Acesse aqui
Rádio Web Portal Plural
Chegada de ar frio derruba temperatura e traz chuva para o RS nesta terça-feira – Portal Plural
Connect with us

Clima/Tempo

Chegada de ar frio derruba temperatura e traz chuva para o RS nesta terça-feira

Pável Bauken

Publicado

em



 

Após um dia de verão com máximas ao redor dos 40ºC, a terça-feira será marcada pelo ingresso de um ar mais frio que promete baixar a temperatura e trazer chuva para grande parte do Estado. Conforme a MetSul Metereologia, está prevista chuva, com eventuais rajadas da vento no Oeste, Sul e em pontos do Centro do Estado. A queda de temperatura será registrada na maioria das cidades.

No Litoral gaúcho o clima ainda deve ser de abafamento com temperatura máxima variando entre 24ºC a 26ºC. A temperatura mais alta do Estado será registrada em Passo Fundo, com 32ºC nesta terça-feira. Em Porto Alegre o dia será de muitas nuvens e não se afasta a instabilidade na segunda metade do dia. No Sul e na Campanha deve chover forte com risco de temporais e a temperatura despenca. Em Pelotas, a máxima alcança em 18C.

O cenário de sol e chuva deve permanecer, em grande parte do Estado, durante toda a semana. O retorno dos dias quentes, atípicos do inverno, devem acontecer a partir do próximo sábado.

Mínimas e máximas no RS
Santa Rosa 18ºC / 27ºC
Torres 17ºC / 25ºC
Caxias do Sul 15ºC / 25ºC
Erechim 17ºC / 33ºC
Santa Maria 14ºC / 21ºC
Rio Grande 12ºC / 18ºC

Correio do Povo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clima/Tempo

RS deve ter calor de quase 40°C e vendavais a partir desta sexta-feira

Pável Bauken

Publicado

em



A MetSul Meteorologia alerta para uma mudança no cenário meteorológico a partir desta sexta-feira, até domingo. O forte calor vem acompanhado de muito vento e temporais no Estado.

Algumas mudanças acontecem já nesta sexta-feira. Nos próximos dias, as máximas podem ficar perto dos 40°C. Há chance de temporal e granizo isolado, mas a maior preocupação é com o vendaval, que pode causar estragos.

Nesta sexta-feira, o sol aparece entre nuvens, e a mudança começa a acontecer na tarde para a noite. A instabilidade ingressa e provoca chuva isolada no final do dia.

Mínimas e máximas no RS
Caxias do Sul 13°C / 27°C
Capão da Canoa 15°C / 27°C
Uruguaiana 15°C / 32°C
Chuí 14°C / 22°C
Santa Cruz 14°C / 31°C
Santa Maria 15°C / 30°C

MetSul Meteorologia

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Clima/Tempo

Tarde de quinta-feira será de muito calor no RS

Reporter Global

Publicado

em

Foto: Alina Souza / CP Memória

 

Máximas devem ficar na casa dos 30°C em boa parte do Estado

 

O sol predomina no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira. O dia começa frio, mas a temperatura sobe muito rapidamente durante a manhã, e a tarde será de muito calor, com os termômetros alcançando os 30°C nas regiões Oeste, Noroeste e Centro do Estado, especialmente.

De acordo com a MetSul Meteorologia, a quinta-feira será acompanhada de nuvens médias e altas em algumas regiões. Na metade Sul, inclusive, não está descartada a instabilidade isolada, especialmente da tarde para a noite, em função do calor ao longo do dia.

Em Porto Alegre, sol aparece entre nuvens. A mínima deve ser de 13°C, e a máxima chega aos 29°C.

 

Mínimas e máximas no RS

Santa Maria 13°C / 30°C
Alegrete 14°C / 30°C
Livramento 12°C / 28°C
Vacaria 9°C / 24°C
Capão da Canoa 14°C / 26°C
Santa Rosa 13°C / 32°C

 

 

Correio do Povo

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Clima/Tempo

Novo recorde de frio ártico de -69,6 ºC é registrado 28 anos depois

Anteriormente, menor temperatura registrada para o hemisfério norte havia sido na Rússia, em duas ocasiões

Pável Bauken

Publicado

em

Novo recorde de frio ártico é registrado 28 anos depois | Foto: Clement Sabourin / AFP / CP

Em 22 de dezembro de 1991 foi registrado um recorde de frio no Hemisfério Norte, com uma temperatura de -69,6ºC na Groenlândia – anunciou nesta quarta-feira o Instituto Meteorológico da Dinamarca (DMI), 28 anos depois. Esta leitura foi feita por uma estação de medição que não pertence à rede usual de estações de temperatura.

Foi detectado por “detetives do clima” antes de ser confirmado pela Organização Meteorológica Mundial (OMM) – daí sua publicação tardia. “O recorde (para o Hemisfério Norte) foi registrado a uma altitude de 3.105 metros, perto da calota polar, em uma estação de medição automática chamada Klinck”, disse o DMI em um comunicado.

“Houve muitos recordes de calor na última década e é importante reconhecer os extremos”, destacou John Cappelen, um climatologista do DMI à AFP. “A possibilidade de se conseguir um novo recorde de frio está se esgotando, mas não posso afirmar que nunca mais será registrado”, reiterou.

Anteriormente, o recorde para o Hemisfério Norte era de -67,8 ºC e havia sido registrado na Rússia em duas ocasiões: em 1892 e 1933. A temperatura mais baixa já observada no mundo é de -89,2ºC. A estação meteorológica de grande altitude de Vostok, na Antártida, mantém este recorde desde 21 de julho de 1983.

AFP

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

O que você achou do site novo do Portal Plural?

Trending

© 2020 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×