Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo inicia na próxima segunda-feira – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo inicia na próxima segunda-feira

Pável Bauken

Publicado

em



Na próxima segunda- feira, 10 inicia em todo o País a Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo para crianças e adolescentes na faixa etária de 5 a 19 anos. O Município de Santa Rosa possui uma população de 15 mil pessoas nesta faixa etária.

A direção da FUMSSAR ressalta que serão intensificadas mais ações em escolas levando orientações com pais, alunos e educadores para que todos procurem uma Unidade Básica de Saúde portando a Carteira de Vacinação para ser atualizada, desta forma possam ser verificadas doses de vacinas pendentes.

O Sarampo é uma doença infecciosa exantemática aguda, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir com complicações e óbitos, particularmente em crianças desnutridas e menores de um ano de idade. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções respiratórias, no período de quatro a seis dias antes do aparecimento do exantema até quatro dias após.

A Campanha encerra-se em 13 de março próxima e segundo a Diretora de Atenção Primária Alice Klein as equipes estão todas mobilizadas e orientadas para atender a demanda e a verificação vacinal é muito importante para a constatação de vacinas pendentes contra outras doenças também.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Juiz do DF bloqueia recursos do fundo eleitoral e permite uso contra coronavírus

Pável Bauken

Publicado

em

A decisão do juiz Itagiba Catta Preta Neto foi tomada em uma ação popular (Imagem: Valadares/Câmara dos Deputados)

A Justiça Federal de Brasília decidiu, nesta terça-feira, bloquear recursos bilionários dos fundos eleitoral e partidário e permitiu que o governo federal direcione os valores para combater o novo coronavírus ou para amenizar as consequências econômicas da pandemia.

A decisão do juiz Itagiba Catta Preta Neto foi tomada em uma ação popular, e a determinação foi divulgada pela assessoria de imprensa da Justiça Federal.

“Dos sacrifícios que se exigem de toda a Nação não podem ser poupados apenas alguns, justamente os mais poderosos, que controlam, inclusive, o orçamento da União”, disse o magistrado na decisão, acrescentando que a pandemia tem afetado de forma avassaladora a vida do país.

“Nesse contexto a manutenção de fundos partidários e eleitorais incólumes, à disposição de partidos políticos, ainda que no interesse da cidadania, se afigura contrária à moralidade pública, aos princípios da dignidade da pessoa Humana, dos valores sociais do trabalho e da livre iniciativa e, ainda, ao propósito de construção de uma sociedade solidária”, afirmou.

Money Times

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Mais 5 exames dão negativo para Coronavírus em Santa Rosa

Pável Bauken

Publicado

em



Segundo novo boletim da Fundação Municipal da Saúde (FUMSSAR), divulgado nessa terça-feira (07/04), Santa Rosa teve um caso confirmado e cinco casos descartados para Coronavírus. Assim a cidade tem 23 notificações de Coronavírus, desses 18 foram descartados, 1 aguarda resultado e 4 confirmados.

O quarto caso confirmado é de um homem de 68 anos, que também está internado no Hospital Moinhos de Vento em Porto Alegre. Dos 4 casos confirmados um já está curado, dois internados em Porto Alegre e um na Unidade Dom Bosco.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Confirmado novo caso de Coronavírus em Santa Rosa, paciente está internado na capital

Pável Bauken

Publicado

em



Segundo Boletim divulgado nessa terça-feira pela 14ª Coordenadoria Regional de Saúde sobre COVID-19 a região de abrangência tem 4 casos confirmados de Coronavírus toso em Santa Rosa, o quarto caso confirmado é de um homem de 68 anos, que também está internado no Hospital Moinhos de Vento em Porto Alegre.

>>> 5 EXAMES DERAM NEGATIVOS PARA COVID-19 <<<

Dos 4 casos confirmados um já está curado, dois internados em Porto Alegre e um na Unidade Dom Bosco. Segundo o boletim da FUMSSAR a cidade tem 23 notificações, desses 18 foram descartados, 1 aguarda resultado e 4 confirmados.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

×