Calor intenso traz risco de temporais ao RS nesta quarta-feira – Portal Plural
Connect with us

Clima/Tempo

Calor intenso traz risco de temporais ao RS nesta quarta-feira

Pável Bauken

Publicado

em



A quarta-feira será de instabilidade no Rio Grande do Sul. No período da noite – após marcas próximas a 40ºC – a chuva deve chegar a todas as regiões do Estado. O calor intenso será registrado em Porto Alegre, Santa Rosa e Santa Cruz. 

A transição do calor para a chuva deve formar um cenário propício para o grande risco de tempestades com chuva forte e elevados volumes de água em curto período. A MetSul Meteorologia alerta para alagamentos, vendavais localizados e granizo isolado. Ainda segundo a MetSul, o risco de chuva intensa na região metropolitana e Grande Porto Alegre deve ocorrer na noite e madrugada de quinta-feira. Porto Alegre terá temperatura mínima de 23ºC e máxima de 37ºC nesta quarta-feira.

A presença da chuva no RS deve ser breve e cessar já na quinta-feira. A partir de sexta-feira, os termômetros voltam a registrar calor acima dos 30ºC.

Mínimas e máximas

Torres 22ºC / 33ºC
Ausentes 15ºC / 28ºC
Caxias do Sul 19ºC / 31ºC
São Miguel das Missões 21ºC / 34ºC
Santa Rosa 23ºC / 35ºC
Santa Cruz 23ºC / 37ºC
Uruguaiana 25ºC / 33ºC
Alegrete 24ºC / 33ºC
Pelotas 24ºC / 33ºC
Rio Grande 24ºC / 32ºC

Correio do Povo

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clima/Tempo

Serra gaúcha registra temperatura mínima de 4ºC neste sábado

Pável Bauken

Publicado

em

Massa de ar seco e frio se mantém e termômetros registram frio em grande parte do Estado | Foto: Guilherme Testa / CP Memória

Diversas regiões do Rio Grande do Sul devem registrar frio, com temperaturas mínimas abaixo dos 10ºC, neste sábado. Já o período da tarde deve ser de temperatura agradável em todas as regiões do Estado. Em Porto Alegre, a temperatura mínima será de 14ºC e máxima de 26ºC.

A cidade de São José dos Ausentes, na Serra gaúcha, deve registrar a temperatura mínima mais baixa para este sábado: 4ºC. Localizada na mesma região, a cidade de Vacaria também deve ter temperaturas típicas de inverno, com mínima de 6ºC.

De acordo com a MetSul Meteorologia, uma massa de ar seco e frio – associada a um centro de alta pressão atmosférica de 1028 hPa na província de Buenos Aires – deve trazer, neste sábado, um dia com predomínio de sol e nuvens esparsas, com previsão de céu claro em algumas regiões. Já as regiões do Extremo Sul e faixa Costeira devem ter chuva isolada pela circulação de umidade de ciclone no Atlântico Sul.

A MetSul adverte, ainda, para o risco de ressaca e mar agitado ao longo do Litoral do Rio Grande do Sul. 

Mínimas e máximas

Torres 15ºC / 26ºC
Caxias do Sul 9ºC / 22ºC
Ausentes 4ºC / 20ºC
Vacaria 6ºC / 21ºC
Erechim 9ºC / 24ºC
Passo Fundo 9ºC / 24ºC
Livramento 8ºC / 24ºC
Rio Grande 12ºC / 24ºC
Chuí 13ºC / 23ºC

Correio do Povo

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Continue Lendo

Clima/Tempo

Algumas regiões terá mínimas abaixo dos 10 graus no sábado, 22.

Reporter Cidades

Publicado

em

Foto: Joziéli Andrade/Arquivo Pessoal - Arquivo do blogue

O calorão vai dar uma breve trégua no Rio Grande do Sul. A chegada de uma massa de ar de origem polar traz tempo seco e temperaturas que são consideradas atípicas para esta época do ano. Segundo a MetSul Meteorologia, um sistema de alta pressão atmosférica cruza a região dos Andes e vai atuar, principalmente, sobre a Argentina e o Uruguai. Mas os gaúchos também vão sentir os reflexos com noites, madrugadas e manhãs com sensação de frio.

Entre esta quinta e sexta-feira, dias 20 e 21, o sistema começa a ingressar no estado pela região da Campanha onde o amanhecer de sexta vai registrar marcas abaixo dos 10 graus. O vento Sul também vai marcar presença. Durante a tarde, com sol e tempo seco, as temperaturas se elevam novamente. A partir do sábado, o ar frio se espalha pelas demais regiões gaúchas. “Na Serra se esperam mínimas inferiores a 5 graus. O normal para esta época são mínimas em torno dos 20 graus. Então, tudo que é inferior a 10 graus, é considerado abaixo do normal”, salienta a meteorologista Estael Sias. Nesta região, não está descartada formação de geada.

Na sexta e no sábado, o Litoral do Rio Grande do Sul terá vento entre 50 e 60 quilômetros por hora, o que deve trazer uma sensação térmica ainda mais baixa. Apesar do frio na madrugada e no amanhecer, as máximas durante as tardes começam a se aproximar dos 30 graus a partir do domingo. Em Santa Cruz, a mínima pode ficar abaixo dos 10 graus no começo da manhã do sábado, 22. Na segunda-feira, 24, algumas cidades gaúchas já vão ter marcas acima dos 30 graus.

Em Bossoroca sexta (21) minima de 15ºC e máxima 26ºC, sábado (22) minima 11ºC e máxima 25ºC, domingo (23) minima 11ºC e máxima 27ºC, na próxima segunda, volta a subir a temperatura, conforme a previsão avançada.

O quadro de frio em conjunto com a zona de alta pressão e com a massa de ar polar vai garantir que o sol esteja presente ao longo do feriadão de Carnaval. A partir de terça-feira, o frio perde força e as temperaturas voltam a ficar acima dos 35 graus no Vale do Rio Pardo.

Por: Blog Missioneiro e Portal GAZ

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Continue Lendo

Clima/Tempo

Ar frio derruba temperaturas e sexta-feira deve ser de tempo ameno no RS

Pável Bauken

Publicado

em

Temperatura deve ser agradável no RS nesta sexta-feira | Foto: Guilherme Testa / CP Memória

A entrada de uma massa de ar seco e frio derruba as temperaturas, mantendo o dia agradável ao longo da sexta-feira no Estado. Pode haver, inclusive, sensação de frio em algumas áreas, sobretudo no Sul e em áreas da Serra. À noite, as temperaturas caem ainda mais, e a próxima madrugada será fria para o período.

De acordo com a MetSul Meteorologia, haverá nuvens e céu claro na região Oeste, mas com nebulosidade no Nordeste do Estado. No litoral, sol e nuvens, com chance de chuva isolada ao longo do dia. Vento sopra de Sul, e o mar fica agitado na costa, com possibilidade de ressaca.

Em Santa Rosa, sol aparece entre nuvens, não chove. Na Capital da Soja mínima deve ser de 15°C, e máxima não ultrapassa os 28°C.

Mínimas e máximas no RS
Torres 18°C / 23°C
Erechim 16°C / 25°C
Santa Rosa 15°C / 28°C
Santa Maria 17°C / 25°C
Alegrete 14°C / 24°C
Pelotas 13°C / 24°C

Correio do Povo / Portal Plural

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Continue Lendo

Trending

×