Com greve, Estado projeta aulas em janeiro e aos sábados em escolas com adesão total – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Com greve, Estado projeta aulas em janeiro e aos sábados em escolas com adesão total

Publicado

em



 

Sem expectativa quanto ao fim da greve do magistério, que completará um mês no sábado (14), o Estado começa a projetar a conclusão do ano letivo. A expectativa, caso a paralisação seja encerrada na próxima semana, é de que a recuperação ocorra até o final do mês de janeiro, com aulas também aos sábados.

De acordo com a Secretaria Estadual da Educação, cerca de 350 escolas estão com as portas fechadas, enquanto outras 650 estão funcionando parcialmente. O Piratini é responsável por 2,5 mil instituições de ensino.

_ Sem dúvida nenhuma (as aulas irão até janeiro). E, dependendo da votação do pacote, podemos entrar até em fevereiro _ projeta o titular da Educação estadual, Faisal Karam.

Ele completa que, como os professores entram em férias após o último dia de aula, o próximo ano letivo, em casos extremos, será iniciado entre março e abril.

Ainda assim, o secretário destaca que as escolas que não registram a adesão à greve de nenhum professor irão encerrar as atividades conforme o previsto, em 19 de dezembro, e reiniciar os trabalhos em 19 de fevereiro, junto à rede municipal.

O governo anunciou o corte do ponto dos professores em 22 de novembro, embora os valores que serão descontados tenham que ser pagos com a recuperação dos dias parados.

O ano letivo só pode ser encerrado com 200 dias de aula, com 800 horas para o Ensino Fundamental e mil horas para o Ensino Médio.

Greve

Os professores iniciaram o movimento em 14 de novembro, em resposta à intenção do Piratini de alterar o plano de carreira da categoria.

De acordo com o Cpers-Sindicato, que representa os docentes, o número de escolas que paralisaram suas atividades totalmente chega a 746, enquanto 793 estão afetadas parcialmente. O levantamento foi feito na segunda-feira (9).

Procurada pela reportagem de GaúchaZH, a presidente da entidade, Helenir Schürer, informou, através de sua assessoria, que falará em entrevista coletiva nesta sexta-feira (13).

Nas redes sociais, ela divulgou vídeo criticando as alterações no projeto que propõe mudanças nas carreiras docentes do Estado e falou sobre a recuperação dos dias parados.

“Precisamos sentar e conversar para o bem dos nossos alunos e negociar os dias parados. Ou o senhor vai querer que o ano letivo não termine?”, questionou, em menção ao governador Eduardo Leite.

Até o momento, não houve negociação entre o Cpers-Sindicato e o governo do Estado. A entidade não aceita conversar sem a retirada dos projetos que mudam regras da categoria, em tramitação na Assembleia Legislativa.

Gaúcha/ZH

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaque

VAGAS NO SINE SANTA ROSA HOJE

Publicado

em



QUINTA-FEIRA- 19/05/2022 – VAGAS ATUALIZADAS
________________________________
Acompanhante de idosos
Ajudante de estruturas metálicas
Analista de recursos humanos
Assistente de vendas
Atendente de balcão
Atendente de lojas
Atendente do setor de hortifrutigranjeiros
Auxiliar de dobrador (metais)
Auxiliar de escritório
Auxiliar de estoque
Auxiliar de limpeza
Auxiliar de linha de produção
Auxiliar de serviço de copa
Camareira de hotel
Costureira de máquinas industriais
Eletricista auxiliar
Empregado doméstico nos serviços gerais
Esteticista
Farmacêutico
Fiscal de prevenção de perdas
Funileiro de manutenção
Gerente de vendas
Manicure
Mecânico de automóvel
Mecânico de empilhadeira
Mecânico de manutenção de tratores
Mecânico eletricista de diesel (veículos automotores)
Montador de móveis de madeira
Montador multifuncional em máquinas agrícolas
Motorista de caminhão-guincho pesado com munk
Oficial de manutenção predial
Operador de caldeira
Operador de centro de usinagem com comando numérico
Operador de empilhadeira
Padeiro
Pedreiro
Pizzaiolo
Safrista
Serralheiro
Soldador
Técnico em segurança do trabalho
Trabalhador rural
Vendedor pracista
Vigilante
Para maiores informações comparecer presencialmente na agência.
______________________________
Horário de Atendimento: Segunda-feira a Quinta-feira: 08h
às 16:30h, Sexta-feira das 08h as 16h, sem fechar ao meio-dia.
Endereço: Avenida Rio Branco – 634 – Centro – Santa Rosa.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Mantei ainda não repassou salários dos 5 meses de 2022

Publicado

em



O prefeito de Santa Rosa Anderson Mantei não anunciou repasse de seus salários nos últimos cinco meses. Segundo o próprio chefe do executivo, neste ano ainda não foram destinados salários e nem anunciados projetos contemplados.

Prática resultante de uma promessa de campanha, o prefeito em 2021 recebia projetos de entidades e repassada o valor. “Nós fechamos ano passado, e eu parei de fazer de fazer anúncio devido ao grande número de projetos recebidos. Eu parei de anunciar, e temos projetos para contemplar em dois mandatos. Mas este ano ainda não foram repassados nenhum salário”.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Daiane Ferreira assume comando da 14ª CRS

Publicado

em



A advogada Daiane da Rocha Ferreira assumiu no dia 12 de maio, o comando da 14ªCoordenadoria Regional de Saúde de Santa Rosa. Ela substitui Anselmo Loureiro no cargo.

Daiane coordenará 22 municípios na área da saúde, com ligação direta com as secretarias municipais. A sede da Coordenadoria Regional de Saúde fica situada no centro de Santa Rosam no antigo fórum e conta com 55 servidores.

Advogada, Daiane da Rocha Ferreira teve a indicação do PSDB Estadual, através de Sérgio Rodrigo Colla e deputada Zilá Breitenbach. Ela concorreu a vereadora pela sigla nas eleições de 2020.

 

jn digital

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PORTAL PLURAL LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2022 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×