste
Compartilhe

Destaque

Atletas de Santa Rosa são eleitos campeões de torneio internacional de Futsal

Publicado

em

portal plural santa rosa foi mais uma vez muito bem representada internacionalmente no esporte. sete atletas do município da associação noroeste de futsal asr, disputaram no último final de se
Foto: Divulgação/ ASR
Academia Personatopo humbeto pluralNuveraFAST AÇAÍ

Santa Rosa foi mais uma vez muito bem representada internacionalmente no esporte. Sete atletas do município da Associação Noroeste de Futsal – ASR, disputaram no último final de semana, o 5° ASB Futsal Internacional, na Espanha. A equipe sub-12 trouxe para casa o título de campeã após 7 jogos invictos. Ao todo, 28 times de escolas de futsal e clubes de diversos países, como: Espanha, Itália, Portugal, Inglaterra, França, Brasil, Irlanda, Holanda e Austrália, participaram da competição.

O torneio foi organizado na região da Catalunha na Espanha, nas cidades de Barcelona, Reus e Salou. Na última terça-feira (18), os atletas retornaram para o Brasil e foram recepcionados pelas famílias e torcedores com direito a desfile pelas ruas de Santa Rosa. O prefeito Anderson Mantei e o vice-prefeito Aldemir Ulrich, participaram das boas-vindas e parabenizaram a ASR Futsal pela conquista, “É uma alegria ver jovens atletas representando tão bem a nossa cidade em outros países. Estamos implementando diversas melhorias no esporte, para oferecer mais infraestrutura para os atletas de Santa Rosa. Fica os nossos parabéns e o incentivo para que mais títulos possam ser alcançados”, destacou Anderson.

Além do time conquistar o primeiro lugar na 5ª edição do ASB Internacional de Futsal, a equipe também teve o atleta Guilherme Hamerski reconhecido como melhor goleiro e Solano Walter como artilheiro.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Vida & Saúde promove programação de aniversário de 89 anos

Publicado

em

portal plural a sexta fvida & saúde promove programação de aniversário de 89 anos
Foto: Divulgação/ HVS
FAST AÇAÍtopo humbeto pluralNuveraAcademia Persona

O Hospital Vida & Saúde celebra 89 anos de história no dia 27 de junho. Para comemorar a data, o Hospital programou uma série de atividades.

No dia em que celebra o aniversário, o Vida & Saúde inicia com um momento de agradecimento e fé, com uma celebração que reunirá diferentes representantes religiosos. O ato é aberto a comunidade e inicia às 08h, na Praça Julia Lima – pátio interno do hospital. Ao longo do dia, atividades na matriz e na Unidade Dom Bosco, serão destinadas aos profissionais do Hospital, como lanche especial e momentos de relaxamento.

Já na manhã do dia 29, o Hospital celebra com a comunidade de Giruá, com a atividade “Unidade São José em Ação”, onde oferecerá ações de saúde como aferição de pressão e testes de glicose, apresentará serviços e disponibilizará espaço para crianças.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Clima/Tempo

A sexta-feira deve ser marcada por chuvas em todo o Estado

Publicado

em

portal plural a sexta feira deve ser marcada por chuvas em todo o estado
Foto: Divulgação
FAST AÇAÍtopo humbeto pluralNuveraAcademia Persona

Hoje (21), o Rio Grande do Sul terá chuvas em quase todas as regiões, conforme a previsão meteorológica. Áreas como as Missões, o Sul, a Região Central, o Noroeste, o Norte, a Região Metropolitana, os Vales e a Serra enfrentarão períodos de chuva intensa. Mesmo com o sol aparecendo entre muitas nuvens, espera-se que ocorram pancadas de chuva na Campanha e na Fronteira Oeste.

No segundo dia de inverno, os maiores volumes de chuva são esperados em Vitória das Missões e Unistalda, com previsão de cerca de 40 milímetros, representando até 31% da média histórica de junho para essas regiões. Em Porto Alegre, o acumulado pode chegar a 20 milímetros, aproximadamente 17% do total esperado para o mês.

As temperaturas no estado variarão pouco. As mínimas estão previstas para 10°C em São José dos Ausentes, na Serra, e em Pedras Altas, no Sul. As máximas, por outro lado, alcançarão 28°C em Vicente Dutra e Novo Tiradentes, localizadas no norte do estado. Em Porto Alegre, as temperaturas oscilarão entre 17°C e 21°C.

Os moradores de diversas regiões devem se preparar para um dia de chuva generalizada e monitorar as condições climáticas para quaisquer desdobramentos.

Fonte: O Bairrista

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×