Com apenas 11 jogadores e sem goleiros, Seleção inicia treinos para amistosos – Portal Plural
Connect with us

Esportes

Com apenas 11 jogadores e sem goleiros, Seleção inicia treinos para amistosos

Pável Bauken

Publicado

em



 

Bastante desfalcada, a Seleção Brasileira iniciou nesta segunda-feira a preparação para os amistosos que fará em Cingapura contra equipes da África. Sem a presença de qualquer goleiro, o técnico Tite comandou uma atividade com a presença de apenas 11 jogadores no Kallang Sport Hub. Foi o primeiro trabalho para o duelo de quinta-feira, contra Senegal, às 9h – no domingo, o adversário será a Nigéria. Ambos os duelos serão no Estádio Nacional de Cingapura.

Com poucos jogadores e a maioria deles tendo atuado no fim de semana, a comissão técnica adotou uma carga leve de treinos. O volante Casemiro e o zagueiro Thiago Silva, por exemplo, apenas deram voltas no gramado com o preparador físico Ricardo Rosa. O restante do grupo já à disposição de Tite fez um trabalho de aquecimento com bola, em campo reduzido.

Participaram desse trabalho os zagueiros Marquinhos e Éder Militão, o lateral-direito Daniel Alves, os meio-campistas Fabinho, Lucas Paquetá e Philippe Coutinho, e os atacantes Neymar, Richarlison e Roberto Firmino. Lucas Paquetá, Marquinhos e Éder Militão, que atuaram pouco ou nem foram utilizados nos seus respectivos clubes no último fim de semana, ainda fizeram exercícios técnicos específicos em separado.

A Seleção Brasileira voltará a treinar nesta terça-feira no Kallang Sport Hub. A atividade está agendada para as 6h30min. Nestes amistosos, o time espera voltar a vencer após a conquista da Copa América, no início de julho. Desde o título, os comandados de Tite empataram com a Colômbia (2 a 2) e perderam para o Peru (1 a 0), em duelos realizados nos Estados Unidos. “Sempre é importante o resultado. Tite exige desempenho, fazer bom trabalho, exercer ideias dentro de campo. Mas somos competitivos, queremos vencer. Importante para bom ambiente”, disse o zagueiro Marquinhos.

O jogador do Paris Saint-Germain, porém, não crê em facilidade nestes amistosos, lembrando que a seleção senegalesa foi finalista recentemente da Copa Africana de Nações – é, também, a equipe melhor ranqueada do seu continente no ranking da Fifa, em 20º lugar, enquanto os nigerianos ocupam a 34ª colocação. “Conheço bastante e sei das qualidades deles. Senegal é vice-campeã da Copa da África, time bem intenso, difícil. Temos que fazer grande jogo, impor nosso ritmo”, comentou o zagueiro, que enfrenta vários dos jogadores rivais dos próximos dias no Campeonato Francês.

“São adversários muito intensos, agressivos, com imposição física e jogo técnico também. Vemos grandes jogadores disputando grandes campeonatos na Europa, muitos deles no Francês”, acrescentou. Embora atue no PSG, precisou comentar sobre os desfalques provocados nos clubes brasileiros pela convocação de Tite.

O zagueiro destacou que o calendário do futebol nacional, sem paralisação no Campeonato Brasileiro, causa problemas para todos, inclusive para o treinador da seleção. “Também temos de pensar em todos os lados, não só dos torcedores, dos treinadores, mas também pensar no lado da seleção, no lado do Tite. Como é que ele vai organizar, testar os jogadores que tem de testar? Toda convocação é difícil para ele, tem de pensar nos jogadores que quer convocar, mas não pode. Está tendo que limitar as convocações de jogadores do Brasil. É muito difícil para o treinador da seleção”, disse.

CP

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Corrida do Verão Mágico – 15 Milhas com belíssima participação

Pável Bauken

Publicado

em



Treino coletivo “das quintas-feiras” do 15 Milhas foi diferenciado nesta semana, onde rolou um desafio maior, a participação na Corrida do Verão Mágico, que em sua 3ª edição no dia 13/02 contou novamente com este grupo de amigos que se reúnem para dar “uma corridinha” e incentivar as pessoas de que podemos ter uma melhor qualidade de vida através do esporte.

Mesmo com muitos atletas voltando de uma forte competição no dia 09 na Maratona do Vinho, decidiram não ficar fora desta prova e fizeram bonito mais uma vez, mostrando a união e humildade de todos que não mediram esforços e deram o seu melhor, dentro de suas possibilidades, pois o objetivo principal era a participação não priorizando pódios e sim transmitir uma mensagem positiva, porque um dos objetivos deste grupo e trazer mais adeptos para a prática desta atividade, sempre respeitando seus limites.

