Casal de atores é preso no Ceará por desvio de doações para resgate de animais na enchente no RS
Connect with us

Destaque

Casal de atores é preso no Ceará por desvio de doações para resgate de animais na enchente no RS

Publicado

em

portal plural casal de atores é preso no ceará por desvio de doações para resgate de animais na enchente no rs
Foto: Divulgação/ Policia Civil

15 topo humberto pluralFAST AÇAÍAcademia Personabanner plano0 goldNuvera

A 4,1 mil quilômetros de Porto Alegre, a Polícia Civil gaúcha prendeu na manhã desta quinta-feira (13) em Fortaleza, no Ceará, um casal de atores suspeito de estar envolvido em um esquema para desviar dinheiro destinado ao resgate de animais durante a enchente no Rio Grande do Sul. A investigação, conduzida pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) como parte da Força-Tarefa Cyber contra estelionatos e fake news, identificou os suspeitos.

— Eles pegavam campanhas reais e criavam chaves Pix semelhantes. Duas influenciadoras com muitos seguidores, que defendem a causa animal, tiveram suas chaves Pix falsificadas — explicou o delegado Eibert Moreira Neto, diretor da Divisão de Investigação Criminal do Deic. Segundo a polícia, o casal criou 234 chaves Pix falsas, com 50 delas feitas somente em maio, usando documentos falsos para abrir contas bancárias.

Os nomes dos suspeitos não foram divulgados oficialmente. A polícia apreendeu documentos falsos durante o cumprimento de mandado de busca na residência do casal. Segundo o delegado João Vitor Heredia, responsável pela operação, os suspeitos contavam com erros dos doadores ao digitarem as chaves Pix.

Campanhas afetadas incluíram as de Paola Saldívia e Deise Falci, ambas influenciadoras e protetoras de animais, que atuaram no resgate durante a enchente. As influenciadoras notaram que doações estavam sendo desviadas devido a erros nas chaves Pix, que foram alteradas pelos golpistas por apenas um dígito.

A polícia ainda aguarda o bloqueio do sigilo bancário para determinar o valor exato desviado. A operação, com apoio da Polícia Civil do Ceará, é chamada “Dilúvio Moral Doppelganger”, em referência ao uso de identidades falsas pelo casal. As investigações revelaram que documentos de um casal de idosos de 80 anos foram utilizados para abrir as contas falsas.

A Força-Tarefa Cyber foi criada para combater golpes e fake news relacionados à tragédia climática, já tendo analisado 60 casos e aberto 30 inquéritos, além de retirar 71 sites e perfis do ar.

Dicas para evitar golpes incluem verificar a confiabilidade das campanhas, conferir destinatários de doações, buscar campanhas oficiais e informar a polícia sobre suspeitas. Denúncias podem ser feitas pelos números 197, 181 ou (51) 98444-0606, além do site da Delegacia Online.

Fonte: GZH

Compartilhe

Destaque

Colisão entre caminhões na RS-344 deixa homem preso em ferragens

Publicado

em

portal plural na manhã desta sexta feira, 12 de julho, por volta das 8h30, um grave acidente envolvendo dois caminhões ocorreu na rs 344, entre santa rosa e tuparendi.

15 topo humberto pluralAcademia Personabanner plano0 goldNuveraFAST AÇAÍ

Na manhã desta sexta-feira, 12 de julho, por volta das 8h30, um grave acidente envolvendo dois caminhões ocorreu na RS-344, entre Santa Rosa e Tuparendi. A colisão frontal deixou uma das vítimas presa às ferragens, mobilizando equipes de resgate do Corpo de Bombeiros.

A vítima foi retirada com vida e prontamente encaminhada para atendimento médico hospitalar. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

A colisão resultou em bloqueio parcial da rodovia, causando transtornos no trânsito local. Motoristas que trafegam pela região devem redobrar a atenção e buscar rotas alternativas.

Atualizaremos a matéria com novas informações assim que forem disponibilizadas pelas autoridades.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Motorista que atropelou jornalista de Três de Maio é indiciado por embriaguez

Publicado

em

1720774993 12

banner plano0 goldAcademia PersonaFAST AÇAÍNuvera15 topo humberto plural

A Polícia Civil de Goiás, por meio da 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Aparecida de Goiânia, concluiu a investigação do acidente de trânsito ocorrido em 24 de março deste ano, quando o jornalista Eduardo Mireski, natural de Três de Maio, e um amigo dele, foram atropelados em suas bicicletas na BR-153, na cidade de Aparecida de Goiânia, por um automóvel BMW.

As imagens das câmeras de segurança dos estabelecimentos comerciais e a ficha de consumação comprovaram que o motorista ingeriu bebida alcoólica antes do acidente. De acordo com o laudo de reprodução simulada, a velocidade estimada do veículo no momento da colisão com os ciclistas era entre 39,3 e 59,5 km/h, abaixo do limite da via.

 

Ele responderá por três crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB):

  • Lesão corporal culposa na direção de veículo automotor: majorada pela omissão de socorro em face da vítima Bruno Aparecido;
  • Lesão corporal culposa no trânsito: qualificada pela embriaguez e pela lesão de natureza grave majorada pela omissão de socorro em face da vítima Eduardo Mireski;
  • Afastar-se do local do acidente para fugir da responsabilidade civil e penal.

Em maio, a Polícia Científica fez a reconstituição do acidente. Na ocasião, os policiais ouviram o relato de duas testemunhas e de uma das vítimas do atropelamento. As imagens das câmeras de segurança dos estabelecimentos comerciais e a ficha de consumação comprovam que o investigado ingeriu bebida alcoólica antes do acidente.

Fonte: Paulo Marques Notícias

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Frio intenso e previsão de chuva marcam o fim de semana no Rio Grande do Sul

Publicado

em

portal plural frio intenso e previsão de chuva marcam o fim de semana no rio grande do sul
IMAGEM MOSTRA O BAIRRO PLANALTO EM SANTA ROSA COBERTO POR NEBLINA/PORTAL PLURAL
Academia PersonaNuverabanner plano0 goldFAST AÇAÍ15 topo humberto plural

A sexta-feira (12/07) começou com temperaturas muito baixas no Rio Grande do Sul, com Santa Rosa registrando 4°C e sensação térmica de 2°C às 6h da manhã. O sol deve aparecer entre nuvens, mas a previsão é de aumento da nebulosidade ao longo do dia, com possibilidade de garoa isolada em algumas áreas.

Para o fim de semana, a previsão é de chuva na maior parte da região. No sábado, o sol pode aparecer em algumas partes do estado, mas a nebulosidade deve aumentar e o tempo estabilizar na Metade Norte. Já no domingo, a chuva se intensifica e atinge grande parte do estado, com possibilidade de chuva forte em algumas áreas.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×