Câmara aprova denominação da Rua Heimbert Zirr proposta por Rufino – Portal Plural
Connect with us

Política

Câmara aprova denominação da Rua Heimbert Zirr proposta por Rufino

Publicado

em

Rua Heimbert Zirr, bairro Cruzeiro, Santa Rosa, RS


Na sessão de segunda-feira (17), o plenário da Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade o PLL12/2021, de autoria do vereador Rafael Rufino (MDB), que denomina como Rua Heimbert Zirr a via pública que interliga a Avenida Buricá (altura da Pato Motos) e o Anel Rodoviário, numa extensão aproximada de 500 metros, localizada no bairro Cruzeiro, em reconhecimento pela dedicação e amor que o senhor Zirr teve pela localidade.

CONHEÇA A HISTÓRIA DE HEIMBERT ZIRR

Sr. Heimbert Zirr

Heimbert Zirr nasceu em 13 de janeiro de 1935 em Santa Rosa, filho de Max Zirr e Meth Mix Zirr. Iniciou sua atividade profissional na agricultura, onde permaneceu até os 20 anos de idade. Casou-se com a Senhora Íria Christmann Zirr em 1956. No mesmo ano, fixou residência no bairro Cruzeiro, onde juntamente com o seu pai e seu irmão fundaram sua própria ferraria, uma das pioneiras do bairro.

Logo após, trabalhou 23 anos na fábrica IGOL (Indústria Gaúcha de Óleos Vegetais), posteriormente Olvebra. Era considerado um engenheiro autodidata que, embora não tivesse formação acadêmica, seus feitos eram realizados com muito primor e técnica. Juntamente com o Senhor Adil Manjabosco fundou a empresa Cereais Tronco Ltda. no Bairro Cruzeiro e desempenhou suas atividades no local até o encerramento da empresa.

Em 1973, adquiriu uma chácara no bairro Cruzeiro onde viveu até o seu falecimento em 2015. Atualmente, os filhos Marli, Lauri, Laureni, Valderi e Márcio, permanecem residindo na propriedade com a sua mãe, viúva do Sr. Heimbert Zirr. Era conhecido por sua dedicação à família, sua alegria contagiante, caráter ilibado e espírito solidário, sempre disposto a ajudar ao próximo.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Conversão à direita livre mesmo com semáforo vermelho é indicada por Rafael Rufino

Publicado

em



O vereador Rafael Rufino (MDB), encaminhou para o Departamento Municipal de Trânsito, na última sessão da Câmara de Vereadores (7), a Indicação 1484/2021, solicitando estudo e implementação de placas de indicação, do tipo educativas, com a informação “CONVERSÃO LIVRE À DIREITA NO SEMÁFORO VERMELHO” em locais onde tal manobra possa ser realizada, conforme as novas regras estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Desde 12/04/2021 entraram em vigor as novas mudanças do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com medidas que visam deixar a legislação menos burocrática e mais rigorosa. Entre as novas normas está a “conversão livre à direita mesmo quando o sinal está vermelho” – quando o motorista pode “ignorar/furar” o sinal vermelho nos cruzamentos permitidos e indicados através de placas de trânsito.

Foto: Wikimedia/Vitriden

Essa medida já é comum em outros países, como Canadá e alguns estados dos Estados Unidos, e tem como objetivo desafogar o trânsito, mas precisa ser realizada de forma consciente pelos motoristas. Por isso, a indicação sugere a promoção de campanhas de esclarecimento aos motoristas, deixando claro os locais permitidos.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Política

Presidente do Tribunal Superior Eleitoral diz que a implementação do voto impresso seria “um retrocesso”

Publicado

em



 

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Luís Roberto Barroso, disse, nesta quarta-feira (09), que a implementação do voto impresso no Brasil seria “um retrocesso”.

 

Segundo ele, isso reduzirá a segurança das eleições, trazendo de volta fraudes e falhas humanas, problemas que teriam ficado no passado com a adoção da urna eletrônica.

“A vida vai ficar bem pior, vai ficar parecido com o que era antes”, disse o ministro na Câmara dos Deputados, onde participou de uma comissão geral sobre assuntos eleitorais. Ele acrescentou, contudo, que, se o Congresso aprovar e o STF (Supremo Tribunal Federal) validar, o TSE implementará o voto impresso. “Eu torço para que ela [aprovação] não venha, mas, se vier, nós cumpriremos”, afirmou.

O ministro iniciou sua fala ressaltando não haver sido documentada nenhuma fraude na urna eletrônica desde sua adoção, em 1996. Ele voltou a defender a segurança do equipamento e lembrou de problemas que existiam antes do sistema informatizado de votação, como a compra de votos, o coronelismo e o clientelismo. O ministro avaliou que tais situações podem retornar com a adoção do voto impresso.

“A verificação manual não é verificação, é um perigo, é um risco que nós vamos criar”, disse Barroso. “Eu acho que o voto impresso vai nos trazer um problema do qual já nos livramos, que é o transporte, a guarda e a contagem manual dos votos”, ressaltou o ministro.

Para Barroso, além de abrir margem para fraudes, um dos principais problemas do voto impresso é a possibilidade de violação do sigilo do voto, uma vez que, por meio do recibo da votação, seria possível saber a composição dos votos individuais – em quem a pessoa votou para diferentes cargos –, o que abriria caminho para identificar o eleitor.

Segundo estimativa do TSE, a adoção do voto impresso custaria R$ 2 bilhões. “Talvez essa não seja a melhor alocação de recursos no momento”, opinou Barroso. Ele lembrou que a realização do Censo do IBGE, por exemplo, foi recentemente adiada por falta de recursos.

 

FONTE: O SUL

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Política

O vereador Tenente Amarildo reassume a função de vereador

Publicado

em



O Vereador Ten. Amarildo reassumiu uma cadeira na câmara de vereadores no dia 07 de junho segunda feira após ceder 3 sessões ao 1° Suplente Gilberto Krüger do Partido Republicanos, onde apresentou um pedido de providencias para melhorar as estradas do interior entre Lajeado Reginaldo e Lajeado Pessegueiro, para que seja feito patrolamento e cascalhamento para que os agricultores possam escoar suas produções e melhorar a trafegabilidade das estradas do interior seu pedido de providencias foi aprovado por unanimidade pelos demais vereadores.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

Trending

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×