Rajadas de vento causam destelhamentos em Santa Rosa – Portal Plural
Connect with us

Rajadas de vento causam destelhamentos em Santa Rosa

Publicado

em



Na tarde desse sábado fortes ventos atingiram Santa Rosa, o Corpo de Bombeiros atendeu diversas ocorrências e prestou auxilio a moradores que foram afetados, os locais mais atingidos foram no  bairro Sulina e também na Timbaúva.

Segundo a Defesa Civil por volta das 16h15 rajadas de ventos de 36km/h danificaram aproximadamente 16 imóveis, um prédio de 2 andares desprendeu o telhado que atingiu 3 residências vizinhas.

Duas residências foram mais afetadas com o vento que arrancou parte do telhado, mas no mínimo 5 moradias tiveram parte do telhado arrancado, também foi registrado fios da rede elétrica caídos, o qual a orientação é para que as pessoas mantenham distância e acionem imediatamente o 193 ou a Brigada Militar 190.

Segundo registro do Corpo de Bombeiros, a guarnição de serviço foi acionada, às 15h50 via fone 193, para atender uma ocorrência de destelhamento (FOTO) na Rua Edwino Fenner no bairro Sulina, chegando ao local devido os fortes ventos, houve o destelhamento aproximadamente 200 m² do prédio, foi entregue lona e orientado a não ligar a rede elétrica.

Também a guarnição de serviço dos Bombeiros foi acionada pelo 193, as 16h33 para verificar um destelhamento na Rua Santa Rosa, próximo ao Colégio Liminha, chegando no local foi verificado que o telhado de aluzinco do estabelecimento foi todo arrancado pela ação do vento. O proprietário estava no local e com a ajuda de populares estavam desobstruindo a via pública, a guarnição orientou os responsáveis.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voos em Santa Rosa iniciam na próxima semana

Publicado

em



O Rio Grande do Sul ficará ainda mais conectado a partir da próxima segunda-feira (2/8). Quatro meses após o anúncio do governador Eduardo Leite de que a Azul ampliaria seus voos, a empresa iniciará a operação de oito novos destinos no interior do Estado.

Às 9h, decolará do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, o primeiro voo com destino a Bagé. Antes disso, o governador, secretários, deputados e representantes da companhia área e da concessionária Fraport participam da solenidade que inaugura as rotas regionais.

Ao longo da semana, a Azul inicia suas operações nas cidades de Alegrete, Erechim, Santa Cruz do Sul, Santa Rosa, São Borja e Vacaria, com ligações diretas até a capital. Além das novas bases, Canela, na Serra, também volta a receber aeronaves da companhia.

Durante a cerimônia, prevista para começar às 7h30 de segunda-feira, a Azul oficializará cinco novos mercados partindo da capital gaúcha, que devem entrar em operação a partir de outubro: Maringá e Londrina, no interior do Paraná, Uberlândia, no Triângulo Mineiro, além de São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, no interior paulista.

SERVIÇO

O quê: ato de início de novos voos regionais
Quando: segunda-feira (2/8), às 7h30
Onde: aeroporto Salgado Filho (avenida Severo Dullius, 1.244)

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

O Poeta falou há 42 anos.

Publicado

em



Em 1979, num dos momentos de inspiração, um poeta escreveu: “o que será o futuro que hoje se vai, a natureza as crianças e os animais…; quem briga com a natureza envenena a própria mesa…; quem sabe um museu no futuro vai guardar em lugar seguro, um pouco de ar puro relíquia, do ano passado…”. Certamente ele teve a visão do futuro da Terra, este Planeta que habitamos e que há muito tempo temos maltratado, agindo como se houvesse outro nos mesmos moldes para nos mudarmos depois de destruirmos tudo aqui.

Certa ocasião participamos de um dos Encontros Verde das Américas, e tivemos a satisfação de conhecer o Cacique Raoni, o qual palestrou no evento, e uma das alegações dessa personalidade era de que via com tristeza a maneira pela qual estavam tratando a Terra, com destruição de florestas, poluição de rios e desvio de seus cursos.

Felizmente nos dias atuais a maioria dos chefes de estado das grandes potências chegaram à conclusão de que se faz necessário redução na emissão de gazes poluidores da atmosfera.

Mas foi necessário que a natureza se vingasse mostrando efetivas reações e até catastróficas, para que o homem finalmente tomasse um rumo na preocupação com assunto tão fundamental à sobrevivência da raça humana.

Grandes frigoríficos hoje já recusam-se abater bovinos que tenham procedência de regiões que foram palco de destruição de área florestal para criação dessa espécie.

As queimadas ainda acontecem, mas em menor quantidade. O saneamento básico já tem marco regulatório, as baleias já desfilam sua exuberância pelos mares sem serem abatidas, já podemos notar os resultados dos reflorestamentos e a reciclagem é uma realidade, esta que foi vislumbrada pelo químico Lavoisier no século XVII, ocasião que disse: “na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”.

Por outro lado se somos espíritos Criados para sermos eternos, e muitas reencarnações deveremos estar aqui neste Planeta, temos de conservá-lo, enterrando o mínimo de lixo, pois dado o tempo que levam alguns resíduos sólidos para decompor-se, certamente poderemos no futuro ter uma Terra evoluída moralmente e com tecnologia, mas porém com um solo bastante poluído e contaminado por certos tipos de agrotóxicos.

Que bom que o poeta teve uma visão há 42 anos e nos alertou! Cabe agora continuarmos a perseverar na qualidade do Planeta para o bem da humanidade.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Senac Santa Rosa inscreve para cursos técnicos em Administração e em Informática

Publicado

em



Segundo pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, cursos técnicos elevam em 38% as chances de conquistar um emprego formal. Reconhecendo essa importância, o Senac Santa Rosa está com inscrições abertas para os cursos Técnico em Informática e Técnico em Administração na modalidade presencial. Ambos os cursos têm início previsto para o mês de agosto.

Com carga horária de 1000 horas, o Técnico em Administração capacita o aluno para auxiliar na elaboração, implementação e acompanhamento do planejamento estratégico das organizações; elaboração, organização e controle de documentos; auxiliar na estruturação e operacionalização de projetos e auxiliar no planejamento e na execução de melhorias dos processos organizacionais, entre outras atividades. As aulas iniciam no dia 12 de agosto e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.

Já ao longo do curso Técnico em Informática, com carga horária de 1200 horas, o aluno receberá as seguintes certificações de qualificação profissional: Assistente de Suporte e Manutenção de Computadores, Assistente de Operação de Redes de Computadores e Assistente de Desenvolvimento de Aplicativos Computacionais. Como diferencial, o aluno também aprenderá sobre desenvolvimento de software, além de executar os processos em desenvolvimento de banco de dados. As aulas iniciam no dia 16 de agosto e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.senacrs.com.br/santarosa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3512-2522 ou pelo WhatsApp (55) 99973-0859. A escola fica localizada na rua Santa Rosa, 1827.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Powered by WhatsApp Chat

×