Com boas condições na lavoura, produtor de trigo do RS observa mercado – Portal Plural
Connect with us

Mundo

Com boas condições na lavoura, produtor de trigo do RS observa mercado

Publicado

em



Depois do excesso de chuva que trouxe preocupação no período do plantio do trigo, o momento é de boas condições no Rio Grande do Sul. E, no conjunto de fatores que impactam o bolso do produtor, a atenção tem se voltando às oscilações vindas do mercado externo. Ainda sob efeito da expectativa de fluxo aos embarques de grãos da Ucrânia, as cotações do cereal seguiram em baixa na Bolsa de Chicago.

— Com relação ao trigo e ao milho, o primeiro embarque (da Ucrânia) ajuda a empurrar (para baixo) — reforça Índio Brasil dos Santos, sócio-diretor da Solo Corretora.

A projeção é de que existe espaço para redução no valor do trigo, mas Santos entende que se está “perto do piso”.

Na tentativa de assegurar renda, até pela frustração com a colheita de verão, a opção de venda futura foi um recurso adotado, no Estado. Levantamento com empresas que integram a Associação das Empresas Cerealistas do RS (Acergs) aponta que 27,9% da safra de inverno havia sido comercializada até julho.

— O produtor está vendo que a alternativa para manter renda é escoar pelo menos parte da produção — avalia Roges Pagnussat, presidente da Acergs.

A variedade no cardápio de opções de venda é outro ponto considerado importante, acrescenta o dirigente. Aos moinhos adicionou-se a oportunidade da indústria de proteína animal, pela produção de etanol e, ainda, as exportações.

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mundo

TUCUNDUVA I Aviso de Pregão Eletrônico nº 25_2022 – SRP

Publicado

em



Licitação exclusiva às beneficiárias da Lei Complementar nº 123/2006. Tipo menor preço por item. Objetivo: Registro de Preços visando a Aquisição de Fraldas. Sessão pública (abertura das propostas) dia 24/08/2022 às 09hno site www.pregaobanrisul.com.br (SISTEMA PREGÃO ON LINE BANRISUL).

O Edital e seus anexos estão disponíveis no link:https://www.tucunduva.rs.gov.br/site/licitacoes/30418-pregao-ele e no site do PREGÃO ON LINE BANRISUL.

Mais informações pelo telefone (55) 3542 1022, ou pelo e-mail: [email protected].

Tucunduva/RS, 08 de agosto de 2022.

Jonas Fernando Hauschild – Prefeito Municipal.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Mundo

Modelo plus size preta e oriental quebra padrões na moda. É brasileira!

Publicado

em



É sobre mulheres reais! Nascida em Florianópolis, a modelo plus size Isadora Satie, de 28 anos, vem quebrando padrões no mundo da moda.
 
Ela, que é preta e oriental, cresceu ouvindo um apelido preconceituoso, que hoje transformou em sua “marca”: ‘JapoNega’. Ela ressignificou brincadeiras duvidosas e venceu.
 
“O que mais me move na moda é a necessidade de representatividade real, de mulheres gordas, pretas e amarelas, como eu, além de tantas outras que precisam se enxergar em todos os espaços”.
 
“Sou uma mulher preta e amarela buscando representatividade real na indústria”, afirma a neotop que é destaque no Models.com.
 
Modelo foi descoberta nas redes sociais
 
Isa se tornou modelo em 2020. De lá para cá, fez diversos editoriais, posou para revistas e tem inspiradora outras mulheres.
 
Ela é formada em Jornalismo e Danças Urbanas e nunca imaginou trabalhar com as passarelas. Mas a vida de Isadora tomou um rumo diferente, após um olheiro visitar suas redes sociais.
 
A partir daquele dia, a brasileira começou a fazer trabalhos para o mundo da moda.
 
Assim, a modelo ‘JapoNega’, vem conquistando o mercado num cenário que demanda pela diversidade.
 
“Até então, meu foco era atuar como professora de Danças Urbanas […] O trabalho na moda começou quase que de repente”, relembra.
 
E Isadora vem conquistando hoje usa sua beleza para ganhar dinheiro e levantar a bandeira da representatividade.
 
Que maravilhosa!
 
Fonte: SóNotíciaBoa
Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Mundo

SER Santa Rosa vence o Palmeiras

Publicado

em



A SER Santa Rosa viajou para o Estado de São Paulo, onde venceram a forte equipe do Palmeiras (a nova sensação brasileira) em duas categorias. A primeira vitória veio pelo placar de 3×0 na categoria Sub-13. A segunda vitória teve o mesmo resultado de 3×0, mas desta vez na categoria Sub-15.
Os próximos desafios em território Paulista são os confrontos contra o Projeto Bugrinho do Guarani e contra a equipe do Amparro Athlético Clube.
Fica registrado a nossa torcida e apoio a forte equipe santa-rosense!
Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PORTAL PLURAL LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2022 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×