Brasil tem três casos suspeitos de coronavírus, diz ministro – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Brasil tem três casos suspeitos de coronavírus, diz ministro

Há notificação de pacientes com suspeitas do vírus em MG, RS e PR

Pável Bauken

Publicado

em



O Ministério da Saúde confirmou no fim da tarde de hoje (28) que o Brasil tem três casos suspeitos de coronavírus. Além de uma estudante de 22 anos, que está internada em Belo Horizonte, mais duas pessoas têm suspeitas de portar o vírus. Uma delas está em São Leopoldo (RS) e outra em Curitiba (PR).

Segundo o ministério, esses pacientes se enquadram na atual definição de caso suspeito. Eles apresentaram febre e pelo menos um sinal ou sintoma respiratório; além de terem viajado para a China, país onde a contaminação teve início, nos últimos 14 dias. O ministério não ofereceu mais detalhes sobre os casos.

Dados do ministério apresentados na manhã desta terça-feira mostraram que, no período de 3 a 27 de janeiro, foram analisados 7.063 suspeitas de pessoas com coronavírus no Brasil. Desses, 127 exigiram a verificação mais detalhada e apenas o caso da estudante em Belo Horizonte havia sido enquadrado como suspeita.

Diante da epidemia que tem se espalhado rapidamente pela Ásia e atingindo também países da Europa e da América do Norte, o ministério recomenda que os brasileiros evitem viagens à China. O ministro Luiz Henrique Mandetta pediu para que as viagens apenas sejam realizadas se forem necessárias.

“Nós desaconselhamos e não proibimos as viagens para a China. Não se sabe, ainda, qual é a característica desse vírus que é novo; sabemos que ele tem alta letalidade. Não é recomendável que a pessoa se exponha a uma situação dessas e depois retorne ao Brasil e exponha mais pessoas. Recomendamos que, não sendo necessário, que não se faça viagens, até que o quadro todo esteja bem definido”, disse durante entrevista à imprensa.

EBC

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Juiz do DF bloqueia recursos do fundo eleitoral e permite uso contra coronavírus

Pável Bauken

Publicado

em

A decisão do juiz Itagiba Catta Preta Neto foi tomada em uma ação popular (Imagem: Valadares/Câmara dos Deputados)

A Justiça Federal de Brasília decidiu, nesta terça-feira, bloquear recursos bilionários dos fundos eleitoral e partidário e permitiu que o governo federal direcione os valores para combater o novo coronavírus ou para amenizar as consequências econômicas da pandemia.

A decisão do juiz Itagiba Catta Preta Neto foi tomada em uma ação popular, e a determinação foi divulgada pela assessoria de imprensa da Justiça Federal.

“Dos sacrifícios que se exigem de toda a Nação não podem ser poupados apenas alguns, justamente os mais poderosos, que controlam, inclusive, o orçamento da União”, disse o magistrado na decisão, acrescentando que a pandemia tem afetado de forma avassaladora a vida do país.

“Nesse contexto a manutenção de fundos partidários e eleitorais incólumes, à disposição de partidos políticos, ainda que no interesse da cidadania, se afigura contrária à moralidade pública, aos princípios da dignidade da pessoa Humana, dos valores sociais do trabalho e da livre iniciativa e, ainda, ao propósito de construção de uma sociedade solidária”, afirmou.

Money Times

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Mais 5 exames dão negativo para Coronavírus em Santa Rosa

Pável Bauken

Publicado

em



Segundo novo boletim da Fundação Municipal da Saúde (FUMSSAR), divulgado nessa terça-feira (07/04), Santa Rosa teve um caso confirmado e cinco casos descartados para Coronavírus. Assim a cidade tem 23 notificações de Coronavírus, desses 18 foram descartados, 1 aguarda resultado e 4 confirmados.

O quarto caso confirmado é de um homem de 68 anos, que também está internado no Hospital Moinhos de Vento em Porto Alegre. Dos 4 casos confirmados um já está curado, dois internados em Porto Alegre e um na Unidade Dom Bosco.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Confirmado novo caso de Coronavírus em Santa Rosa, paciente está internado na capital

Pável Bauken

Publicado

em



Segundo Boletim divulgado nessa terça-feira pela 14ª Coordenadoria Regional de Saúde sobre COVID-19 a região de abrangência tem 4 casos confirmados de Coronavírus toso em Santa Rosa, o quarto caso confirmado é de um homem de 68 anos, que também está internado no Hospital Moinhos de Vento em Porto Alegre.

>>> 5 EXAMES DERAM NEGATIVOS PARA COVID-19 <<<

Dos 4 casos confirmados um já está curado, dois internados em Porto Alegre e um na Unidade Dom Bosco. Segundo o boletim da FUMSSAR a cidade tem 23 notificações, desses 18 foram descartados, 1 aguarda resultado e 4 confirmados.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

×