Geral
Com o frio, supermercados do RS estão vendendo menos sabonete
A queda de 8% na venda de sabonete chamou a atenção da coluna Acerto de Contas na sondagem feita pela Associação Gaúcha de Supermercados sobre o consumo de frio. Está rolando menos banho, pelo visto.
A AGAS perguntou para as redes ligadas à entidade quais os produtos que aumentaram mais as vendas e os que tiveram redução mais intensa na procura pelos consumidores na semana passada, quando as temperaturas caíram bastante no Rio Grande do Sul. Foi solicitado que fizessem uma comparação com o mesmo período do mês anterior, que foi junho.
As maiores vendas não surpreendem em uma sondagem de negócios, mas provavelmente causarão um susto na balança quando os gaúchos forem se pesar no final do inverno:
Vinhos +40%
Sopas +40%
Chocolates +15%
Massas +10%
Além dos sabonetes, os supermercados destacaram a queda na venda de hortigranjeiros e cerveja. Sinaliza mudança forte no comportamento alimentar quando a temperatura cai.
Cerveja -15%
Frutas, legumes e verduras -10%
Sabonete -8%
No último sábado, a coluna trouxe o relato de diversos empresários do varejo de Porto Alegre sobre o aumento das vendas com a queda das temperaturas. Confira: Com o frio, lojistas comemoram venda de jaquetas, roupas para pet e até mocotó
Fonte Gaúcha / ZH
Geral
Em posse de Moraes no TSE, Bolsonaro e Lula ficam frente a frente

Geral
Alecrim, o cão que espanta medo e depressão de crianças internadas

Geral
Funcionário ganha presente mixuruca por 27 anos de trabalho e internautas indignados doam US$ 380 mil

-
Clima/Tempo3 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
-
Destaque2 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
-
Destaque2 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
-
Uncategorized2 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
-
Uncategorized3 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
-
Uncategorized2 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
-
Destaque2 anos atrás
Decretado estado de calamidade pública em Santa Rosa
-
Uncategorized3 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM