Celulares pré-pagos de 17 estados devem ser recadastrados até segunda – Portal Plural
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Celulares pré-pagos de 17 estados devem ser recadastrados até segunda

Pável Bauken

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Titulares de linha telefônica pré-paga em 17 estados têm até a próxima segunda-feira (18) para recadastrar e atualizar seus dados, sob risco de ficarem com o serviço bloqueado. A medida faz parte do projeto da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para a criação do cadastro nacional de usuários dos serviços de telefonia celular pré-paga.

A exigência vale para os moradores dos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Sergipe e São Paulo. Os demais estados e o Distrito Federal já concluíram essa etapa de recadastramento.

Esta é última fase da campanha de comunicação aos consumidores com cadastros desatualizados, realizada pelas prestadoras Algar, Claro, Oi, Sercomtel, Tim e Vivo, dentro do Projeto Cadastro Pré-Pago.

Segundo a agência reguladora, o objetivo da iniciativa é assegurar uma base cadastral correta e atualizada, para evitar a ocorrência de fraudes de subscrição (linhas associadas indevidamente a CPFs) e, dessa forma, ampliar a segurança dos consumidores.

Recadastramento

Os usuários de pacotes pré-pagos serão acionados pelas operadoras por canais como mensagem de texto, ligações ou pop ups em sites. O procedimento é aplicado apenas aos usuários com pendências cadastrais. As operadoras também disponibilizaram canais de atendimento para fornecer mais informações sobre o recadastramento, como páginas específicas nos sites e números.

Pessoas que tiverem a linha pré-paga bloqueada poderão atualizar os dados cadastrais junto à sua prestadora por meio dos canais de atendimento disponíveis, como call center e espaço reservado ao consumidor na internet. Nesse contato, devem ser informados o nome completo e o endereço com o número do CEP. No caso de pessoa física, é necessário informar o número do CPF e, para pessoa jurídica, o CNPJ. Também poderão ser solicitadas informações adicionais de validação do cadastro.

Para evitar fraudes, os usuários podem confirmar se o SMS de solicitação de recadastramento recebido foi, de fato, encaminhado pela prestadora contratada.

Confira os números utilizados pelas prestadoras para envio das mensagens:

Cadastro pré-pago
Cadastro pré-pago – Anatel

 

Em caso de dúvidas, os titulares de linhas pré-pagas podem entrar em contato com as operadoras pelos seguintes canais:

Operadora  Endereço eletrônico Central de atendimento
Claro https://www.claro.com.br/institucional/regulatorio/cadastro-pre  1052
Tim https://www.tim.com.br/sp/para-voce/projeto-cadastro-pre  1056
Vivo https://www.vivo.com.br/para-voce/ajuda/duvidas/celular/vivo-pre/recadastro-pre-pago   1058
Oi https://www.oi.com.br/celular/pre-pago/atualizar-cadastro  1057
Algar https://www.algartelecom.com.br/para-voce/atendimento/comunicados?comunicadosCelular-0  1055
Sercomtel https://www.sercomtel.com.br/cadastro-pre-pago/  1051

  Fonte: Anatel

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Rua João Pedro Timm no Bairro Sulina preparada para receber recapeamento

Pável Bauken

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As obras do Projeto Cidade Viva avançam e mais ruas estão recebendo os serviços de pavimentação e recapeamento asfáltico. Nessa semana iniciaram os serviços na Rua João Pedro Timm, Bairro Sulina, numa extensão de 7.093 m² executados pela empresa Carpenedo e Cia Ltda. O solo das paradas de ônibus considerados pontos críticos serão reparados com remendos profundos. Nas últimas semanas a Prefeitura assinou ordens de inicio ao asfaltamento de ruas nas regiões do Bairro Sulina, Bairro Cruzeiro, Centro e Distrito Industrial. Os recursos na ordem de R$ 7 milhões de reais são oriundos de operação de crédito junto ao Banco do Brasil, através do Programa Eficiência Municipal. Por meio do Projeto Cidade Viva, o Governo Municipal tem avançado por toda a cidade com dezenas de ruas que receberam melhorias com pavimentação asfáltica ampliando os investimentos para melhoria da infraestrutura urbana.

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Prorrogado prazo de pagamento da terceira parcela em Santa Rosa

Data limite 14 de agosto

Pável Bauken

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Considerando a declaração de emergência em saúde pública pela pandemia do Coronavirus e o fenômeno natural das enchentes que acabaram atingindo o Município nos últimos dias, com diversas situações de alagamentos nas residências de significativo número de contribuintes, notadamente moradores das áreas mais carentes e vulneráveis do município, a Prefeitura de Santa Rosa prorrogou para o dia 14 de agosto o prazo de pagamento da terceira parcela do IPTU.

A medida foi tomada, segundo a Secretária de Gestão e Fazenda, Leila leite Piekala, para que os contribuintes tenham um prazo maior e possam enfrentar as dificuldades econômicas que estão surgindo.

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Novo semáforo começa ser instalado no centro

Pável Bauken

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A Prefeitura de Santa Rosa, por meio do Departamento de Mobilidade Urbana, esta realizando a instalação de um novo semáforo no cruzamento entre a Avenida Rio Branco e Rua Buenos Aires (esquina Banco do Brasil). O Gerente de Mobilidade urbana, Alcebiades Alvanos, pede a atenção redobrada e calma dos motoristas, pois durante o dia de hoje,14, está sendo realizado a instalação.

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