Uncategorized
Campanha do DetranRS estimula empatia e alerta sobre comportamentos de risco no trânsito

Ultrapassagens perigosas, excesso de velocidade, manuseio do celular, falta do uso do cinto de segurança. Esses são alguns dos comportamentos de risco abordados pelo DetranRS na campanha de verão 2021, veiculada em televisão aberta, rádios, internet e outdoors.
A campanha faz parte do Movimento Empatia no Trânsito, lançado em 2019 para despertar no Estado o reconhecimento do trânsito como espaço de convivência harmônica. Para a diretora institucional do DetranRS, Diza Gonzaga, “a ideia é inspirar motoristas, pedestres, ciclistas motociclistas e todos que se locomovem nas nossas ruas e estradas a se reconhecerem como iguais no trânsito, motivando atitudes positivas e seguras”.
“Todos nós passamos o ano de 2020 nos cuidando por causa da pandemia. Não é hora de relaxar e deixar de lado esses cuidados, com atitudes temerárias no transito que colocam em risco a vida. Para quem vai pegar a estrada ou mesmo ficar na sua cidade neste verão, nosso recado é: tenha cuidado redobrado, pois a vida é o nosso bem maior”, acrescenta Diza.
Flagras do bem
Uma novidade da campanha são vídeos curtos que simulam um cinegrafista amador fazendo “flagras” que levam a crer que os motoristas terão uma atitude negativa nas cenas. Contudo, o observador é surpreendido com ações positivas – um pai que coloca o filho na cadeirinha, um motorista que larga o celular antes de arrancar com o carro, um jovem que está bebendo e entrega a chave do carro para outra condutora e um carro “tunado” que age com gentileza para um ciclista que está passando.
A ideia é estimular que as pessoas façam seus próprios “flagras do bem” e compartilhem em suas redes sociais marcando o DetranRS, proporcionando uma corrente de viralização que estimule atitudes positivas para o trânsito dos gaúchos.
A campanha foi desenvolvida pela agência Global, com supervisão do DetranRS e da Secretaria de Comunicação.
PEÇAS DA CAMPANHA
• Filme principal – verão 2021
• Flagra – álcool e direção
• Flagra – celular
• Flagra – cadeirinha
• Flagra – carro tunado
Uncategorized
Últimos ajustes do projeto “Cabo Weber”

Estão ocorrendo os últimos ajustes para receber os empresários e investidores da região de Santa Rosa, que farão acontecer o Grande Projeto “Cabo Weber”, um filme documental e outro Longa-metragem, que contará a história de Norberto Weber. Cabo Weber, nascido em Santa Rosa, filho de imigrantes alemães, lutou e tombou pela pátria contra o nazi-facismo na Itália.
O projeto foi idealizado pelo honorável Cel. Vladimir Ribas da Brigada Militar em trabalho conjunto com a Oracle Films a qual fez o projeto tomar tamanha proporção.
O projeto contará com a Direção de Werner Schunemann e Co-Direção de Thiago Lacerda. Outras grandes estrelas e astros também estão no elenco.
Em breve mais novidades, serão divulgados mais detalhes.
Uncategorized
Ministério da Educação anuncia investigação de fraudes no Fies
Ministro se manifestou em redes sociais após divulgação em jornais

O Ministério da Educação (MEC) informou hoje (12) que possíveis irregularidades no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) são investigadas desde novembro do ano passado. Segundo a pasta, imediatamente após ter apurado suspeitas de fraudes, foi solicitada abertura de investigação pela Controladoria-Geral da União (CGU) e a Polícia Federal (PF).
A manifestação do ministério foi divulgada após uma matéria jornalística informar que a investigação, que corre em segredo de Justiça, apura o suposto repasse de recursos para faculdades que não poderiam participar do programa em função de dívidas tributárias.
Pelo Twitter, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse que o o Fies é primordial para o futuro do país e tem como um de seus pilares a transparência para os estudantes e para a sociedade.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Ministério da Educação (MEC) informa que partiu da própria instituição a decisão de pedir uma investigação sobre possíveis irregularidades relacionadas ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). (1/5)
— Milton Ribeiro (@mribeiroMEC) February 12, 2021
“A transparência e lisura na utilização de recursos públicos são premissas do Governo Federal, tornando a medida, que investigações dessa natureza, um dever e uma resposta ao cidadão brasileiro”, disse o ministro.
ebc
Plantão 24H
Mulher morre após levar 20 golpes de facas na madrugada deste sábado.

Uma mulher de 36 anos foi morta com cerca de 20 facadas, na madrugada deste sábado, no Loteamento Cipriano da Rocha, no Bairro Pinheiro Machado em Santa Maria. De acordo com a Brigada Militar (BM), a guarnição foi acionada por volta das 5h na Rua Belo Horizonte, onde a vítima foi assassinada dentro de casa. Ela foi identificada como Indiara Silva da Rosa.
De acordo com informações preliminares relatadas aos policiais militares, antes do crime, três suspeitos, com pedaços de pau, haviam abordado dois familiares da vítima e cobrado uma dívida de cerca de R$ 80 que Indiara tinha com traficantes. Os familiares conseguiram fugir e se esconder do trio, onde ficaram por uma hora e ouviram dois tiros.
Fonte: BEI Diario SM.
[mailpoet_form id="1"]-
Clima/Tempo1 ano atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
-
Destaque12 meses atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
-
Destaque11 meses atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
-
Uncategorized11 meses atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
-
Uncategorized1 ano atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
-
Destaque11 meses atrás
Decretado estado de calamidade pública em Santa Rosa
-
Uncategorized11 meses atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
-
Uncategorized1 ano atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM