Centro de Referência no Atendimento Infanto-Juvenil terá atendimento ampliado no município – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Centro de Referência no Atendimento Infanto-Juvenil terá atendimento ampliado no município

Publicado

em



 

O vice-prefeito Luís Antônio Benvegnú, cumprindo agenda em Porto Alegre, esteve visitando o IGP, Instituto Geral de Perícia, mais especificamente o departamento médico legal, ao qual é ligada a sala lilás de Santa Rosa, para tratar da ampliação dos atendimentos do CRAI, Centro de Referência no Atendimento Infanto-juvenil.

Benvegú foi recebido pelo diretor geral do DML, Dr. Luciano Haas, pelo chefe de antropologia forense, Dr. Kleber Cardoso Crespo e pela coordenadora estadual de Sala Lilás, Dra Angelita Machado Rios, momento em que foi tratado da ampliação do atendimento multidisciplinar, a manutenção da referência para 94 municípios e a inclusão dos atendimentos de violência sexual.

De acordo com o vice-prefeito, a previsão da expansão dos atendimentos é meados de outubro, ocasião em que deverá ser realizada atividade de formação de profissionais da rede dos diversos municípios atendidos e uma solenidade em Santa Rosa com a presença da direção estadual.

“Queremos que Santa Rosa seja a referência para os demais CRAI que venham a funcionar no interior do Estado”, comentou Luciano Haas. O CRAI de Santa Rosa já vem realizando atendimentos “e tem todas as condições para a ampliação”, reforça a Dra Angelita que já esteve no município para inauguração da Sala Lilás no ano passado.

Benvegnú comemora a decisão. “Com isso conseguiremos oferecer um trabalho ainda mais qualificado para toda a região sem necessidade de grandes deslocamentos até a capital. Com isso consolidamos o papel de referência que Santa Rosa exerce no atendimento nessa área tão importante que é violência contra crianças e mulheres e que exige respostas multidisciplinares dos diversos órgãos da segurança pública, justiça, saúde e assistência social”. Ainda são necessários alguns ajustes de horários de profissionais e parcerias institucionais, “acredito que estaremos com tudo pronto em meados de outubro” complementa Benvegnú.

Dentro do Projeto Acolher, do Departamento Médico Legal, Santa Rosa já possui pericia psíquica e serviço psicossocial, o que representa importante medida preventiva e interrupção do ciclo da violência.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Memorial ao Sr. Eugênio Oscar Eidt

Publicado

em



Na noite de ontem, 19,  o Grupo Escoteiro Arajás revelou aos seus associados, durante a reunião da comissão dos 50 anos, o memorial ao Sr. Eugênio Oscar Eidt, nosso fundador e primeiro presidente. Com materiais doados pela família, na figura de seu filho Álvaro, que integra a comissão do nosso cinquentenário, a placa conta com um pequeno histórico de vida do Sr. Eugênio, com certificados e homenagens que ele recebeu em vida.

A placa agora ficará exposta na nossa sede para que todos possam conhecer um pouco da história do nosso fundador.

O projeto “Arajás 50 anos” tem o patrocínio de:
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Reabertura do Complexo Desportivo do 19º RCMec

Publicado

em



O departamento de Comunicação Social de Santa Rosa, 19º RCMec, informou sobre  a reabertura do Complexo Desportivo do 19º Rc Mec, que ocorrerá sábado as 08:00 horas da manhã.

Dentre os presentes na solenidade estarão no local o Comandante do Regimento, Prefeito Municipal, Militares e integrantes da Prefeitura Municipal. O horário de funcionamento do Complexo Desportivo será das 06h30 às 21h.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

20 de janeiro: Dia do Farmacêutico no Vida & Saúde

Publicado

em



Mais do que responsáveis pelo controle das medicações, os farmacêuticos estão cada vez mais inseridos na rotina hospitalar. No Hospital Vida & Saúde, onze profissionais atuam no dia a dia da Instituição.

Além da Farmácia Central, que concentra as medicações da Instituição, os profissionais estão alocadas em setores como a Quimioterapia, a Unidade Dom Bosco, o Domissanitário, o Bloco Cirúrgico, a UPA e a coordenação do Laboratório de Análises Clínicas.

São eles que acompanham caso a caso cada paciente, revisão as prescrições médicas para melhor adequar as medicações necessárias e seguindo uma série de protocolos. “Hoje atuamos em diversos processos como: controle de estoque, solicitações de compras, dispensação de medicamentos com dose unitária por horário e com tele-entrega, diluição de medicamentos para os setores, farmácia clínica, diluição de quimioterápicos e radio fármacos, reconciliação medicamentosa, rounds, participação em grupos de trabalho (como o do padronização de medicamentos, da segurança do paciente e do 5s) entre outros em que o profissional farmacêutico é envolvido”, conta a coordenadora do setor, farmacêutica Tatiana Praischardt.

Além das onze farmacêuticas, com especialização nas áreas de gestão hospitalar, oncologia, farmácia clínica, medicina nuclear e acupuntura, o setor da Farmácia do HVS conta com 18 técnicos de farmácia, 02 técnicos de enfermagem, 03 jovem aprendiz e 32 auxiliares de Farmácia. O Laboratório de Análises Clínicas do HVS também conta com um profissional da Farmácia na coordenação, o farmacêutico-bioquímico Vilmar Banderó.

Ao longo dos anos, a profissão foi se tornando ainda mais presente na Instituição. A partir do Processo Medicamentoso Seguro, o Hospital Vida & Saúde hoje é referência na forma como organiza a medicação, obedecendo processos de recebimento, armazenamento, entrega nas Unidades e administração ao paciente. “Contamos hoje com uma equipe muito qualificada na Farmácia e de fundamental importância no dia a dia do Hospital, ligada diretamente aos processos de segurança e qualidade na assistência hospitalar”, destaca o diretor de Infraestrutura, Rodrigo Calixto

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×