Destaque
Comandante do CRPO Fronteira Noroeste passa para a reserva da Brigada Militar
O Coronel Átila Mesadri Pezzetta passou para a reserva da Corporação em 29 de maio, após 33,5 anos de serviço. Atos subsequentes de passagem do cargo terão data definida. O agora ex-comandante iniciou a sua trajetória em 1991 no Curso de Formação de Sargentos. Em 1992 ingressou na Academia de Polícia Militar.
Passou por diversas unidades de 1995 a 2024 (16 BPM, 29 BPM, CIOSP, 1° BPM, 20 BPM, AssJur do Gabinete do Comandante-Geral e CRPO FNO). Foi selecionado para duas Missões de Paz da ONU (2012 /Timor Leste & 2015 a 2017/HAITI). Concluiu cursos de aperfeiçoamento, formou-se em Direito (1998) e frequentou cursos na Escola Superior da Magistratura (2003) e na Escola Superior do Ministério Público (2004).
Especializou-se em Direito e Processo Penal pela IDC Faculdade/PoA (2010). Em Santa Rosa atuou de major a coronel como chefe do Estado-Maior e comandante regional.
O ex-comandante se diz agradecido por ter desempenhado por 3,5 anos a honrosa função e feliz por ter sido tão bem acolhido pela comunidade. Ressaltou a grandeza das pessoas que labutam no campo e nas cidades, dando ao seu país os seus melhores esforços.
“Sempre estivemos unidos com nossos comandantes de batalhão, excelentes profissionais que jamais exitaram em assumir grandes responsabilidades, com oficiais qualificados e comprometidos e com tropas leais e atuantes. Combatemos a criminalidade com firmeza, promovemos forte integração com a Polícia Civil, a Polícia Federal e a PRF. O Exército Brasileiro (19° RCMec) é um grande parceiro. Desenvolvemos a Operação Hórus (hoje Protetores de Fronteiras e Divisas), iniciada em 2020 e dela sobrevindo grandes resultados.”
Ainda: “Tivemos grande apoio dos nossos prefeitos, câmaras legislativas, Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria, Polícia Civil, Polícia Federal, PRF, Exército Brasileiro, universidades, associações de empresários, indústria e agronegócio, das feiras (como a FENASOJA), da imprensa e das forças vivas da comunidade.”
Houve a continuidade da formação policial no Pólo de Ensino de Santa Rosa (com 4 turmas de soldados e 2 de sargentos), o incremento no Programa PROERD (4 mil crianças treinadas ao ano), cursos de policiamento em motocicletas, patrulhamento de fronteiras, socorros de emergência, PROERD e outros.
“Também ajudamos os comandantes na revitalização de mais de 30 quartéis nos nossos então 3 batalhões (7° BPM, 4° BPAF e 37 BPM).”
Destacou a forte solidariedade da comunidade para com as vítimas das cheias e aposta na garra do povo do RS, que logo se reerguerá.
Foi presença constante nas reservas indígenas.
Cultuou fortes relações as polícias das nações amigas, auxiliando na realização de duas grandes Operações Simultâneas (nov/2023 e abr/2024), cuja última contou com mais de 150 unidades e delegacias de 3 países e 4 estados do Brasil.
O Cel Átila agradece imensamente à pujante comunidade da região, às forças vivas da sociedade, aos membros dos poderes e chefes de órgãos públicos, ao Comando-Geral da Corporação e aos camaradas da Brigada Militar. “O Comando-Geral da Força sempre nos demandou, orientou, corrigiu, apoiou, estendeu a mão nas crises e soube reconhecer os acertos de nossa gestão. O incondicional apoio da minha família foi crucial durante toda a minha carreira e, especialmente, as bênçãos recebidas do Senhor.”
Também desejou muitos êxitos ao seu substituto, o Ten Cel André Lima, oficial dedicado e comprometido com a Brigada Militar, e felicidades a todos.
Destaque
O Lobisomem de Cruz Alta: Homem diz ter visto criatura misteriosa em estrada do município.
Destaque
Brasil adota vacina injetável no lugar da “gotinha” contra pólio
Destaque
“Estou vivo e sou o candidato”, afirma Bolsonaro sobre as eleições de 2026
Apesar de sua inelegibilidade, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou, em entrevista à revista Veja publicada nesta sexta-feira (1º), que se considera o candidato da direita para a Presidência da República em 2026. Ao ser questionado sobre quem apoiará nas próximas eleições, Bolsonaro defendeu que é o único com reais chances de vitória nas urnas em dois anos.
“Falam sobre vários nomes, como Tarcísio, Caiado, Zema… O Tarcísio é um grande gestor. Mas só falarei depois que a situação estiver definida. Estou vivo. Com todo respeito, a única chance sou eu; os outros não têm nome nacional. O candidato sou eu”, afirmou Bolsonaro. Em junho de 2023, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) declarou Bolsonaro inelegível por oito anos, alegando abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação após uma reunião com embaixadores em julho de 2022, onde atacou o sistema eleitoral sem apresentar provas.
Bolsonaro reiterou sua intenção de concorrer em 2026, criticou a decisão do TSE que o tornou inelegível e se posicionou como vítima de perseguição. “Eu pretendo disputar em 2026. Não faz sentido minha inelegibilidade. O processo de abuso de poder político foi por ter me reunido com embaixadores antes do período eleitoral. Não ganhei um voto com isso. É uma injustiça, uma perseguição”, afirmou.
O ex-presidente também compartilhou seus planos para contestar a decisão do TSE. “As pessoas já entendem que é uma perseguição, mas preciso divulgar isso entre a população. Depois, as opções são recorrer ao parlamento, entrar com uma ação no STF, esperar o último momento para registrar a candidatura e deixar o TSE decidir”, explicou Bolsonaro.
“Não sou otimista, sou realista, mas estou preparado para qualquer eventualidade”, concluiu.
Fonte: CNN Brasil
[mailpoet_form id="1"]- Clima/Tempo5 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized5 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque5 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Destaque5 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized5 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM