Com apenas 11 jogadores e sem goleiros, Seleção inicia treinos para amistosos – Portal Plural
Connect with us

Esportes

Com apenas 11 jogadores e sem goleiros, Seleção inicia treinos para amistosos

Publicado

em



 

Bastante desfalcada, a Seleção Brasileira iniciou nesta segunda-feira a preparação para os amistosos que fará em Cingapura contra equipes da África. Sem a presença de qualquer goleiro, o técnico Tite comandou uma atividade com a presença de apenas 11 jogadores no Kallang Sport Hub. Foi o primeiro trabalho para o duelo de quinta-feira, contra Senegal, às 9h – no domingo, o adversário será a Nigéria. Ambos os duelos serão no Estádio Nacional de Cingapura.

Com poucos jogadores e a maioria deles tendo atuado no fim de semana, a comissão técnica adotou uma carga leve de treinos. O volante Casemiro e o zagueiro Thiago Silva, por exemplo, apenas deram voltas no gramado com o preparador físico Ricardo Rosa. O restante do grupo já à disposição de Tite fez um trabalho de aquecimento com bola, em campo reduzido.

Participaram desse trabalho os zagueiros Marquinhos e Éder Militão, o lateral-direito Daniel Alves, os meio-campistas Fabinho, Lucas Paquetá e Philippe Coutinho, e os atacantes Neymar, Richarlison e Roberto Firmino. Lucas Paquetá, Marquinhos e Éder Militão, que atuaram pouco ou nem foram utilizados nos seus respectivos clubes no último fim de semana, ainda fizeram exercícios técnicos específicos em separado.

A Seleção Brasileira voltará a treinar nesta terça-feira no Kallang Sport Hub. A atividade está agendada para as 6h30min. Nestes amistosos, o time espera voltar a vencer após a conquista da Copa América, no início de julho. Desde o título, os comandados de Tite empataram com a Colômbia (2 a 2) e perderam para o Peru (1 a 0), em duelos realizados nos Estados Unidos. “Sempre é importante o resultado. Tite exige desempenho, fazer bom trabalho, exercer ideias dentro de campo. Mas somos competitivos, queremos vencer. Importante para bom ambiente”, disse o zagueiro Marquinhos.

O jogador do Paris Saint-Germain, porém, não crê em facilidade nestes amistosos, lembrando que a seleção senegalesa foi finalista recentemente da Copa Africana de Nações – é, também, a equipe melhor ranqueada do seu continente no ranking da Fifa, em 20º lugar, enquanto os nigerianos ocupam a 34ª colocação. “Conheço bastante e sei das qualidades deles. Senegal é vice-campeã da Copa da África, time bem intenso, difícil. Temos que fazer grande jogo, impor nosso ritmo”, comentou o zagueiro, que enfrenta vários dos jogadores rivais dos próximos dias no Campeonato Francês.

“São adversários muito intensos, agressivos, com imposição física e jogo técnico também. Vemos grandes jogadores disputando grandes campeonatos na Europa, muitos deles no Francês”, acrescentou. Embora atue no PSG, precisou comentar sobre os desfalques provocados nos clubes brasileiros pela convocação de Tite.

O zagueiro destacou que o calendário do futebol nacional, sem paralisação no Campeonato Brasileiro, causa problemas para todos, inclusive para o treinador da seleção. “Também temos de pensar em todos os lados, não só dos torcedores, dos treinadores, mas também pensar no lado da seleção, no lado do Tite. Como é que ele vai organizar, testar os jogadores que tem de testar? Toda convocação é difícil para ele, tem de pensar nos jogadores que quer convocar, mas não pode. Está tendo que limitar as convocações de jogadores do Brasil. É muito difícil para o treinador da seleção”, disse.

CP

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Cicloturismo de Santa Rosa será dia 21 de novembro

Publicado

em



Dia 21 de novembro (nova data) será realizado a segunda etapa do Cicloturismo de Santa Rosa – 40 km. Concentração as 7:30 horas e saída as 8:00 horas da Casa dos Consertos. Parceria com 7 grupos de pedal e com toda a infraestrutura de apoio: água, frutas, batedores, carro de apoio e mecânico especializado.

Novas inscrições até sexta-feira dia 19 de novembro, quem já realizou a inscrição está confirmado. Local das inscrições:
Casa dos Consertos – (55) 9 8135 3958
Gago Bikes – (55) 9 99874907
Número de vagas limitadas: 200.

REALIZAÇÃO:
Casa dos Consertos, Gago Bikes e Prefeitura Municipal de Santa Rosa.

APOIO:
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo,
Secretaria Municipal de Esporte,
Brigada Militar,
Polícia Rodoviária Estadual,
Grupos e Associações de Pedal: Acisar, Pedalzin Cycling Gang, Gurias do Pedal, Pedal Sem Rumo, Tortuga Bike Club, Voodoo DH Racing, Associação de Ciclismo Raptors Cycling Team e assistência com ambulância da Cruz Vermelha Santa Rosa.

PATROCÍNIO:
Brphonia Telecom.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

Eliminação em Guaporé

Publicado

em



O Santa Rosa Sicredi Futsal perdeu para a AGE, em Guaporé, e disse adeus à chance de conquistar uma vaga antecipada para o Gauchão de Futsal Série A.
Pela Taça de Inverno, os donos da casa dominaram o primeiro tempo de jogo. Samuel, Mineiro e Brazeiro deram a vantagem de três gols ao adversário, antes do intervalo. Na segunda etapa, Bruno ainda fez o quarto do time de Guaporé.
Depois disso, o Santa Rosa começou uma recuperação. Fabinho descontou, em um chute cruzado. E o goleiro-linha Rômulo fez o segundo, em cobrança de tiro-livre. Mas Brazeiro e Piloti jogaram um banho de água fria na esperança santa-rosense. Final: 6 a 2.
Com a eliminação na Taça de Inverno, o time comandado por Redêncio Welter agora folga na próxima semana e se prepara para as quartas de final do Gauchão Série B. O adversário sairá do confronto entre Nadas Branco (Serafina Corrêa) e AFSJI (São José do Inhacorá).
AGE 6×2 SANTA ROSA
1×0 Samuel
2×0 Mineiro
3×0 Brazeiro
4×0 Bruno
4×1 Fabinho
4×2 Rômulo
5×2 Brazeiro
6×2 Piloti

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

Santa Rosa Sicredi Futsal em busca do acesso

Publicado

em



Neste sábado, às 20h, o Santa Rosa Sicredi Futsal inicia a disputa da Taça de Inverno, torneio rápido que vai dar ao campeão acesso antecipado para a primeira divisão do Gauchão de Futsal.

Como a equipe santa-rosense terminou em segundo lugar na chave, vai enfrentar fora de casa o primeiro colocado do outro grupo: a AGE, de Guaporé.

O capitão Fabinho sabe que o desafio é grande, afinal o adversário teve uma das melhores campanhas da primeira fase no Gauchão Série B: “sabemos da nossa qualidade, da importância dessa partida. Estamos focados, trabalhando firme, porque são apenas dois jogos para conquistar o acesso antecipado. Já fizemos bons resultados fora de casa e, pela experiência da nossa equipe, não vamos sentir a pressão de jogar longe de Santa Rosa.”

O vencedor desse jogo único se classifica para a final e enfrenta Fontoura Xavier Futsal ou Sercca (Casca), também em jogo único, valendo a tão sonhada vaga. Em caso de empate no tempo normal, a decisão vai para a prorrogação, seguido de pênaltis.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×