“Câmara nas Escolas” prossegue até fim de setembro – Portal Plural
Connect with us

Política

“Câmara nas Escolas” prossegue até fim de setembro

Publicado

em



 

O Poder Legislativo segue roteiro de visitas do projeto “Câmara nas Escolas” encerrando nesta semana com a visita a 10 educandários, dos 15 selecionados para este ano.

A estreia foi no dia 21 de agosto, quando a comitiva esteve no Instituto Sinodal Da Paz, passando depois pelas escolas Cruzeiro, Instituto Federal Farroupilha, APADA, APAE, Visconde de Cairu, Concórdia e Santa Rita, na manhã desta quarta-feira, 11.

O roteiro segue nesta quinta-feira, quando será visitada a Escola Paul Harris. Na sexta-feira será a vez da Nossa Senhora da Glória, no bairro Glória.

Também integram o roteiro a Fundação Educacional Machado de Assis, Escola Duque de Caxias, Santos Dumont (Poli), Dom Bosco e Edmundo Pilz.

Nas visitas, os estudantes recebem informações sobre o papel da Câmara e dos vereadores na sociedade, além de efetuarem perguntas sobre os mais diversos temas relacionados à política, leis e a função do parlamentar em prol do cidadão.

O projeto é coordenado pelo Assessor de Comunicação, Claudiomiro Sorriso, que destaca que em sua essência, a proposta visa aproximar o Legislativo do cidadão, através do diálogo com os estudantes, que, de forma didática, têm acesso a informações sobre o cotidiano dos vereadores e sua missão quanto legisladores eleitos pelo regime democrático.

Em cada escola, a comitiva é formada pelo presidente do Legislativo, Marcos Knorst e pelos demais vereadores, que se revezam, a fim de que todos os 15 possam estar, em pelo menos um dos educandários selecionados neste ano.

Após o término do roteiro, cada escola terá a missão de escolher entre os estudantes, seu representante para participar do projeto “Vereador por um dia”, cuja sessão especial ocorrerá na segunda quinzena de novembro, quando eles substituirão aos titulares e, com o apoio dos mesmos e seus assessores, defenderão suas propostas na tribuna da Câmara.

Os projetos “Câmara nas Escolas” e “Vereador por um dia” completam 18 anos de atividades no mês de novembro.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Pesquisa no RS mostra Edegar Pretto e Onyx Lorenzoni empatados

Publicado

em



O deputado estadual Edegar Pretto (PT) e o ministro de Trabalho e Previdência de Jair Bolsonaro, Onyx Lorenzoni (PL), aparecem técnicamente empatados na primeira pesquisa de intenção de voto para o governo do Rio Grande do Sul em 2022. A pesquisa do Instituto Atlas mostra que Pretto está 0,6% na frente de Lorenzoni, o que é considerado, um empate técnico – 18,6% contra 17,8%, respectivamente.

Na sequência, aparece o senador Luis Carlos Heinze (PP), na terceira colocação somando 9,2% das intenções de voto. O vereador de Porto Alegre e ex-deputado estadual, Pedro Ruas (PSOL) está 8,4%, ocupando a quarta colocação. Já o ex-deputado federal, Beto Albuquerque (PSB), aparece com com 7,8%. O vice-governador do Rio Grande do Sul e secretário de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior (PSDB), está com 4,5%. Enquanto o deputado federal, Alceu Moreira (MDB), tem 3,5% das intenções dos eleitores.

A margem de erro do levantamento é de 3%. Foram entrevistadas 1.001 pessoas entre os dias 17 a 23 de dezembro.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Política

Aliados pressionam Ciro Gomes a desistir da candidatura

Publicado

em



A pressão se intensificou após uma operação da Polícia Federal envolvendo o ex-governador 

(mais…)

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Pelo fim do recesso de inverno na Câmara

Publicado

em



O vereador Vitor De Conti voltou a solicitar na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Rosa, o fim das “férias” para os vereadores no meio do ano.

Segundo Vitor, “Em julho eu já havia me manifestado contrário ao recesso de inverno na Câmara. Naquela oportunidade fiz apenas um desabafo contra algo que considero errado. Agora fui adiante, propus à Mesa Diretora, coordenada pelo vereador Timirinho, que o assunto evolua.

A minha proposta é mudar a Lei Orgânica que rege as atividades da Câmara e da Prefeitura, acabando com esse período sem sessões durante a segunda quinzena de julho. É o correto quando a gente deseja um país mais igual. Eu penso que as férias legislativas devem ocorrer somente em janeiro. Vamos à luta para mudar.”

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


You cannot copy content of this page
×

Entre em contato

×