Chegada de ar frio derruba temperatura e traz chuva para o RS nesta terça-feira – Portal Plural
Connect with us

Clima/Tempo

Chegada de ar frio derruba temperatura e traz chuva para o RS nesta terça-feira

Pável Bauken

Publicado

em



 

Após um dia de verão com máximas ao redor dos 40ºC, a terça-feira será marcada pelo ingresso de um ar mais frio que promete baixar a temperatura e trazer chuva para grande parte do Estado. Conforme a MetSul Metereologia, está prevista chuva, com eventuais rajadas da vento no Oeste, Sul e em pontos do Centro do Estado. A queda de temperatura será registrada na maioria das cidades.

No Litoral gaúcho o clima ainda deve ser de abafamento com temperatura máxima variando entre 24ºC a 26ºC. A temperatura mais alta do Estado será registrada em Passo Fundo, com 32ºC nesta terça-feira. Em Porto Alegre o dia será de muitas nuvens e não se afasta a instabilidade na segunda metade do dia. No Sul e na Campanha deve chover forte com risco de temporais e a temperatura despenca. Em Pelotas, a máxima alcança em 18C.

O cenário de sol e chuva deve permanecer, em grande parte do Estado, durante toda a semana. O retorno dos dias quentes, atípicos do inverno, devem acontecer a partir do próximo sábado.

Mínimas e máximas no RS
Santa Rosa 18ºC / 27ºC
Torres 17ºC / 25ºC
Caxias do Sul 15ºC / 25ºC
Erechim 17ºC / 33ºC
Santa Maria 14ºC / 21ºC
Rio Grande 12ºC / 18ºC

Correio do Povo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clima/Tempo

Índia registra temperatura de 50ºC

Reporter Global

Publicado

em

Índia registra temperatura de 50 graus | Foto: Money Sharma / AFP / CP

Nova Délhi, a capital da Índia, registrou esta semana as maiores temperaturas para o mês de maio em 18 anos e o termômetro superou 47 graus Celsius na terça-feira, anunciou o serviço de meteorologia. Perto de Nova Délhi, no estado vizinho de Rajasthan, a cidade de Churu registrou 50ºC.

A onda de calor que afeta o Noroeste da Índia deve prosseguir até pelo menos quinta-feira, de acordo com o serviço de meteorologia, devido aos ventos do secos sobre o centro do país. Os meses de maio e junho são normalmente quentes e secos na Índia, com temperaturas superiores aos 40ºC. O calor diminui progressivamente com a chegada da estação das chuvas em junho.

Até o momento não foram registradas mortes durante a onda de calor. De acordo com dados oficiais, 3.500 pessoas morreram em consequência das temperaturas elevadas entre 2015 e 2019. Nas últimas semanas, a Índia foi afetada pela pandemia do coronavírus, um ciclone devastador e uma praga de gafanhotos.

Correio do Povo

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Clima/Tempo

Santa Rosa registra 1,3ºC no amanhecer

Pável Bauken

Publicado

em



O Rio Grande do Sul terá tempo firme e ensolarado durante toda a quarta-feira, mas o começo do dia será de muito frio e mínimas abaixo dos 5°C em diversas cidades, com possibilidade de geada, neblina e nevoeiro. Nas cidades de Vacaria e em São José dos Ausentes, as mínimas previstas são de 0°C e 1°C, respectivamente.

De acordo com a MetSul Meteorologia, sob influência de uma massa de ar seco e frio de alta pressão atmosférica, ao longo do dia, o sol e o tempo firme devem predominar, permitindo uma tarde de temperatura amena e céu claro na maior parte do Estado. No final da tarde, o frio deve retornar acentuadamente.

Em Santa Rosa sol o dia todo sem nuvens no céu, noite de tempo aberto ainda sem nuvens, no amanhecer por volta das 6h30 a cidade registrou a mínima de 1,3ºC, a máxima não deve passar dos 19ºC durante o dia.

Mínimas e máximas no RS

Uruguaiana 7°C / 22°C
São José dos Ausentes 
1°C / 16°C
Vacaria 0°C / 18°C
Bagé 5°C / 20°C
Santa Maria 6°C / 20°C

Correio do Povo
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Clima/Tempo

Chuva dá trégua, mas temperaturas baixam nesta segunda-feira no RS

Pável Bauken

Publicado

em

Segunda-feira será de temperaturas baixas no RS | Foto: Alina Souza

O sol volta a aparecer no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. No entanto, o dia começa e termina com temperaturas mais baixas. O vento também sopra forte, com rajadas que podem chegar a 90km/h no Sul e no Leste. O vento, frio, baixará a sensação térmica.

De acordo com a MetSul Meteorologia, deve haver mais nuvens em alguns locais, e chuva isolada em pontos da costa. No entanto, deve ser passageira.

Santa Rosa, terá o dia de sol sem nuvens no céu, noite de tempo aberto ainda sem nuvens, a mínima será de 06°C, e a máxima não passa dos 18°C.

Mínimas e máximas no RS

Caxias do Sul 7°C / 17°C
Vacaria 7°C / 15°C
Torres 13°C / 20°C
Santa Maria 8°C / 19°C
Bagé 10°C / 17°C
Pelotas 11°C / 18°C

Correio do Povo
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

O que você achou do site novo do Portal Plural?

Trending

×