Casal de idosos fica ferido após colisão entre veículos na BR-472 em Três de Maio - Portal Plural
Connect with us

Plantão 24H

Casal de idosos fica ferido após colisão entre veículos na BR-472 em Três de Maio

Publicado

em

22 01 2025 185200 1737582720.51

FAST AÇAÍ15 topo humberto pluralNuvera

Um casal de idosos ficou ferido após colisão frontal envolvendo o veículo Gol que eles ocupavam, e uma caminhonete Hilux. O acidente ocorreu por volta das 17h15min desta quarta-feira (22), na BR-472, no entroncamento com a estrada de acesso ao distrito de Consolata.

O Gol, era conduzido pelo idoso de 71 anos, no sentido Consolata para BR-472 e bateu frontalmente com a Hilux, quando ingressou na rodovia. A caminhonete era conduzida por uma mulher no sentido Três de Maio para Santa Rosa. Os dois veículos são de moradores de Três de Maio.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu, conduziram os dois idosos para a emergência do Hospital São Vicente de Paulo. A mulher condutora da caminhonete, e a criança filha dela que estava na carona, não ficaram feridas.

A Brigada Militar controlou o trânsito no local, e comunicou a PRF de Ijuí.

 

Fonte: Paulo Marques Notícias

Compartilhe

Plantão 24H

Golpistas se passam por representantes de maquininhas de cartão e causam prejuízo no RS

Publicado

em

golpe maquina dd frame 658

NuveraFAST AÇAÍ15 topo humberto plural

Criminosos estão aplicando um novo golpe em comerciantes que utilizam maquininhas de cartão. Eles se apresentam como representantes das empresas de pagamento e prometem negociar a redução de taxas. No entanto, enganam as vítimas e roubam dinheiro das contas.

Um caso aconteceu com a dona de um restaurante, que preferiu não se identificar. A empresária perdeu quase R$ 100 mil após cair em um golpe aplicado via QR Code.

O criminoso entrou em contato se passando por um funcionário do banco PagBank e apresentou uma proposta para redução das taxas cobradas nas transações realizadas na maquininha de cartão. (Veja abaixo nota do PagBank)

“Disseram que estavam entrando em contato para oferecer novas taxas, uma redução de taxas. Que já é uma coisa que eu vinha conversando com eles umas semanas atrás. Então, eles estão me ligando para negociar suas taxas, suas taxas atuais são essas, essas, essas”, relata a vítima.
Por já estar em negociação com o banco para reduzir as taxas e perceber que o golpista tinha informações precisas sobre sua conta, ela não desconfiou do golpe. O contato foi feito por um número de WhatsApp com DDD 011, o que, segundo a mulher, é comum para questões comerciais.

Conforme o especialista em Segurança da Informação, Cristiano Goulart, golpistas podem ter acesso a informações por meio de vazamentos de dados, contatos internos em empresas ou até mesmo por descuidos dos próprios usuários. Neste caso, o golpe se concretizou após a leitura de um QR Code.

 

Como o golpe foi feito
O criminoso enviou um link solicitando que a empresária autenticasse o suposto contrato de redução de taxas. Sem suspeitar, ela leu o QR Code pelo aplicativo do banco.

“Depois disso eles fizeram duas transferências na minha conta. Aumentaram os limites da minha conta, que eu nem tinha esse limite de transferência. E depois transferiram para duas contas distintas”, explica a vítima.
Foram duas transferências, cada uma no valor de R$ 49.999, realizadas em dias consecutivos.

O prejuízo foi significativo. Além de arcar com as despesas do restaurante e da casa, a vítima estava economizando para uma cirurgia contra um câncer.

“A gente tem feito uma luta bem difícil pra manter um negócio, que não é fácil. A gente paga aluguel, paga tudo. Então, pra nós, foi um dinheiro que era pra pagar nossas contas”, desabafa a dona do restaurante.

O caso foi registrado na polícia, e a comerciante tenta se reerguer após o prejuízo.

 

Saiba como prevenir

Para evitar esse tipo de golpe, a delegada Luciane Bertoletti alerta que é essencial desconfiar de links enviados por supostos bancos e sempre verificar para onde o dinheiro está sendo transferido antes de confirmar qualquer transação.

“É comum nesse tipo de golpe mandarem links e sempre pedimos para as pessoas não clicarem em link. O QR Code também é um link. A pessoa, quando vai fazer a transferência, tem que confirmar se aqueles dados são da pessoa para quem ela quer passar os valores”, comenta Luciane.
Em caso de golpes via Pix, a orientação é registrar uma reclamação no banco pelo Mecanismo Especial de Devolução, que avalia o caso em até sete dias. Se houver suspeita de vazamento de dados pessoais, é preciso acionar a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

Além disso, especialistas reforçam que o ambiente mais seguro para realizar operações é o aplicativo oficial do banco.

“O ambiente do aplicativo é um ambiente seguro projetado pelo banco”, explica o especialista Goulart.


