Brasil tem 252 casos suspeitos de coronavírus, segundo Ministério da Saúde – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Brasil tem 252 casos suspeitos de coronavírus, segundo Ministério da Saúde

Reporter Cidades

Publicado

em



O número de casos suspeitos de coronavírus subiu de 207, no sábado (29), para 252 neste domingo (1º), conforme a Plataforma Integrada de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, atualizada até as 15h05min.

Os 45 novos casos suspeitos são em São Paulo, que está atualizando em tempo real na plataforma as notificações locais. O Rio Grande do Sul segue com 27 casos suspeitas.

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Saúde, a partir desta segunda-feira (2), o órgão adotará integralmente os dados repassados pelos gestores locais. Até então, cada notificação era reanalisada pela equipe de Brasília. A ação pretende agilizar a consolidação dos dados brasileiros sobre a doença.

Os dois casos confirmados da doença no Brasil, até domingo, são de pacientes de São Paulo que estiveram na Itália. O primeiro caso foi confirmado na quarta-feira (26) e trata-se de um homem de 61 anos, que está em quarentena domiciliar. O segundo foi confirmado no sábado (29) e é um homem de 32 anos, que também permanece em casa. Ambos passam bem.

Além dos dois pacientes confirmados, nenhum novo foi registrado. Outras 89 suspeitas foram descartadas no país desde o início do monitoramento.

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como utilizar lenço descartável para higiene nasal, lavar as mãos com água e sabão, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo e sempre limpar as mãos antes de tocar olhos, nariz e boca.

O Ministério da Saúde criou um canal para mapear informações falsas sobre o coronavírus e esclarecer o que é falso e o que é verdadeiro. Há desde boatos de cura até teorias da conspiração.

Gaúcha/ZH

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

“A vacina é muito importante e foi esperada por todos nós”, diz Vanderli de Barros

Pável Bauken

Publicado

em



Após a coletiva de imprensa da manhã desta terça-feira, 19, na Prefeitura de Santa Rosa, a Vanderli de Barros, Diretora do Hospital Vida & Saúde, falou com a reportagem do Portal Plural.

Segundo a Diretora do Vida & Saúde, Vanderli de Barros, “nesta primeira etapa serão contemplados os profissionais que atuam na Unidade COVID, e toda nossa equipe de profissionais que fazem a vacinação, que é uma forma de proteger os profissionais em saúde, os que atuam na UPA, SAMU, U.T.I.s., as unidades de U.T.I. adulto, pediátrica e neonatal também serão contempladas, pois ofertamos um trabalho 24h e eles precisam estar imunizados para continuar seu trabalho”.

“Assim que houver mais doses de vacinas serão vacinados os demais profissionais da área da saúde. A vacina é muito importante e foi esperada pelos profissionais e por todos nós, devemos preparar a comunidade para receber a vacina e manter todos os protocolos fundamentais, principalmente a higiene das mãos e uso da máscara e cuidar com as aglomerações mantendo distanciamento controlado”, disse Vanderli.

A diretora do Hospital finalizou dizendo da importância do momento e apoio da comunidade, “É um momento muito esperado a chegada da vacina queremos o apoio da comunidade, estamos trabalhando muito toda a equipe do hospital, FUMSSAR e municípios, essa sensibilidade e apoio da comunidade é fundamental para ter um ano de muitas alegrias, evitando esses momentos difíceis da pandemia, que possamos preservar vidas que é fundamental”.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Vitor De Conti e Maicon Zamboni assumem como vereadores

Pável Bauken

Publicado

em



Tendo por local o plenário Etore Alberto Beltrame, e seguindo a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Câmara, a Mesa Diretora, acompanhada da Comissão de Recesso do Legislativo santa-rosense, realizou no final da manhã desta terça-feira, 19, ato que marcou o juramento e posse dos vereadores suplentes Vitor Daniel De Conti e Maicon Zamboni, ambos do Progressistas. Eles assumem as cadeiras dos titulares Lires Zimmermann Führ e Rodrigo Valmor Burkle, que se licenciaram para ocuparem cargos de secretários na administração municipal.

O ato foi prestigiado pelos quatro integrantes da Mesa Diretora: Timirinho (presidente), Cléo Brinhol (vice), Rafael Rufino e Osório Antunes dos Santos (secretários), além dos vereadores Jocemar Gerhardt, o Kuique e Régis Bonmann.

Também acompanharam o juramento os presidentes do Cidadania, ex-vereador Miro Jesse e do Progressistas, ex-vereador João Altamiro Martins Primo, o Bolinha, além de familiares e amigos de Vitor De Conti e Maicon Zamboni.

Com os dois assumindo a titularidade, a 18ª Legislatura passa a contar com oito vereadores estreantes, além de Douglas Calixto, que foi suplente na Legislatura passada.

A primeira sessão ordinária de 2021 está programada para 01 de fevereiro.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Cooperativa Mista São Luiz prepara sucessão na presidência

Pável Bauken

Publicado

em



O agricultor e engenheiro agrônomo Ernani Thober deverá suceder ao agricultor e advogado Joel Antonio Capeletti no comando da Coopermil.

O Conselho de Administração da Coopermil está encaminhando as tratativas para a sucessão na presidência da Cooperativa, dentro dos princípios que sempre nortearam a Cooperativa, de uma administração focada no quadro social com sustentabilidade e crescimento constante.

“O Conselho de Administração e o Conselho Fiscal da Coopermil sempre trabalharam de forma harmoniosa e transparente, focando no planejamento estratégico e a sucessão segue estes passos. Pela aceitação dos associados, funcionários e lideranças da região, tenho certeza que o Ernani Thober só tem a somar para a cooperativa e para os associados”, destaca o atual presidente, Joel Capeletti.

Depois de 32 anos à frente da Cooperativa Mista São Luiz, com sede em Santa Rosa e com 18 unidades localizadas na região noroeste do Rio Grande do Sul, Joel Antonio Capeletti, em conjunto com seus conselheiros, encaminha as tratativas para a Assembleia Geral de eleição está sendo preparada para o primeiro trimestre de 2021.

A transição tem sido anunciada por Capeletti em encontros com associados e colaboradores, onde Ernani Thober deverá assumir a presidência da Coopermil e Joel Antonio Capeletti deverá assumir a Vice-presidência, reforçando uma sucessão estratégica e focada no futuro da Coopermil, seguindo as diretrizes estabelecidas no planejamento estratégico.

Ernani Thober tem 54 anos, filho de pequeno produtor rural nascido e com propriedade rural até hoje em Esquina Candeia, Santa Rosa. É associado da Coopermil desde 2009 e entre 1997 e 2020 foi colaborador da Cooperativa, desempenhando funções como Eng. Agr., Gerente de Unidade e ultimamente como Supervisor da área leite da Cooperativa, implementando um trabalho que levou a Coopermil a ser uma das mais importantes fornecedoras de leite para o sistema CCGL.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

Trending

© 2020 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


error: Conteúdo protegido, para ter acesso seja nosso parceiro entre em contato no whats (55) 984161736
×