Cachorro com deficiência abandonado em São Leopoldo tem 20 interessados na adoção – Portal Plural
Connect with us

Geral

Cachorro com deficiência abandonado em São Leopoldo tem 20 interessados na adoção

Publicado

em



Pelo menos 20 pessoas demonstraram interesse em adotar Tintim, o cachorro com deficiência nas patas dianteiras abandonado duas vezes no mesmo dia em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Nesta segunda (6), a Secretaria de Proteção Animal (Sempa) agendou entrevistas com possíveis adotantes até a sexta-feira.

A Sempa não tem pressa em encontrar um novo lar para o cão. Para que Tintim não corra o risco do abandono pela terceira vez, o secretário Anderson Ribeiro decidiu aplicar um questionário para distinguir quem deseja e tem condições de adotar o animal de quem apenas se comoveu com a repercussão do caso.

“Ele está muito bem sob nossos cuidados e só será liberado para quem de fato merecer”, destaca o secretário.

A Sempa deve investigar se existem animais de rua ou comunitários onde a família adotante mora, se tem mais animais na casa, qual o temperamento e o porte deles, se são adotados, entre outras questões.

“É mais o aspecto social que será levado em consideração”, diz Anderson. “Não tem lógica, por exemplo, ter cinco animais em frente à casa, não dar água, não adotar, e adotar o Tintim porque ele é famoso. Primeiro adote o animal da sua rua”, diz o secretário.

“Por isso, o processo será conduzido com calma e tranquilidade e avaliado muito bem o histórico da família.”

Outro cuidado que o secretário ressalta é a exigência de um tipo de piso que se adapte às necessidades do cachorro. “Por conta da deficiência nas patas, ele arrasta muito o pescoço no chão. A casa do adotante deve ter piso frio, sem britas ou ranhuras para não machucar o pescoço dele. Queremos uma adoção consciente.”

Nas redes sociais, no perfil da ONG Ampara Animal, a atriz e humorista Tatá Werneck também demonstrou interesse em adotar o cachorro.

A 1ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo recebeu o boletim de ocorrência e investiga o caso. Testemunhas já foram convocadas para prestar depoimento.

Segundo o delegado Ivair Matos, a polícia apura possíveis maus-tratos, crime previsto na Lei dos Crimes Ambientais, cuja pena varia de três meses a um ano de prisão e multa.

Apesar da comoção percebida pelo secretário nos últimos dias, o secretário de Proteção aos Animais espera que isso alerte para outras adoções. “O canil conta com 30 animais amputados, outros 20 com paralisia, e 10 que são cegos. Portanto, temos outros cães com dificuldades parecidas com a do Tintim que precisam de acolhimento”, sublinha Anderson.

G1

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Secretaria de Desenvolvimento Social no interior de Santa Rosa

Publicado

em



Mulheres da Comunidade do Tarumã participaram de uma atividade diferenciada, nesta semana. A Secretária de Desenvolvimento Social, Rita Strasser esteve na localidade. As demandas e necessidades das mulheres do interior foram tratadas durante o encontro.

Ouvir a comunidade e estimular atividades. Essa foi intenção da ação realizada no interior que teve como tema: “Qual o combustível que você se abastece?”. Segundo Rita Strasser, a intenção foi escutar e motivar o grupo, “Os carros precisam de combustível para andar e nós também precisamos estar motivadas diariamente para realizarmos nossas tarefas. Com essa ideia, oportunizamos uma ação muito positiva nessa comunidade, e acredito que renderá importantes frutos”.

Todas participantes tiveram oportunidade de falar sobre suas atividades, sonhos e projetos. A Secretária também ficou de retornar na comunidade e levar representantes do CRAS para explicar os serviços e programas da Secretaria de Desenvolvimento Social.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Pedágio ambiental distribuirá plantas nativas gratuitamente

Publicado

em



Todas as ações de educação ambiental sempre produzem bons frutos. Certas disso, as professoras da área de Ciências da Natureza e Matemática da Escola Visconde de Cairu, irão realizar um Pedágio Ambiental no dia 12 de julho, às 9h, na Avenida Expedicionário Weber, no entroncamento da Vila Flores e Bancários.

Neste dia, serão entregues gratuitamente mudas de árvores nativas e ornamentais, como já aconteceu em edições anteriores. Pedestres e motoristas estão convidados a retirar mudas e a colaborar com este projeto que visa fortalecer o plantio de árvores nativas em Santa Rosa e região.

A atividade será realizada voluntariamente pela comunidade escolar do Cairu e integra as várias ações pedagógicas realizadas pela escola – que em dezembro deste ano completa o seu centenário.

Vale destacar que serão tomados todos os cuidados de proteção contra o COVID 19. Mais informações (55) 3512-1323 ou 99698-2247.

Sugestão de Pauta: Pedágio ambiental distribuirá plantas nativas gratuitamente.
Quando: 12 de julho de 2021.
Hora: a partir das 9h.
Onde: Avenida Expedicionário Weber, no entroncamento da Vila Flores e Bancários.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Cantor sertanejo Kleber, da dupla com Kaue, morre de Covid-19

Publicado

em



 

O cantor sertanejo Kleber Oliveira, 37, que fazia dupla musical desde 2011 com Kaue, morreu nesta segunda-feira (5) vítima de complicações da Covid-19.

 

Ele estava intubado desde maio.

Natural de Araraquara (275 km de SP), o músico estava internado no Hospital Estadual de Américo Brasiliense (HEAB). Ele deixa uma mulher e uma filha.

Ainda não havia informações com relação ao velório e enterro. A empresa que gerencia a carreira da dupla deu a informação pelas redes sociais.

“É com grande pesar que recebemos a notícia do falecimento de Kleber Oliveira, conhecido como Klebinho (Kleber e Kaue). Nossos mais profundos sentimentos aos amigos e toda a família do artista”, diz a publicação.

A dupla emplacou músicas que caíram nas graças do público, tais como “Tô Vendo que Você Tá Bem”, “Troféu Solidão”, “Ela não é Você” e “Garrafa Vazia”.

A última postagem do sertanejo nas redes sociais foi há três meses. Após o anúncio da morte, a publicação recebeu diversas mensagens de pesar e homenagens.

 

FONTE: NOTICIAS AO MINUTO

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Powered by WhatsApp Chat

×