Destaque
Comandante do 4º BPAF e Sargento de Tuparendi recebem medalhas durante a Comemoração dos 182 anos da Brigada Militar
Na tarde desta segunda-feira (18/11), ocorreu no Estádio General Cypriano na capital, a solenidade de comemoração dos 182 anos da Brigada Militar no Estado do Rio Grande do Sul. Na oportunidade foi realizada a passagem de comando da Brigada Militar, o ato contou com as presenças do governador Eduardo Leite, do vice-governador e secretário da Secretaria de Segurança Pública, Delegado Ranolfo Vieira Junior e autoridades de todos os Poderes.
O governador Eduardo Leite e o vice-governador acompanhados do novo Comandante Geral da Brigada Militar, Coronel Rodrigo Mohr Picon, o Ex-comandante, coronel Mário Yukio Ikeda e os coronéis do Conselho Superior da Brigada Militar entregaram medalhas a militares, Policiais Militares, pessoas físicas e jurídicas que contribuem no desenvolvimento e aperfeiçoamento da Brigada Militar.
Entre os agraciados estavam o comandante do 4º Batalhão de Policia de Área de Fronteira (4ºBPAF), Major Valtair Dornelles que recebeu a Medalha Coronel Octávio Frota Mérito Especial e o 1º Sargento Vanderlei Milani de Tuparendi que recebeu a Medalha Brigada Militar.
Destaque
Manaus recebe 70 mil metros cúbicos de oxigênio

O governador Wilson Lima acompanhou, na madrugada deste sábado (16), a chegada de 70 mil metros cúbicos de oxigênio, por meio de balsas, oriundos da cidade de Belém (PA).
Essa nova remessa deve garantir a retomada do equilíbrio do abastecimento da rede de saúde do Estado para os próximos dias e já começou a ser distribuída nas unidades de saúde. O insumo é uma aquisição do Estado por meio da fornecedora White Martins.
“Recebemos nesta madrugada essa carga de 70 mil metros cúbicos da maior fornecedora de oxigênio do Estado (White Martins), e começamos a restabelecer a normalidade da nossa rede estadual de saúde. Algumas dessas carretas já saíram daqui direto para as unidades para fazer esse abastecimento”, disse o governador Wilson Lima.
Os trabalhos dessa força-tarefa seguirão pelos próximos dias, com a chegada de novas remessas de oxigênio. Todo esforço está sendo feito para garantir que as unidades de saúde operem sem dificuldades. “Vamos continuar trabalhando com todos os parceiros e amazonenses para que possamos restabelecer o atendimento e o abastecimento da nossa rede hospitalar, garantindo que as pessoas acometidas por Covid-19 possam ser atendidas”, destacou o governador Wilson Lima.
Wilson Lima ressaltou, ainda, o trabalho do Comitê de Resposta Rápida – Enfrentamento da Covid-19, composto pelos governos do Estado, federal e municipal. A nova remessa, segundo ele, restabelecerá o abastecimento pelos próximos dias, e é fruto dos esforços que vêm sendo realizados desde a semana passada para que não falte oxigênio nas unidades de saúde. “Nossas equipes estiveram trabalhando praticamente 24 horas com o governo federal, governo municipal e as equipes do interior, do Sirio Libanês, da iniciativa privada. Isso é resultado do esforço em conjunto do povo brasileiro e dos cidadãos amazonenses”, disse.
FONTE: O Sul
[mailpoet_form id="1"]Destaque
Identificada vítima de assassinato em Cruzeiro

Horas antes de ser assassinada Adriana dos Santos de 39 anos postou em sua rede social um post com a frase “Se preocupa não. O que ele fez contigo um dia vão fazer com ele, e ele vai lembrar de você.”.
Segundo relato dos moradores por volta da 1h da madrugada de sábado (16/01), foram escutados barulhos de batidas e aproximadamente 4 disparos logo após encontraram Adriana atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça outro disparo no peito, em seu apartamento 202 no conjunto habitacional Bem Viver na Avenida Pedro Schwertz no Bairro Cruzeiro em Santa Rosa.
Familiares agora estão cuidando do filho de Adriana de 1 ano e dois meses, sua mãe teria já comunicado um suspeito para a Polícia, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de São Luiz Gonzaga.
A Policia Civil investiga o crime.
[mailpoet_form id="1"]Destaque
WhatsApp adia alteração de normas de serviço e promete revisão da mudança após fuga de usuários
Novas normas incluem compartilhar as informações com os servidores do Facebook

O aplicativo de troca de mensagens WhatsApp anunciou nesta sexta-feira (15) que adiará uma alteração em suas normas sobre troca de informações devido à perda de usuários para concorrentes como Telegram ou Signal.
“Estamos adiando a data em que se pedirá às pessoas para revisar e aceitar os novos termos”, informou o WhatsApp, de propriedade do Facebook, em uma publicação em seu blog.
Ouvintes relatam série de golpes via WhatsApp; saiba como se protegerOuvintes relatam série de golpes via WhatsApp; saiba como se proteger
A empresa cancelou o prazo de 8 de fevereiro para que os usuários aceitassem as novas normas, que incluem compartilhar suas informações com os servidores do Facebook. A mudança será revista e foi adiada até 15 de maio.
Fonte: GZH
[mailpoet_form id="1"]-
Clima/Tempo11 meses atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
-
Destaque11 meses atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
-
Destaque10 meses atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
-
Uncategorized10 meses atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
-
Uncategorized1 ano atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
-
Destaque10 meses atrás
Decretado estado de calamidade pública em Santa Rosa
-
Uncategorized10 meses atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
-
Uncategorized1 ano atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM