Calor de até 39ºC provoca alerta para chuva isolada no RS – Portal Plural
Connect with us

Clima/Tempo

Calor de até 39ºC provoca alerta para chuva isolada no RS

Pável Bauken

Publicado

em



A segunda-feira será de sol e nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul. Logo nas primeiras horas do dia, áreas de instabilidade podem trazer chuva isolada na região da Metade Oeste do Estado. Essa instabilidade pode também afetar outras regiões no decorrer do dia. Já a temperatura deve ser de calor intenso com marcas de até 39ºC.

A alta temperatura propicia a possibilidade de algum temporal isolado atingir as regiões do Interior do Estado. Segundo a MetSul Meteorologia, calor de pelo menos 37ºC a 39ºC são esperadas na Grande Porto Alegre e nas regiões dos Vales.

Em Santa Rosa, sol e aumento de nuvens de manhã, pancadas de chuva à tarde e à noite a temperatura mínima será de 21ºC e a máxima de 35ºC.

O calor deve perder um pouco da força nos próximos dias com a chega de uma rápida chuva, prevista para terça-feira. Entretanto, temperaturas máximas devem ficar acima dos 30ºC.

Mínimas e máximas

Torres 21ºC / 31ºC
Capão da Canoa 22ºC / 32ºC
Caxias do Sul 19ºC / 32ºC
Porto Alegre 21ºC / 37ºC
São Miguel das Missões 21ºC / 33ºC
Erechim 20ºC / 32ºC
Passo Fundo 20ºC / 32ºC
Santa Cruz 22ºC / 37ºC
Uruguaiana 25ºC / 33ºC
Pelotas 21ºC / 34ºC
Chuí 21ºC / 32ºC

Correio do Povo

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clima/Tempo

Sul do Brasil terá frio e geada nos próximos dias

Pável Bauken

Publicado

em

Foto Suellen Santin / Diario Iguaçu

Uma nova frente fria acompanhada de um grande ciclone extratropical chega ao Sul do Brasil nesta segunda-feira (06) e provoca uma grande virada de tempo.

Já pela manhã, há condições de chuva na maior parte do Rio Grande do Sul, no interior de Santa Catarina e no sudoeste do Paraná.

No sul gaúcho, não há expectativa de chuva, mas por causa da influência do ciclone, venta muito ao longo do dia, principalmente entre a tarde e a noite. No litoral do Rio Grande do Sul, principalmente no litoral sul, as rajadas de vento podem atingir valores entre 80 e 100 km/h.

A chuva mais intensa e volumosa, deve se concentrar entre o norte gaúcho, o centro-oeste e o sul de Santa Catarina e o sudoeste do Paraná. A chuva vem acompanhada de raios, rajadas de vento e não se descarta a queda de granizo.

Em Florianópolis e em Curitiba , ainda faz sol, mas são previstas pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Antes mesmo da chuva chegar, também ocorrem algumas rajadas de vento.

Ar polar e queda a temperatura

Na terça-feira (07), a frente fria se afasta e uma massa de ar polar avança sobre a Região Sul, derrubando a temperatura. Na quarta-feira (08), há possibilidade para a formação de geada na serras gaúcha e catarinense.

Além disso, a presença do ciclone extratropical, provoca outra vez uma grande agitação marítima entre a terça e a quarta-feira. Há risco de ressaca.

Clima Tempo

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Clima/Tempo

RS terá chuva na segunda-feira e queda nas temperaturas

Pável Bauken

Publicado

em



A nebulosidade aumenta rapidamente e o tempo muda ainda cedo na maioria das áreas do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, com o avanço de uma frente fria que traz chuva para o Estado. As precipitações serão muito irregulares com pouco ou nada na maior parte do Centro para o Sul gaúcho e mais volumosas em pontos do Noroeste e do Médio Uruguai.

O sistema se afasta rapidamente na segunda metade do dia e o sol vai aparecer à tarde em grande número de localidades. A temperatura não sobe muito pela atuação da frente, mas na terça-feira tem acentuada queda com a chegada de ar polar.

As mínimas rondam os 16°C em Bagé e 10°C em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem chegar a 28°C em Uruguaiana e 26°C em Santa Maria. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 18°C e 24°C.

O deslocamento de frente fria impulsionada por massa de ar frio de maior intensidade vai trazer chuva para os três estados do Sul do Brasil neste começo de semana. A frente fria vai avançar pelo Sul nesta segunda-feira e trará chuva principalmente para a Metade Norte gaúcha, Santa Catarina e Paraná.

Essa frente fria precede uma massa de ar polar, a mais fria até agora no ano ao alcançar o Sul do Brasil, que será responsável por trazer temperatura de inverno nas madrugadas do restante da semana, inclusive com as primeiras mínimas negativas do ano e geada no três estados da Região Sul do país.

Correio do Povo

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Clima/Tempo

Frente fria traz risco de temporais ao RS nesta quinta-feira

Reporter Cidades

Publicado

em



O ingresso de uma frente fria muda o tempo no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira. Associado a um ciclone extra-tropical que cruza rapidamente o estado, faz com que haja risco de chuva forte e temporais isolados. Ao longo do dia, o tempo melhora no Oeste e no Sul, regiões que amanhecem com tempo instável.

De acordo com a MetSul Meteorologia, o tempo melhora gradualmente ao longo da tarde e início da noite. Em muitas áreas, a chuva deverá durar no máximo até o início da tarde. O vento se intensifica e, com isso, as temperaturas caem. A Defesa Civil emitiu alerta quanto a condições meteorológicas de risco.

Em Porto Alegre, sol aparece, mas também haverá chuva. Na Capital, mínima deve ser de 18°C, enquanto máxima não passa dos 26°C.

Mínimas e máximas no RS

Caxias do Sul 15°C / 23°C
Torres 19°C / 27°C
Erechim 17°C / 26°C
Uruguaiana 18°C / 26°C
Rio Grande 18°C / 24°C
Chuí 17°C / 24°C

Fonte: Rádio Cidade SA

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

×