Brasil tem duas cidades entre as 10 melhores para turistas nas Américas Central e do Sul, segundo revista
Connect with us

Turismo

Brasil tem duas cidades entre as 10 melhores para turistas nas Américas Central e do Sul, segundo revista

Publicado

em

Brasil tem duas cidades entre as 10 melhores para turistas nas Américas Central e do Sul, segundo revista

15 topo humberto pluralFAST AÇAÍNuvera

Duas cidades brasileiras apareceram entre as 10 favoritas dos turistas nas Américas Central e do Sul em 2023. São Paulo é a representante do Brasil com melhor colocação, na 3ª posição do ranking, enquanto o Rio de Janeiro fica no 8ª lugar.

A lista foi feita pela revista especializada em turismo Travel And Leisure e teve como base a opinião dos leitores da publicação, que atribuíram notas nos critérios: paisagem e marcos históricos, cultura, comida, simpatia, opções de compra e valores. Ao todo, 165 mil pessoas foram ouvidas para montar o ranking. A vencedora da disputa foi a cidade de Cusco, no Peru, que obteve nota final de 87,78 pontos, com a publicação destacando os patrimônios culturais, como Machu Pichu, o Vale Sagrado e a Trilha Inca.

A culinária peruana também foi destacada pela revista. São Paulo obteve nota de 85,41 pontos, enquanto o Rio de Janeiro conseguiu 83,89 pontos.

 

Confira o top 10 da revista:

  1. Cusco – Peru (87,78)
  2. Cartagena – Colômbia (85,99)
  3. São Paulo – Brasil (85,41)
  4. Quito – Equador (85,05)
  5. Buenos Aires – Argentina (84,83)
  6. Mendoza – Argentina (84,79)
  7. Antigua Guatemala – Guatemala (84,15)
  8. Rio de Janeiro – Brasil (83,89)
  9. Lima – Peru (82,66)
  10. Bogotá – Colômbia (82,45)

 

Fonte: Jovem Pan.

Compartilhe

Destaque

Geração Z e Millennials optam por destinos mais autênticos e menos turísticos aponta pesquisa

Publicado

em

portal plural uma pesquisa da visualgps, realizada pela getty images, revelou que a geração z e os millennials estão mudando as tendências de consumo no turismo, tanto no brasil quanto no mundo.
Foto: Divulgação
NuveraFAST AÇAÍ15 topo humberto plural

Uma pesquisa da VisualGPS, realizada pela Getty Images, revelou que a Geração Z e os Millennials estão mudando as tendências de consumo no turismo, tanto no Brasil quanto no mundo. De acordo com o estudo, 65% desse público prefere destinos menos turísticos e mais frequentados por moradores locais, embora a popularidade da região ainda influencie na escolha das viagens.

A pesquisa entrevistou 7.500 adultos com 18 anos ou mais em 25 países, incluindo Austrália, Brasil, França, Alemanha, Itália, Japão, Espanha, Singapura, Reino Unido e Estados Unidos. Os dados também mostraram que as mídias sociais têm desempenhado um papel significativo na mudança de comportamento desses grupos.

Com um em cada três jovens usando o Instagram para escolher destinos, a pesquisa indica que as redes sociais disseminaram ideias de “turistificação” e “gentrificação”, termos que abordam as desvantagens de explorar destinos muito populares, como vídeos que mostram a realidade de locais turísticos superlotados.

Muitos posts destacam os desconfortos das viagens a destinos populares, como filas longas, lotação e deterioração dos locais, influenciando a preferência por destinos menos conhecidos e mais autênticos.

O estudo, que coletou dados entre junho e novembro de 2023, também revelou que 46% dos Millennials e da Geração Z no Brasil não confiam em muitos conteúdos das redes sociais. Para 98% desses consumidores, é fundamental que as empresas forneçam imagens e vídeos originais e realistas na hora de divulgar os destinos, evitando a exibição de grandes luxos para construir uma relação de confiança com o cliente.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Santo Cristo ganha novo ponto turístico

Publicado

em

portal plural santo cristo ganha novo ponto turístico
Foto: Divulgação
15 topo humberto pluralNuveraFAST AÇAÍ

Santo Cristo ganhou um novo marco em sua paisagem: uma escultura de concreto com 12 metros de altura com a imagem de Cristo que está próximo ao pórtico de entrada da cidade.

A estatua foi criada pelo escultor Asernio John, de São Martinho, a obra promete se tornar um ponto de destaque e atração turística, não apenas para os moradores locais, mas também para visitantes de toda a região.
A escultura, que já chama a atenção pela sua grandiosidade e detalhes, foi feita integralmente em concreto. Embora a escultura já esteja em exibição, o projeto ainda não está completamente finalizado, ainda faltam alguns detalhes como a base em granito e um deck em madeira que ficará ao redor da escultura, oferecendo aos visitantes um espaço agradável para contemplação e interação com a obra e um processo de ajardinamento.

O novo ponto  tem como objetivo principal promover o turismo em Santo Cristo, com essa escultura, espera-se aumentar o fluxo de visitantes, impulsionando a economia local e colocando a cidade no mapa dos destinos turísticos do estado. A expectativa é de que a obra seja totalmente finalizada até o final do mês de agosto.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Governo e Sicredi unem forças para impulsionar o turismo no interior gaúcho

Publicado

em

portal plural governo e sicredi unem forças para impulsionar o turismo no interior gaúcho

Nuvera15 topo humberto pluralFAST AÇAÍ

Em uma parceria estratégica, o governo do Estado, por meio do Badesul, e o Sicredi uniram forças para ampliar o acesso ao crédito para o setor turístico no interior do Rio Grande do Sul. O acordo, assinado nesta terça-feira (16/7), visa facilitar a concessão de crédito do Fungetur Emergencial, do Ministério do Turismo, para empresas do setor afetadas pela recente catástrofe meteorológica.

Com mais de R$ 20 milhões disponíveis, o fundo tem como objetivo financiar negócios localizados em cidades em estado de calamidade pública. A parceria com o Sicredi, que possui uma ampla rede de cooperativas no estado, permitirá que os recursos cheguem de forma mais rápida e eficiente aos empresários do setor.

O governador Eduardo Leite destacou a importância do turismo para a recuperação econômica e a autoestima do estado, enfatizando o duplo caráter do setor: gerar empregos e renda, ao mesmo tempo em que impulsiona o otimismo e a mobilização pela reconstrução.

A iniciativa, viabilizada pelas secretarias de Turismo e de Desenvolvimento Econômico, reforça o compromisso do governo em apoiar os setores mais afetados pela crise e promover o desenvolvimento econômico do estado.

A parceria entre Badesul e Sicredi trará benefícios para ambas as instituições, ampliando o alcance da agência de fomento e permitindo que a cooperativa de crédito opere com os recursos do Fungetur.

Durante a cerimônia de assinatura, também foram firmados dois contratos por meio do Fungetur, com empresas do setor turístico, totalizando R$ 3,49 milhões em crédito.

 

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×