Com hospitais lotados, Santo Ângelo registra 106 casos de covid em 24 horas – Portal Plural
Connect with us

Com hospitais lotados, Santo Ângelo registra 106 casos de covid em 24 horas

Município está com mais de 500 casos ativos. UPA está sendo preparada para receber pacientes

A superlotação dos dois hospitais de Santo Ângelo passa a ser um dos principais desafios do município na luta contra a pandemia da covid-19. Na noite desta quinta-feira (13) a doença provocou a completa ausência de leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos hospitais Santo Ângelo e Unimed Missões. Em 24 horas, foram registrados 106 casos positivos da doença pela Secretaria Municipal de Saúde, elevando para 765 casos somente no mês de maio, gerando a média de 58,8 casos/dia, além de 18 óbitos no presente mês.

O secretário municipal de Saúde de Santo Ângelo, doutor Flávio Christensen, ressalta que a situação é grave, chegando no limite da assistência máxima de atendimento ao público em ambos os hospitais, devido ao elevado crescimento dos casos de uma semana para cá.

A cidade possui 512 casos ativos e 244 suspeitos aguardando o resultado do Laboratório Central do Estado. Conforme o secretário,  30 pessoas moradores de Santo Ângelo estão internados em leitos clínicos e 11 em UTI. Além disso,  482 pessoas estão infectadas se recuperando em casa.

“A situação é grave. Estamos preparando a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas) para também receber pacientes”, disse.

Em relação ao Hospital São Luiz Gonzaga, conforme dados repassados à equipe da Missioneira, a Ala Covid encontra-se com 29 pacientes internados, sendo 20 apenas de moradores de São Luiz Gonzaga. Chama a atenção a idades dos hospitalizados: 13 possuem menos de 60 anos.

 

Fonte: Rádio Missioneira, com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santo Ângelo e Hogue Dorneles

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×