Acesse aqui
Rádio Web Portal Plural
Com apenas 11 jogadores e sem goleiros, Seleção inicia treinos para amistosos – Portal Plural
Connect with us

Esportes

Com apenas 11 jogadores e sem goleiros, Seleção inicia treinos para amistosos

Pável Bauken

Publicado

em



 

Bastante desfalcada, a Seleção Brasileira iniciou nesta segunda-feira a preparação para os amistosos que fará em Cingapura contra equipes da África. Sem a presença de qualquer goleiro, o técnico Tite comandou uma atividade com a presença de apenas 11 jogadores no Kallang Sport Hub. Foi o primeiro trabalho para o duelo de quinta-feira, contra Senegal, às 9h – no domingo, o adversário será a Nigéria. Ambos os duelos serão no Estádio Nacional de Cingapura.

Com poucos jogadores e a maioria deles tendo atuado no fim de semana, a comissão técnica adotou uma carga leve de treinos. O volante Casemiro e o zagueiro Thiago Silva, por exemplo, apenas deram voltas no gramado com o preparador físico Ricardo Rosa. O restante do grupo já à disposição de Tite fez um trabalho de aquecimento com bola, em campo reduzido.

Participaram desse trabalho os zagueiros Marquinhos e Éder Militão, o lateral-direito Daniel Alves, os meio-campistas Fabinho, Lucas Paquetá e Philippe Coutinho, e os atacantes Neymar, Richarlison e Roberto Firmino. Lucas Paquetá, Marquinhos e Éder Militão, que atuaram pouco ou nem foram utilizados nos seus respectivos clubes no último fim de semana, ainda fizeram exercícios técnicos específicos em separado.

A Seleção Brasileira voltará a treinar nesta terça-feira no Kallang Sport Hub. A atividade está agendada para as 6h30min. Nestes amistosos, o time espera voltar a vencer após a conquista da Copa América, no início de julho. Desde o título, os comandados de Tite empataram com a Colômbia (2 a 2) e perderam para o Peru (1 a 0), em duelos realizados nos Estados Unidos. “Sempre é importante o resultado. Tite exige desempenho, fazer bom trabalho, exercer ideias dentro de campo. Mas somos competitivos, queremos vencer. Importante para bom ambiente”, disse o zagueiro Marquinhos.

O jogador do Paris Saint-Germain, porém, não crê em facilidade nestes amistosos, lembrando que a seleção senegalesa foi finalista recentemente da Copa Africana de Nações – é, também, a equipe melhor ranqueada do seu continente no ranking da Fifa, em 20º lugar, enquanto os nigerianos ocupam a 34ª colocação. “Conheço bastante e sei das qualidades deles. Senegal é vice-campeã da Copa da África, time bem intenso, difícil. Temos que fazer grande jogo, impor nosso ritmo”, comentou o zagueiro, que enfrenta vários dos jogadores rivais dos próximos dias no Campeonato Francês.

“São adversários muito intensos, agressivos, com imposição física e jogo técnico também. Vemos grandes jogadores disputando grandes campeonatos na Europa, muitos deles no Francês”, acrescentou. Embora atue no PSG, precisou comentar sobre os desfalques provocados nos clubes brasileiros pela convocação de Tite.

O zagueiro destacou que o calendário do futebol nacional, sem paralisação no Campeonato Brasileiro, causa problemas para todos, inclusive para o treinador da seleção. “Também temos de pensar em todos os lados, não só dos torcedores, dos treinadores, mas também pensar no lado da seleção, no lado do Tite. Como é que ele vai organizar, testar os jogadores que tem de testar? Toda convocação é difícil para ele, tem de pensar nos jogadores que quer convocar, mas não pode. Está tendo que limitar as convocações de jogadores do Brasil. É muito difícil para o treinador da seleção”, disse.

CP

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

SOJÃO: reforços traz reforços de nível NBB

O campeonato vai ser transmitido no Portal Plural, no facebook e youtube.