Nota do PagBank
“O PagBank informa que conta com avançadas tecnologias de monitoramento e prevenção de fraudes, além de políticas rigorosas de proteção de dados, que seguem as melhores práticas e legislações vigentes, como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Nossa equipe especializada trabalha continuamente para identificar, bloquear e mitigar qualquer tentativa de atividade suspeita ou criminosa em nossa plataforma. Para casos de estelionato, colabora ativamente com as autoridades competentes nas investigações relacionadas a crimes digitais e fica à disposição para fornecer as informações necessárias, dentro do rigoroso cumprimento da lei, visando auxiliar no combate a fraudes e na responsabilização dos infratores.”

 

FONTE: G1

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Plantão 24H

Motociclista fica ferido após caminhão invadir preferencial e fugir do local em Passo Fundo

Publicado

em

img 20250314 wa0007 1024x768 1 (1)

15 topo humberto pluralNuveraFAST AÇAÍ

Na noite desta quinta-feira (13), um motociclista ficou ferido após ter sua frente interceptada por um caminhão baú, cujo condutor fugiu do local sem prestar socorro. O acidente ocorreu no cruzamento das ruas Gaspar Martins e Rodrigues Alves, no bairro Petrópolis, em Passo Fundo.

De acordo com informações apuradas pelo repórter policial da Rádio Uirapuru, a motocicleta seguia pela Rua Gaspar Martins, que é a via preferencial, quando foi atingida pelo caminhão. O motociclista colidiu violentamente na lateral, contra o baú do veículo e caiu na pista.

Durante o impacto, o caminhão passou por cima da motocicleta, chacoalhou bruscamente, mas seguiu seu trajeto sem parar. Populares que passavam pelo local avistaram o motociclista ferido no chão e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Passo Fundo.

A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Clínicas (HC) com lesões no peito e na perna direita. Seu estado de saúde era estável.

A Brigada Militar foi acionada via Sala de Operações (190) e enviou uma guarnição do 2º Esquadrão ao local. Durante as diligências, os policiais militares, após realizar diligências nas residências e em um mercado próximo, visando conseguir imagens que pudessem identificar o veículo que causou o acidente, identificaram uma câmera de monitoramento residencial que registrou o acidente, auxiliando na identificação preliminar do caminhão – um Ford Cargo baú de porte médio a grande.

Segundo um dos policiais que atendeu a ocorrência, SD Schroeder, “o caminhão chega a balançar lateralmente; não é possível que o condutor não tenha percebido o impacto”.

O caso foi registrado pela Brigada Militar e encaminhado à Polícia Civil para investigação e identificação do motorista, que fugiu sem prestar socorro. O crime foi enquadrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, além de fuga do local do acidente para se eximir de responsabilidade e omissão de socorro.

 

 

Fonte: Rádio Uirapuru

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Plantão 24H

Homem natural de Palmeira das Missões é a vítima fatal de acidente ocorrido na manhã de ontem (13) em Cruz Alta

Publicado

em

482223581 1212410714220983 2185080486578587499 n

15 topo humberto pluralNuveraFAST AÇAÍ

Na manhã dessa quinta-feira (13), um acidente deixou uma vítima fatal no km 207 da BR-158, em Cruz Alta. O acidente envolveu um Citroën C3, emplacado em Palmeira das Missões, e duas carretas, com placas de Palmeira das Missões e Tapejara.

Segundo informações, o acidente ocorreu por volta das 06h15min, nas proximidades do trevo de acesso à Salto do Jacuí. O condutor do C3, identificado como Victor Hugo Cecatto, natural de Palmeira das Missões, de 63 anos, fez uma ultrapassagem mal calculada e colidiu frontalmente com uma das carretas, ficando prensado no veículo. Ele faleceu no local. Já os motoristas das carretas não se feriram.

O trânsito ficou interditado por cerca de quatro horas na rodovia para a realização dos trabalhos periciais. Equipes do Corpo de Bombeiros Militares, PRF, IGP, SAMU e Polícia Civil atenderam a ocorrência e investigam as causas do acidente.

 

UFSM DIVULGA NOTA DE PESAR

Nota de Pesar – Victor Hugo Cecatto

Com pesar, a UFSM foi informada do falecimento de Victor Hugo Cecatto, egresso do curso de Comunicação Visual, artista e fotógrafo. Estava marcada, para esta sexta-feira (14), a inauguração de uma exposição no Acervo Artístico da UFSM em homenagem à sua trajetória de 40 anos dedicados à arte e à cultura.

Em razão de seu falecimento, a abertura da exposição e mostra fotográfica “Não Estou Lá” será reagendada como um tributo ao seu legado.

Até o momento, a UFSM não obteve informações sobre atos fúnebres. Esta nota será atualizada assim que novas informações forem disponibilizadas.

A UFSM manifesta seu pesar pelo falecimento de Victor, estendendo condolências aos familiares, amigos e a toda a comunidade artística.

 

Info: Jornal A Madrugada / Foto: Diario Serrano

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×