Caminhão derruba árvore, destrói muro e invade casa em São Leopoldo – Portal Plural
Connect with us

Uncategorized

Caminhão derruba árvore, destrói muro e invade casa em São Leopoldo

Publicado

em



Proprietária da casa, de 78 anos, que vivia sozinha, não se feriu. Dois cachorros foram atingidos e um deles acabou morrendo.

Uma casa foi invadida por um caminhão na manhã desta quinta-feira (2) em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A dona da casa, uma senhora de 78 anos que mora sozinha, estava costurando, por volta das 8h30, quando ouviu um estrondo e, em seguida, viu as paredes sendo destruídas pelo veículo. Ela escapou sem ferimentos.

“Fui olhar na janela e já vinha tudo caindo, parede, janela levando tudo junto. Corri, fiquei com medo de incendiar a casa, até que fiz a volta nos fundos da casa e já não enxerguei mais ninguém. O caminhão foi tão rápido que fugiu”, relata Maria Jandira de Oliveira Silva.

Os dois cachorros dela acabaram sendo atingidos. Um deles foi levado ao veterinário, mas não resistiu.

Moradora do local estava sozinha e não se feriu com acidente  — Foto: Joyce Heurich/RBS TV

Moradora do local estava sozinha e não se feriu com acidente — Foto: Joyce Heurich/RBS TV

Antes de atingir a casa, que fica na esquina da Avenida Coronel Atalíbio Taurino de Rezende com a Rua Tenente-Coronel Augusto César da Silva, no bairro Arroio da Manteiga, o caminhão derrubou uma árvore e destruiu o muro e a grade da frente da residência. Os vizinhos acordaram assustados com o barulho.

O neto de Jandira, Evandro Chaves, disse à RBS TV que costuma visitar a avó com a esposa e o filho pela manhã, e que a família toma café no local onde a casa foi atingida, na sala de costura. Porém nesta quinta, eles acabaram pegando no sono, e a visita ficou para mais tarde.

De acordo com Jandira, o motorista do caminhão fugiu do local. No início da tarde, o proprietário do veículo procurou a família. Ele teria apontado um funcionário como o responsável pelo estrago, explicado que o caminhão estava com freios desregulados e que não deveria ter sido usado.

À família, o homem teria se comprometido a arcar com o prejuízo. O dono do veículo não quis se manifestar a respeito do caso à reportagem. A família disse que foi até a delegacia, mas foi orientada pela Polícia Civil a registrar a ocorrência pela internet.

Ainda de acordo com os parentes, escoras foram colocadas no telhado para evitar que ele caia.

Fonte: G1

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uncategorized

ACISAP representa as ACIs no Comitê de Crise para COVID-19

Publicado

em



Para garantir a manutenção das atividades econômicas e preservar empregos, conscientização é a palavra de ordem. Nesta semana foi confirmado o ingresso da ACISAP no Comitê de Crise para COVID-19. Desta forma, a entidade irá representar as ACIs da região e o Setor Produtivo, defendendo suas pautas.

A iniciativa da ACISAP tem em vista à situação da saúde, que demanda extrema atenção e cuidado. Os casos de COVID-19 em nossa região estão aumentando significativamente. São mais de 35,5% apenas na última semana. Sendo assim, reforçamos que conscientização e comprometimento são as palavras de ordem se quisermos controlar e estabilizar esta curva de crescimento. Não queremos fechar nossas empresas e escolas novamente.

Por isso, a ACISAP lança um alerta para o aumento do contágio e promove a conscientização. A entidade está ativamente envolvida com outras entidades, escolas e com a comunidade promovendo conteúdos, orientações e campanhas de prevenção. Diretoria, equipe e voluntários continuam atuando em muitas frentes, para promover em Santa Rosa uma conciliação entre a saúde e as atividades econômicas.

“Não descuide de você, de seus colaboradores e clientes. Precisamos contar com a consciência e medidas preventivas de todos. E agora de forma ainda mais intensa”, comenta Lídia Linck Lagemann, presidente da ACISAP.

Sim para a saúde, sim para o trabalho. Acreditamos ser possível conciliar.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Uncategorized

Vacinação dos professores avança em Santa

Publicado

em



A Fundação Municipal de Saúde deu início, na última semana, na vacinação dos professores e servidores que atuam na Educação Infantil. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura tem mediado esse processo, acompanhando e fornecendo a lista dos profissionais que devem ser imunizados. Outra boa notícia é que a vacinação começa a ser ampliada aos professores e servidores que atuam no Ensino Fundamental da rede municipal, “É uma conquista a ser comemorada pela comunidade porque protege também os filhos e as famílias”, observou a secretária de Educação e Cultura Lires Zimmermann. Assim que o ensino Fundamental encerrar, na próxima semana, deve avançar a vacinação com os professores do Ensino Médio, Técnico, Profissionalizante e Superior. A aplicação das doses é feita em todas as Unidades Básicas de Saúde. O atendimento se dá mediante agendamento prévio.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Plantão 24H

Se passando por Pastor, foragido da Justiça é preso no Noroeste Gaúcho

Publicado

em



Um homem foragido da justiça, que se evadiu do sistema prisional de Santo Angelo no final de abril, foi preso pela Força Tática da BM de Ijuí nesta noite de quarta-feira (12), por volta das 19h45min, no bairro Alvorada.

 

Ele atuava como pastor no momento da detenção. Ao perceber a presença da Força Tática, tentou fugir subindo em um telhado. Por fim, foi abordado, revistado, preso e algemado, dado o receio de nova fuga. Está sendo encaminhado à PMEI.

 

 

Fonte: Brigada Militar

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

Trending

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×