Pável Bauken

Publicado

em

Leozão, Schneider e Duda Machado

No próximo final de semana começa em Santa Rosa o campeonato gaúcho de basquete adulto. O primeiro jogo do campeonato será contra o tradicional UNICO de Santa Cruz do Sul, às 19h de sábado, no ginásio João Moroni (Liminha). O SOJÃO reforçou o time para buscar o bi-campeonato. “Trouxemos três atletas de padrão NBB, com muita experiência em quadra e alta performance”, disse o presidente do clube Betuel Sauer. O trio é formado por Guilherme Schneider, Leonardo Waszkiewicz (Leozão) e Duda Machado, todos com passagens por diversas seleções brasileiras. Schneider foi seleção brasileira universitária, Leozão e Duda participaram da principal.

– Guilherme Schneider: ala-armador,
1.92m,
34 anos,
passagens por Sogipa (RS), CAXIAS (RS), Franca (RS), Joinville (SC), B. Cearense (CE), LSB (SP), Corinthians (SP)

– Leozão:
Pivô,
2,10m,
31 anos
Bira (RS), Pinheiros (SP)
Valladolid (Esp), Franca (SP), B. Cearense (CE)

– Duda Machado
Ala/armador
1.92m
38 anos
Lobos (DF), Flamengo (RS), Macaé (RJ), Rio Claro (SP), B. Cearense (CE), Bauru (RS), Vasco (RJ), São José (SC), Limeira (SP), Fluminense (RJ).

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

Ministro afirma que Cristiano Ronaldo é investigado por quebra de protocolo

Reporter Global

Publicado

em



 

O ministro dos Esportes da Itália, Vincenzo Spadafora, voltou a criticar Cristiano Ronaldo, que se recupera do coronavírus. De acordo com ele, o craque da Juventus violou os protocolos sanitários para evitar a propagação da doença ao se apresentar à seleção de Portugal na última Data Fifa, retornando ao país infectado. Por isso, se tornou alvo de investigação no país.

 

“O Cristiano Ronaldo não respeitou o protocolo e está em curso uma investigação da Procuradoria de Turim para provar isso. Foi um episódio desagradável. O vírus nos ensinou que ninguém está imune. É evidente que todas as pessoas tentam respeitar as regras e os protocolos, mas a única solução passa por ficar em casa”, disse Spadafora em entrevista à RAI.

Na avaliação das autoridades italianas, Cristiano Ronaldo teria quebrado o protocolo de segurança ao se juntar ao elenco da seleção portuguesa para disputa de amistoso com a Espanha e de duelos contra França e Suécia, válidos pela Liga das Nações, mesmo sabendo que dois jogadores da Juventus haviam testado positivo para a covid-19 dias antes.

Após os casos de coronavírus, os atletas do elenco da equipe de Turim tinham sido colocados em quarentena. Porém, vários viajaram para defender suas seleções nacionais, caso de Cristiano Ronaldo, cortado de Portugal antes do confronto com a Suécia por ter contraído o coronavírus.

Cristiano Ronaldo está em isolamento e só poderá atuar novamente pela Juventus quando um exame demonstrar que ele está recuperado. A equipe de Turim voltará a jogar na quarta-feira, em casa, diante do Barcelona, pela Liga dos Campeões da Europa.

O craque português tem publicado momentos da sua rotina nas redes sociais para assegurar que está assintomático. Sem ele, sua equipe só empatou com o Verona, por 1 a 1, no domingo, pelo Campeonato Italiano. Antes, no meio de semana, havia derrotado o Dínamo de Kiev, por 2 a 0, na estreia na Liga dos Campeões.

 

 

Noticias ao Minuto

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

Com covid, Ronaldinho Gaúcho cumpre isolamento em casa no Rio

Reporter Global

Publicado

em



 

Segundo o ex-jogador, ele está assintomático e passa bem

 

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho anunciou, através das redes sociais, que testou positivo para o novo coronavírus na tarde deste domingo (25.out). O craque realizou os exames na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, onde participaria do evento de uma patrocinadora.

De acordo com Ronaldinho, ele não apresenta sintomas da doença. “Cheguei em BH e fiz o teste da Covid-19 e testei positivo. Estou bem e assintomático até agora”, explicou em vídeo. Durante a noite, o astro do futebol deixou o hotel em que estava na capital mineira e seguiu para o Rio de Janeiro, onde cumprirá o isolamento social em sua casa.

 

 

SBT

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

O que você achou do site novo do Portal Plural?

Trending

© 2020 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×