Cães detectam melhor a Covid-19 em humanos do que os testes rápidos – Portal Plural
Connect with us

Pets

Cães detectam melhor a Covid-19 em humanos do que os testes rápidos

Publicado

em



 

Os animais foram capazes de detectar a presença do coronavírus com 97% de precisão, mostrou estudo francês

 

Um estudo francês mostra que cães foram capazes de detectar a presença do novo coronavírus com 97% de precisão. Uma percentagem superior a muitos testes rápidos de fluxo lateral (LFTs) e semelhante aos testes PCR, revelou o The Guardian.

O ensaio, conduzido em março e abril pela escola veterinária nacional e pela unidade de investigação clínica do hospital Necker-Cochin, em Paris, mostrou que, além de detectarem, a partir do suor, os casos positivos em 97% das vezes, também detectaram 91% dos casos negativos.

Os animais podem ser úteis para triagem em massa em locais tipicamente lotados, incluindo aeroportos, concertos e estações de trem.

“Os resultados são a confirmação científica da capacidade dos cães em detectar a assinatura olfativa da Covid-19”, disse o hospital de Paris, acrescentando que o estudo – que deverá ser publicado numa revista científica – foi o primeiro do seu tipo.

“São resultados excelentes, comparáveis ​​aos de um teste de PCR”, disse o professor Jean-Marc Tréluye, que acrescenta que os cães não substituem os testes PCR, mas são significativamente mais confiáveis ​​do que os testes de LFT.

Para chegar a esta conclusão, os investigadores recolheram amostras de suor de 335 pessoas com idades entre os seis e 76 anos que se apresentaram para um teste de PCR em Paris.

 

 

FONTE: NOTICIAS AO MINUTO

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pets

Filhotes de cachorro correm atrás de motorista após serem abandonados em calçada

Publicado

em



 

Câmeras de segurança flagraram quando homem retira os animais do carro e os deixa sozinhos.

 

Um motorista foi flagrado abandonando um casal de filhotes de cachorro em uma calçada de Rio Verde, região sudoeste de Goiás. Câmeras de segurança de uma casa flagraram que, após serem deixados no local, os cães saíram correndo na rua para tentar alcançar o carro, mas o condutor não parou.

O caso aconteceu na última quinta-feira (3), no Bairro Ataídes 2. O vídeo mostra quando o motorista sai do carro, abre o porta-malas, pega os dois cachorros e os abandona na calçada. Em seguida, o homem entra no carro e foge.

O eletricista Roberto Vieira cuidou dos dois filhotes, batizados de Hulk e Hana, até que eles fossem adotados.

“Hulk e Hana já ganharam uma nova família. É desumano, é uma atrocidade abandonar esses animais tão indefesos, eu acho que essas pessoas não têm amor ao próximo”, desabafa o morador.

Motorista abandona filhotes de cachorro em calçada, em Rio Verde — Foto: Roberto Vieira/Arquivo pessoal

A empresária Liyzan Winder conta que outros animais já foram abandonados no local e, por isso, os moradores fizeram uma “casinha” na calçada, com alimento e água para proteger cães sem um lar.

“Eu tenho uma cachorrinha que foi abandonada aqui. Pessoas vêm quando não tem ninguém na rua, chegam de carro e abandonam os cachorrinhos. Só neste ano, quatro pessoas já abandonaram cães aqui no bairro. Eu acho que eles deixam aqui porque sabem que tem comida e água”, conta Liyzan.

Os moradores não registraram boletim de ocorrência. A Polícia Civil informou que abandono de animais é crime. Se condenada, a pessoa responsável pelo ato pode pegar até cinco anos de prisão.

 

FONTE: G1

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Mundo

Marinheiros russos resgatam cão encontrado em placa de gelo no Ártico

Publicado

em



 

Aika havia se perdido do dono uma semana antes

Um cão foi resgatado à deriva em uma placa de gelo no norte da Rússia.

Um navio quebra-gelo estava trabalhando em uma região já próxima ao Círculo Polar Ártico quando a tripulação avistou o animal, da raça Samoieda.

Com o movimento dos navios e do próprio gelo, que já contava com várias rachaduras, o animal – chamado Aika – poderia ter se machucado ou até morrido se não tivesse sido resgatado pelos marinheiros.

Nas imagens, o cachorrinho é visto balançando a cauda e mancando ao se aproximar do barco. A imprensa internacional acredita que ele tenha se machucado no gelo.

O dono de Aika foi encontrado e afirmou que vinha procurando pelo animal há uma semana.

O cão havia fugido por uma porta aberta em sua casa, em um vilarejo na costa local. Depois, peregrinou por cerca de 6 km até o ponto onde foi encontrado.

 

FONTE: BAND

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Pets

Pinscher de traficante mostra a policiais localização de droga enterrada durante operação

Publicado

em



 

Durante busca na casa de um dos alvos da ação, o cachorro, que morava na casa com o traficante, começou a cavar uma parte do quintal onde o tutor escondia a droga.

Um cachorro da raça pinscher, que pertencia a um traficante alvo da Operação “Hot Money”, apontou aos policiais o local onde o tutor escondia droga. A operação foi deflagrada pela Polícia Federal, nesta quinta-feira (20), contra uma organização criminosa responsável por tráfico de drogas interestadual na região conhecida como Vale do Araguaia.

Durante uma busca na casa de um dos alvos da ação, o cachorro, que morava na casa com o traficante, começou a cavar uma parte do quintal.

O animal foi acompanhado pelos policiais que, em seguida, ajudaram a cavar o local e encontraram tabletes de drogas escondidos.

Três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, bem como uma grande quantidade de valores em espécie foi apreendida em diversos locais de cumprimento de busca e apreensão.

Após a prisão do traficante, o cão ficou sob os cuidados dos agentes que trabalharam na operação.

Operação da PF contra o tráfico apreendeu vários maços de dinheiro em Mato Grosso — Foto: PF/MT

 

Os policiais também cumpriram 28 mandados judiciais expedidos pela Vara Criminal de Aragarças (GO) nas cidades mato-grossenses de Barra do Garças, Cuiabá, Querência, Porto Esperidião e Pontes e Lacerda, também nas cidades de Aragarças e Jussara em Goiás.

Entre os mandados expedidos, 7 são de prisão preventiva e 21 de busca e apreensão.

‘Hot Money’ – deve-se ao fato de que todos os investigados têm no tráfico de drogas o seu modo de vida. Nesse sentido, “esquentam o dinheiro” através do exercício da mercancia de drogas ilícitas. Consequentemente, esse “dinheiro quente” em espécie é a única “fonte de renda” da maioria dos investigados.

 

FONTE: G1

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

Trending

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×