Grupo 15 Milhas vem colhendo bons resultados neste início de ano e ficou assim algumas colocações:
2 km Laura Pasini Girotto
5km
4º lugar Geral Feminino Aline Karnikowski
5º lugar cata t 24 anos Scharlice M. DeLima
7º lugar cat 25/29 anos Munique Linck
5º lugar cat 30/34 anos Francielli W. Puhl
1º lugar cat 35/39 anos Mirian F. Pasturiza
8º lugar cat 35/39 anos Keli Pasini
2º lugar cat 40/44anos Anny Lubschinski
6º lugar cat 45/49 anos Marli G. Do Nascimento
6º lugar cat 50/54 anos Claudilene M. Bergmann
6º lugar cat até 24 anos João Vitor Da Silva
9º cat até 24 anos João Vitor Brizolka
18º cat até 24 anos Danrlei G. Do Nascimento
23º lugar cat até 24 anos Josue De Mattos Ferraz
24º cat ate 24 anos0464 Juliano Streda
29º cat até 24 anos Mauricio M. Bergmann
3º lugar cat 25/29 anos Jonathan Dieusaert
17º lugar cat 25/29 anos Ederson Baldicera
10º lugar cat 30/34 anos Michael Moura
3º lugar cat 35/39 anos Geovani Girotto
9 º lugar cat 35/39 anos Márcio V. Mendel
6º lugar cat 35/39 anos Ivan Gochs Mann
2º lugar cat 45/49 anos Claudio Barros
3º lugar cat 55/59 anos João Osmar Malossi
7º lugar acima de 65 anos Antônio Lírio Cleveston
8º lugar cat acima 65 anos Miguel A. Belincanta

“Parabéns a todos que se desafiaram em mais uma prova. Obrigado a todos que se fizeram presentes e que de alguma forma contribuíram seja incentivando, levando água, tirando fotos…. Juntos somos e podemos muito mais”. A Direção

Dia 1º/03 estarão presentes na 1ª Etapa do Circuito Regional de Corridas de Rua em Ijuí e no dia 08/03 estarão recebendo todos os amigos em nossa cidade, Santa Rosa, para a 3ª Rústica 15 Milhas onde 50% do valor arrecadado nas inscrições será revertido para o banco de alimentos e assim irão beneficiar todas as entidades do município. Colabore você também! Informações pelo fone (055) 9 96637993 ou nas redes sociais do grupo.

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Continue Lendo

Destaque

Atletas da Andressinha FC irão jogar para ADERGS de Tapejara

Pável Bauken

Publicado

em



A emoção tomou conta no último dia 15/02 durante o treinamento das atletas da AFC. Choro, sorrisos e abraços para se despedir das atletas D’Julia G. Schallenberger (Lateral Esquerda), Fernanda Lima de Oliveira (Goleira), Laura I. Rodrigues Weinmann (Atacante), Mariana Leão de Carvalho (Volante) e Renata Azevedo Oliveira (Volante). Em uma parceria com a ADERGS de Tapejara, cinco atletas da Andressinha Futebol Clube irão treinar e jogar para participar de várias competições e principalmente o Campeonato Gaúcho, que será disputado nas categorias sub 14 e sub 16. As Atletas nascidas em 2004, 2005, 2006 e 2007 são o foco da equipe de Tapejara.

“Dar oportunidades é o nosso objetivo diz o professor Francis um dos responsáveis pelo trabalho no Andressinha FC, visto que ainda não temos condições de participar do campeonato gaúcho”. Quatro das cinco atletas irão residir em Tapejara, e a atleta Fernanda Lima de Oliveira (Goleira) permanece na região treinando e sendo monitorada pela AFC. A equipe Andressinha está sempre em busca de novos talentos e treinando todas as meninas que sonham em ser jogadora de Futebol. Os treinamentos ocorrem duas vezes na semana, nas categorias Kids (07 aos 12 anos), Sub – 14, Sub – 16, Sub – 18 e adulta. Maiores informações no Polo Ulbra de Santa Rosa ou pelo fone/whats 55 99946-1313.

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Continue Lendo

Esportes

Maratona Clube participa da Rústica do Verão Mágico

Pável Bauken

Publicado

em



Os integrantes do Maratona Clube Santa Rosa participaram dia 13 de fevereiro da tradicional Rústica do Verão Mágico, nas distâncias de 1,5 km e de 5 km. A corrida noturna da nossa cidade contou com mais de 250 atletas do estado e região, prova muito competitiva e nível forte entre os atletas. O Maratona Clube Santa Rosa participou com 27 atletas, sendo 12 com pódio.

Nesta rústica as principais colocações foram as seguintes:

5 KM:

  • Categoria Geral Masculino:
    1º lugar: André Jara
  • Categoria Geral Feminina:
    3º lugar: Diani Keli Lottermann
    5º lugar: Jéssica Seibert
  • Categoria 25 à 29 anos:
    2º lugar: Andrieli Abadi
  • Categoria 30 à 34 anos:
    1º lugar: Natiele Ribeiro
  • Categoria 35 à 39 anos:
    2º lugar: Jorge Pereira
  • Categoria 40 à 44 anos:
    3º lugar: Juliane Zalamena Chaves
  • Categoria 45 à 49 anos:
    1º lugar: Luciane Gregori
  • Categoria 50 à 54 anos:
    1º lugar: Antônio Corrêa
  • Acima de 60 anos:
    3º lugar: Gilmar Ost
    1,5 KM:
    1º lugar Geral Masculino: Arthur Ávila Gomes
    2º lugar Geral Feminino: Geovana Silva

PRÓXIMAS PROVAS:
01 de março: 1ª etapa Circuito Regional em Ijuí.
22 de março: 2ª etapa Circuito Regional em Santo Ângelo.
19 de abril: 3ª etapa Circuito Regional em Entre-Ijuís.
30 de agosto: Maratona em Florianópolis, 10 km, 21 km e 42 km.

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Continue Lendo

Trending

×