Destaque
Com muita dor, paciente aguarda em maca por um leito
Uma mulher entrou em contato com a equipe de reportagem do Portal Plural para denunciar o que seria um caso de negligencia do Hospital Vida & Saúde juntamente com o Hospital de Canoas, onde a paciente foi encaminhada.
Segundo a denunciante, Ana, sua tia foi encaminhada pelo Hospital Vida & Saúde para o Hospital de Canoas, chegando lá foi informada que não havia sido marcado atendimento por parte do hospital de Santa Rosa, “Minha tia, Sara Elaine, está com câncer e o Hospital Vida e Saúde está sendo negligente com ela.”, disse a denunciante.
Sem tem o que fazer, a paciente Sara foi levada em uma maca e deixada no corredor no hospital, “Ela está com muita dor no pátio do hospital, vão deixar a minha tia morrer, por serem uns desorganizados e negligentes, estamos indignados, a nossa família está apavorada, precisamos de ajuda, não sabemos mais o que fazer”, desabafou, Ana Jasoqui.
Segundo o Hospital Vida & Saúde, “A vaga foi liberada pela Central de Leitos do estado, através da regulação do estado. Esse é o processo que sempre é realizado quando ocorre transferência. O Hospital Vida e Saúde seguiu o processo normal e conforme o protocolo estava autorizada a vaga para Canoas”.
Destaque
MANTEI FALA SOBRE GERAÇÃO DE EMPREGOS

Ao completar sua terceira semana de governo, em entrevista na manhã desta sexta-feira, 22, ao Programa Imprensa Livre, o prefeito Anderson Mantei fez um relato de sua viagem esta semana a Porto Alegre e dos contatos realizados.
“Precisamos estar conscientes de que o cidadão que tem um trabalho, ele tem dignidade, pois consegue levar no final do mês o sustento para sua família, e este comprometimento com a sociedade nós temos, por isso não estamos só atendendo e tratando as questões do empresariado local, que deseja empreender e ampliar seu negócio, mas também estamos saindo para trair novos negócios, empresas, para que possamos mais vagas de trabalho”, falou o Prefeito Mantei.
GERAÇÃO DE EMPREGOS
Segundo ele, “passamos 2020 com uma redução econômica, fechamento de diversos negócios e temos que agora rapidamente incentivar e trazer novos negócios, não só de fora, aqui mesmo do município, mostramos um clima positivo, cuidando de nosso empresariado de qualquer tamanho.
Neste mês estive duas vezes em Porto Alegre e entrei em contato com diversas empresas interessadas em virem para cá.”
[mailpoet_form id="1"]Destaque
“AS BANDEIRAS NÃO SERVEM PARA NADA”, DIZ OSMAR TERRA
Não existe nenhuma comprovação científica que isso funcione

O Modelo de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul foi construído com base em critérios de saúde e de atividade econômica, sempre priorizando a vida. Criou-se então. no dia 30 de abril de 2020 um sistema de bandeiras, com protocolos obrigatórios e critérios específicos a serem seguidos pelos diferentes setores econômicos.
Segundo o Deputado Federal Osmar Terra, “o Rio Grande do Sul teve uma circulação mais tardia do vírus, começou em junho, no inverno, o pico no estado foi no dia 20 de julho, e até novembro ou dezembro não havia passado.
As bandeiras não tem impacto nenhum, o vírus contaminou muito mais depois deste sistema de bandeiras. As bandeiras não servem para nada, se me provarem que uma bandeira dessas, independente da cor, salvou vidas eu te dou um “Prêmio Nobel’, pois não salvou vida nenhuma.
Este sistema é coisa de burocrata, sentados na mesa fazendo “continhas”, e na sexta-feira o Governador chega e dia, agora Santa Rosa é bandeira vermelha ou laranja, e as prefeituras tendo curtíssimo tempo para recorrer. Não existe nenhuma comprovação científica que isso funcione”.
Destaque
Governo do RS pagará salários de janeiro em dia.

Pelo terceiro mês consecutivo, o governo do Estado pagará em dia a integralidade da folha dos servidores do Executivo. A boa notícia foi confirmada pelo governador Eduardo Leite (PSDB) durante ato de entrega de 46 ônibus rurais escolares. Ao agradecer o apoio dos deputados que votaram os projetos como as reformas Administrativa e da Previdência, iniciativas que auxiliaram no pagamento em dia das folhas de novembro e dezembro, Leite fez o anúncio da quitação integral também neste mês.
Os depósitos serão realizados na sexta-feira, dia 29 pelo Tesouro do Estado aos cerca de 339,8 mil vínculos. Desde a retomada dos pagamentos em dia, Leite, o vice, Ranolfo Vieira Júnior (PTB) e o secretário da Fazenda, Marco Aurélio Cardoso, têm adotado tom cauteloso em relação à manutenção da medida. Especialmente devido aos cenário incerto em função da pandemia do novo coronavírus.
Além das reformas e outras iniciativas do governo, a reação no desempenho do ICMS, constatada há alguns meses, está sendo decisiva para os pagamentos. Até dezembro, o ICMS, em valores nominais, se manteve estável em relação ao mesmo período de 2019. No acumulado do ano, a arrecadação do ICMS encerrou praticamente igual ao ano passado. Até abril, o caixa do Estado também conta com o reforço dos pagamentos do IPVA.
As cobranças, especialmente neste mês, no caso de atraso ou parcelamentos, seriam ampliadas, devido à aprovação, em dezembro, pela Assembleia, da manutenção das alíquotas do ICMS por mais um ano. O desfecho no plenário, que impediu a volta das alíquotas aos patamares originais, e que impediu queda de cerca de R$ 2,8 bilhões na arrecadação, foi diretamente vinculado ao cenário envolvendo os salários em dia. Como as alíquotas foram mantidas, a continuidade dos pagamentos dos servidores continuará será exigida no campo político.
Fonte: Correio do Povo
[mailpoet_form id="1"]-
Clima/Tempo12 meses atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
-
Destaque11 meses atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
-
Destaque10 meses atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
-
Uncategorized10 meses atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
-
Uncategorized1 ano atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
-
Destaque10 meses atrás
Decretado estado de calamidade pública em Santa Rosa
-
Uncategorized10 meses atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
-
Uncategorized1 ano atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM