Calor intenso traz risco de temporais ao RS nesta quarta-feira – Portal Plural
Connect with us

Clima/Tempo

Calor intenso traz risco de temporais ao RS nesta quarta-feira

Pável Bauken

Publicado

em



A quarta-feira será de instabilidade no Rio Grande do Sul. No período da noite – após marcas próximas a 40ºC – a chuva deve chegar a todas as regiões do Estado. O calor intenso será registrado em Porto Alegre, Santa Rosa e Santa Cruz. 

A transição do calor para a chuva deve formar um cenário propício para o grande risco de tempestades com chuva forte e elevados volumes de água em curto período. A MetSul Meteorologia alerta para alagamentos, vendavais localizados e granizo isolado. Ainda segundo a MetSul, o risco de chuva intensa na região metropolitana e Grande Porto Alegre deve ocorrer na noite e madrugada de quinta-feira. Porto Alegre terá temperatura mínima de 23ºC e máxima de 37ºC nesta quarta-feira.

A presença da chuva no RS deve ser breve e cessar já na quinta-feira. A partir de sexta-feira, os termômetros voltam a registrar calor acima dos 30ºC.

Mínimas e máximas

Torres 22ºC / 33ºC
Ausentes 15ºC / 28ºC
Caxias do Sul 19ºC / 31ºC
São Miguel das Missões 21ºC / 34ºC
Santa Rosa 23ºC / 35ºC
Santa Cruz 23ºC / 37ºC
Uruguaiana 25ºC / 33ºC
Alegrete 24ºC / 33ºC
Pelotas 24ºC / 33ºC
Rio Grande 24ºC / 32ºC

Correio do Povo

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clima/Tempo

Frente fria traz risco de temporais ao RS nesta quinta-feira

Reporter Cidades

Publicado

em



O ingresso de uma frente fria muda o tempo no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira. Associado a um ciclone extra-tropical que cruza rapidamente o estado, faz com que haja risco de chuva forte e temporais isolados. Ao longo do dia, o tempo melhora no Oeste e no Sul, regiões que amanhecem com tempo instável.

De acordo com a MetSul Meteorologia, o tempo melhora gradualmente ao longo da tarde e início da noite. Em muitas áreas, a chuva deverá durar no máximo até o início da tarde. O vento se intensifica e, com isso, as temperaturas caem. A Defesa Civil emitiu alerta quanto a condições meteorológicas de risco.

Em Porto Alegre, sol aparece, mas também haverá chuva. Na Capital, mínima deve ser de 18°C, enquanto máxima não passa dos 26°C.

Mínimas e máximas no RS

Caxias do Sul 15°C / 23°C
Torres 19°C / 27°C
Erechim 17°C / 26°C
Uruguaiana 18°C / 26°C
Rio Grande 18°C / 24°C
Chuí 17°C / 24°C

Fonte: Rádio Cidade SA

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Clima/Tempo

Segunda-feira será de sol e calor no RS

Pável Bauken

Publicado

em

Sol e calor predominam no RS nesta segunda-feira | Foto: Guilherme Testa / CP Memória

Mais uma vez, o sol aparece no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, como ocorreu nos últimos dias. No entanto, há previsão de nebulosidade em algumas partes do Estado. Por conta disso, há chance de chuva no território gaúcho ao longo do dia. No entanto, caso haja precipitação, deverá ser irregular.

De acordo com a MetSul Meteorologia, o dia será quente e abafado por conta dos maiores índices de umidade relativa do ar. Logo, as tardes secas registradas na semana passada não devem se repetir.

Em Santa Rosa, sol aparece entre nuvens. Na Capital da Soja, a mínima deve ser de 20°C, e a máxima chega aos 32°C.

Mínimas e máximas no RS

Torres 20°C / 28°C
Caxias do Sul 17°C / 27°C
Santa Rosa 20°C / 32°C
Santiago 19°C / 30°C
Alegrete 20°C / 31°C
Chuí 21°C / 29°C

Correio do Povo

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Clima/Tempo

MetSul Meteorologia anuncia chuva favorável ao Sul do Brasil

Reporter Cidades

Publicado

em



A chuva retorna gradualmente ao Sul do Brasil após uma longa sequência de dias de tempo seco e ensolarado que acabou por agravar ainda mais o quadro de estiagem na região. 

A precipitação já começa neste fim de semana em algumas regiões do Sul do Brasil, mas será entre quarta e quinta-feira que deve atingir um maior número de localidades.

O mapa mostra a tendência de chuva para os próximos sete dias no Sul do Brasil, conforme o modelo alemão Icon. Como se vê, a tendência é que muitas cidades do Noroeste e do Norte gaúcho, e de Santa Catarina, tenham acumulados de precipitação expressivos acima de 50 mm no período.

MetSul Meteorologia.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

×