Cão desolado não abandona corpo de dono morto a facadas no RS – Portal Plural
Connect with us

Segurança

Cão desolado não abandona corpo de dono morto a facadas no RS

Reporter Cidades

Publicado

em



Na manhã desta quarta-feira (12), a Brigada Militar da cidade de Santana do Livramento, na fronteira Oeste. Foi acionada para atender uma ocorrência na rua Hector Acosta no bairro Divisa, onde segundo informações havia um homem em óbito.

Ao chegar no local foi constatado que o indivíduo já estava sem vida, segundo informações da perícia, possivelmente devido a perfurações feitas por um objeto cortante.

Apesar do crime brutal, o que chamou atenção das autoridades que atenderam a ocorrência e da população foi amor incondicional do cachorro de pelagem baixa e amarelada que esteve todo momento ao lado da vítima. O olhar triste e distante do animal comoveu a todos que passavam pelo local.

Um amor sem medidas que o “bicho” tinha por seu dono, talvez uma amostra do que falta a nós, ditos animais racionais.

Foto: Ralph p. Quevedo/Sentinela 24 Horas

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Homem é baleado em Santa Rosa

Reporter Cidades

Publicado

em



Um homem foi baleado na noite desse domingo (29/03), entre o Bairro Santa Inez e Auxiliadora em Santa Rosa na RS 344 na altura do KM 42.

A vítima J.J.R., de 26 anos, estava dirigindo o veículo GOL de placas IIU 3289 de Santa Rosa, quando foi baleado por homens em uma moto que efetuaram diversos disparos contra o veículo, ao ser atingindo pelos disparos o homem correu para o mato chegando até uma Igreja.

Segundo consta no boletim de ocorrência, uma mulher chegou até a Polícia Rodoviária informando que seu marido há pouco havia sido baleado próximo à ponte da Vila Auxiliadora diante dos fatos os policiais se deslocaram até o local, onde foi encontrado no acostamento o veículo Gol e sobre o asfalto, e avistaram três marcas de sangue no chão, a vítima não se encontrava, foram avisados que ele estava na Igreja da Santa Inês da Vila Santa Inês e que o Corpo de Bombeiros estavam no local prestando os primeiros socorros e depois encaminharam a vítima para a UPA, os disparos atingiram a altura da cintura para baixo, a vítima chegou consciente mas com bastante sangramento, onde recebeu atendimento e permanece hospitalizado.

A mulher encontrava-se muito nervosa não prestando mais os esclarecimentos dos fatos, ela estava acompanhada de uma criança menor de idade de colo, outra de aproximadamente 9 anos de idade.

O veículo foi recolhido ao centro de remoção e depósito do Detran. A Brigada Militar, Pelotão Rodoviário da Brigada Militar e equipe volante da Policia Civil compareceram ao local e realizaram o levantamento do fato, com a vítima foram encontrado R$ 456,00 e um celular.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Segurança

Polícia Civil possibilita o registro de praticamente todo o tipo de ocorrência através da Delegacia Online

Reporter Cidades

Publicado

em

Polícia Civil possibilita o registro de praticamente todo o tipo de ocorrência através da Delegacia Online

O registro de uma ocorrência policial para fatos criminais em geral é a nova ferramenta disponibilizada, a partir desta sexta-feira, dia 20 de março, pela Delegacia Online (DOL) da Polícia Civil Gaúcha. A fim de prevenir o crescimento de casos do novo Coronavírus, pela circulação e contato de pessoas, a Instituição passa a registrar nos plantões de suas delegacias apenas casos que exijam a intervenção policial imediata, como homicídio, latrocínio, estupro, roubo, recuperação e devolução de veículos e violência doméstica. Além da nova ferramenta, criada em parceria com a Companhia de Processamento de Dados do Estado (Procergs), 29 fatos criminais específicos que já existiam na página permanecem disponíveis para registro.

Conforme a Chefe de Polícia, Delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, a medida é de extrema importância, uma vez que a Instituição se alia aos órgãos de saúde e autoridades dos setores competentes na luta contra a proliferação do Coronavírus. “É preciso conscientizar a população de que o trabalho da Polícia Civil não parará, mas que alguns serviços podem, sim, ser eficientes e atenciosos, mesmo quando não feitos em guichês de delegacias. Nesse momento, a intenção é diminuir o fluxo de pessoas nas ruas, e, pra isso, a DOL é um dos instrumentos mais eficazes oferecidos pela Polícia”, afirma a delegada.

Como Registrar
1. Acesse o site da Delegacia Online, por meio de um computador, tablet ou smartphone (www.delegaciaonline.rs.gov.br/dol).
2. Tenha em mãos documento de identidade ou CPF. Também é necessário endereço de e-mail válido.
3. Para outros fatos, preencha o formulário disponível na página. É nele que o cidadão irá narrar os fatos e contar, na sua versão, o que aconteceu. Já se o crime consta em uma das 29 opções específicas do site, o cidadão deve clicar no fato e seguir as instruções.
4. A partir do início do registro já será gerado um número de protocolo com 15 dígitos, possibilitando a continuidade do preenchimento em outro momento, sendo gerado, portanto, um rascunho antes da finalização. Esse protocolo será enviado por e-mail ou mensagem de celular (o SMS é gerado apenas para quem tem Login Cidadão RS).
5. Finalizado e enviado registro, é necessário aguardar a validação por parte da Polícia Civil para que o registro tenha validade.6. Para acessar a ocorrência, basta consultar o protocolo no site da DOL. A partir daí, é possível visualizar a ocorrência por meio de um PDF – documento que tem a mesma validade do que seria entregue na Delegacia de Polícia.
7. Para imprimir a ocorrência, é preciso ter acesso a uma impressora.

Atendimento nas delegacias
De outra forma, os cidadãos que necessitarem de atendimento presencial não ficarão desassistidos. Todos serão orientados à higienização com álcool em gel, que será fornecido pelo órgão, tão logo adentrem as delegacias. Em locais onde não houver barreira de vidro que separe o servidor do indivíduo, deverá ser adotada uma distância mínima 1,5 metros para atendimento.
O alerta, no entanto, é para atendimento de quem apresentar sintoma respiratório (gripe, espirro, coriza, secreção nasal etc.), que ficará condicionado à proteção da saúde do servidor policial. Os responsáveis pelas delegacias também estão orientados a evitar a entrada simultânea ou a aglomeração de pessoas, principalmente nos plantões.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Segurança

Jovem desaparece nas águas do Rio Uruguai

Reporter Cidades

Publicado

em



Jovem de 21 anos, desapareceu na tarde deste domingo (29/03) nas águas do Rio Uruguai, na localidade de Linha Itaquararé, Porto Xavier. Logo após o meio dia, o jovem estava caminhando sobre as pedras do Rio, na localidade que situa-se entre o Rincão Comprido, Porto Xavier e Rincão Vermelho, Roque Gonzales.

O Corpo de Bombeiros de Santa Rosa foi acionado. O local onde o jovem caminhava está com o nível de água muito baixo devido à estiagem e, provavelmente, ele caiu em um poço. Em contato com o Corpo de Bombeiros fomos informados que não se tem informação oficial da localização do corpo.

Fonte Roque em Destaque / Portal Plural

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

×