Cão desolado não abandona corpo de dono morto a facadas no RS – Portal Plural
Connect with us

Segurança

Cão desolado não abandona corpo de dono morto a facadas no RS

Reporter Cidades

Publicado

em



Na manhã desta quarta-feira (12), a Brigada Militar da cidade de Santana do Livramento, na fronteira Oeste. Foi acionada para atender uma ocorrência na rua Hector Acosta no bairro Divisa, onde segundo informações havia um homem em óbito.

Ao chegar no local foi constatado que o indivíduo já estava sem vida, segundo informações da perícia, possivelmente devido a perfurações feitas por um objeto cortante.

Apesar do crime brutal, o que chamou atenção das autoridades que atenderam a ocorrência e da população foi amor incondicional do cachorro de pelagem baixa e amarelada que esteve todo momento ao lado da vítima. O olhar triste e distante do animal comoveu a todos que passavam pelo local.

Um amor sem medidas que o “bicho” tinha por seu dono, talvez uma amostra do que falta a nós, ditos animais racionais.

Foto: Ralph p. Quevedo/Sentinela 24 Horas

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Camionete invade loja no centro de Santa Rosa

Reporter Cidades

Publicado

em



No início da tarde dessa segunda-feira (17/02), uma camionete Hilux com placas de Santa Rosa por motivos desconhecidos invadiu uma loja de produtos naturais na Rua Minas Gerais, centro de Santa Rosa.

Não houve feridos com gravidade, apenas danos materiais no veículo e na fachada da loja. A Brigada Militar registra a ocorrência.

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Continue Lendo

Segurança

Corpo de Bombeiros é acionado para capturar cobra em residencia

A proprietário observou um rastro na sala em direção ao sofá

Reporter Cidades

Publicado

em



Na última sexta-feira, a Ex-Coordenadora da 17ª Coordenadoria Regional de Educação, Roseli Fuhr Schaefer levou um enorme susto em sua residência localizada no Bairro Central em Santa Rosa.

Ela percebeu um rastro no assoalho da casa em direção a um sofá. Preocupada e com medo que aquele rastro fosse de uma cobra, ela acionou a guarnição do Corpo de Bombeiros. Ao ser questionada se ela havia visto e sabia onde estava o réptil, ela negou, disse que não havia visto, apenas tinha um rastro na sala que levava para baixo do sofá. Roseli Fuhr Schaefer foi orientada a procurar pela suposta cobra e se encontrasse deveria ligar novamente, pois, seria inviável fazer o deslocamento da equipe naquele primeiro momento. Com a ajuda de uma vizinha, Roseli Fuhr Schaefer vasculhou e acabou encontrando a dita cobra embaixo do sofá levando uma enorme susto. Ela retornou a chamada para o Corpo de Bombeiros que se deslocou até a residência, mas a cobra já havia saído de onde estava. Diante disso, os homens do Corpo de Bombeiros realizaram um pente fino em todos os cômodos e não encontraram o animal.

Antes da cobra entrar na residência, os cachorros de Roseli Fuhr Schaefer estavam muitos agitados e reviraram algumas plantas talvez para tentar matar a cobra que acuada fugiu entrando na casa para se proteger.

Atualmente tem se tornado frequente o aparecimento de animais peçonhentos em residências de Santa Rosa. São cobras das mais variadas espécies, aranhas e escorpiões. O calor excessivo pode ser um dos fatores para os aparecimentos.

Silvio Brasil

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Continue Lendo

Segurança

Humaitá registra primeiro caso de dengue em 2020 na Região Celeiro

Reporter Cidades

Publicado

em



A cidade de Humaitá registrou o primeiro caso confirmado de dengue do ano na região Celeiro. A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica, confirmou o caso na noite de sábado, 15. No momento, a situação epidemiológica de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, o mosquito transmissor de dengue, é de um caso já confirmado e outro suspeito no município. A orientação é que a população adote cuidados contra o mosquito.

Qualquer local que possa juntar água limpa e parada é um foco do mosquito: pratos de vasos de plantas, caixas d’água mal tampadas, latas, garrafas, plásticos, cacos, pneus, piscinas sem tratamento da água, calhas, entre outros. O perigo maior é em casa. Calcula-se que 90% dos focos do mosquito sejam domésticos.

Desde ontem, domingo 17, uma equipe da prefeitura percorre quarteirões da cidade passando inseticida, na tentativa de combate ao mosquito. Mesmo assim, a Secretaria Municipal de Saúde destaca que a ajuda da população ainda é a maior arma para vencer o Aedes aegypti. A Secretaria de Saúde faz um alerta, principalmente, para caixas d’água que são usadas para recolhimento de água da chuva; e pede para que as pessoas as desativem excepcionalmente neste período.

Fonte: Prefeitura Municipal de Humaitá

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Continue Lendo

Trending

×