Caso gravíssimo de maus-tratos a gato em Tuparendi – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Caso gravíssimo de maus-tratos a gato em Tuparendi

Publicado

em



Ele precisa de doações para custear o tratamento e a alimentação especial

 

O caso aconteceu no centro, num local onde é recorrente gatos serem envenenados, atropelados de propósito e sofreremtodos os tipos de maus-tratos.

Pela avaliação dos veterinários que fizeram o atendimento dele, as lesões foram causadas provavelmente por pauladas na cabeça,o que causou uma grave lesão na cabeça, alteração na terceira pálpebra, sangramento nasal e inchaço, os maus-tratos devem ter ocorrido um a dois dias antes de ser resgatado.

Em função das lesões ele não se alimenta sozinho, está recebendo comida especial (Recovery) e água com seringa.

Cada dia é um caso mais complicado que o outro, infelizmente.

As pessoas perderam os limites, acham que podem sair maltratando animais, sem qualquer pudor, no local onde foi resgatado tem câmaras, então se o fato aconteceu ali tem chance de ter sido filmado.

Pedimos ajuda de todos, para encontrar quem praticou esse crime, e assim aplicar a lei que agora tem penas mais duras e fazer com que pague pelos maus-tratos cometidos contra esse gato, a denúncia tem sigilo garantido em Lei.

Ele estava deitado imóvel em uma rua onde tem grande fluxo de carros e pessoas, mas infelizmente foi invisível para a grande maioria, apenas uma família que mora próximo ao local quando chegou em casa o viu e o resgatou e levou para atendimento na clínica veterinária, nossa gratidão a essa Família por mais atitudes assim.

Nossa Gratidão aos Veterinários Dr. Demétrio e Dra. Juliana da LS Clínica Veterinária.

Agora ele está aos nossos cuidados, e na fase inicial do tratamento precisa ser levado todos os dias na clínica para ser avaliado, fazer as medicações e demais procedimentos.

Precisamos de doações de todo e qualquer valor para pagar os gastos dos atendimentos, medicações, procedimentos e a alimentação especial que precisa o Recovery cada latinha custa mais de R$ 30,00.

Os valores podem serem deixados diretamente na Agro Comercial Tuparendi, apenas mencionar que é para o gato, ou depósito nas contas ou Chave PIX CPF 550.513.910-87, seguem os dados nas fotos.

Que como estamos com as contas bloqueadas os resgates e atendimentos estão suspensos, mas impossível fechar os olhos pra ele, então mais uma vez contamos com a ajuda de vocês, que nós estamos na medida do possível estamos fazendo a nossa parte.

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Estados encerram congelamento de ICMS de combustíveis

Publicado

em



Por maioria de votos, os governos estaduais decidiram encerrar o congelamento do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os combustíveis que vigorava desde novembro. A medida foi decidida hoje (14) em reunião do Comitê Nacional dos Secretários Estaduais de Fazenda (Comsefaz).

Os governadores decidiram não renovar o congelamento, que acabará no fim de janeiro. Na reunião no fim de outubro, o Comsefaz tinha decidido manter o ICMS enquanto a União, a Petrobras, o Congresso Nacional e os estados negociavam uma solução definitiva para amortecer parte do impacto dos reajustes nas refinarias para o consumidor.

Segundo o Comsefaz, o descongelamento do ICMS foi decidido após a Petrobras elevar o preço dos combustíveis nas refinarias nesta semana. No primeiro reajuste em 77 dias, a gasolina subiu 4,85%, e o diesel aumentou 8,08%.

Por diversas vezes ao longo do ano passado, o presidente Jair Bolsonaro atribuiu aos estados parte da culpa pelos aumentos dos combustíveis. O governo federal quer que o ICMS seja cobrado como um preço fixo por litro, como ocorre com os tributos federais.

Atualmente, o ICMS é calculado como um percentual do preço final. Isso faz com que o imposto flutue conforme os preços nas bombas, subindo quando a Petrobras reajusta os preços nas refinarias e baixando quando ocorre o contrário.

Os governadores consideram o projeto paliativo e defendem a criação de um fundo de estabilização dos preços dos combustíveis, que evitaria repasses ao consumidor e, ao mesmo tempo, bancaria eventuais prejuízos da Petrobras quando o preço internacional do petróleo e o dólar sobem.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Indígena de 8 anos é a 1ª criança a receber dose de vacina infantil

Publicado

em



O indígena Davi Seremramiwe Xavante, de 8 anos, foi a primeira criança a ser vacinada contra a Covid-19 no Brasil (veja vídeo acima). Ele recebeu a dose por volta das 12h desta sexta-feira (14), em um evento simbólico organizado pelo governo de São Paulo para inaugurar a imunização de crianças de 5 a 11 anos.

Nos postos de saúde da capital paulista, porém, a vacina só deve ser aplicada a partir de segunda-feira (17), conforme divulgado pela prefeitura. O mesmo deve ocorrer nas demais cidades do estado. A distribuição das doses recebidas pelo estado deve ter início pelos municípios da Grande São Paulo.

Da etnia Xavante, Davi é morador de Piracicaba, no interior de São Paulo, mas está na capital paulista para realizar um tratamento médico. O pai do menino Davi, o cacique Xavante Jurandir Seremramiwe, participou da cerimônia de forma virtual.

“Agradeço a compreensão, visibilidade e diálogo com a questão indígena no estado de SP. Que sejam tomadas as vacinas para os guaranis que moram no litoral. Nós temos que tomar a vacina e não esquecer o uso da máscara, o distanciamento. Com certeza a nova geração estará segura quando as aulas voltarem. Elas estarão com saúde e brincando”, disse.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Sábado com pancadas de chuva; máxima de 38°C em Santa Rosa

Publicado

em



Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Mínima de 27°C e máxima de 38°C.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×