Brasil registra média móvel diária de 502 óbitos por covid-19 – Portal Plural
Connect with us

Saúde

Brasil registra média móvel diária de 502 óbitos por covid-19

Publicado

em



A média móvel diária de óbitos por covid-19, que registra as oscilações dos últimos sete dias e elimina distorções entre um número alto de meio de semana e baixo de fim de semana, ficou em 502 nesta segunda-feira, 19. O Estado de Roraima não enviou atualização dos dados.

Nas últimas 24 horas, o Brasil teve 18.586 novos casos e 341 novos óbitos. Ao todo são 5.251.127 pessoas contaminadas e 154 226 mortos por coronavírus, segundo dados do consórcio dos veículos de imprensa, formado por EstadãoG1O GloboExtraFolha e UOL, e feito em conjunto com as secretarias estaduais de Saúde. O balanço do Ministério da Saúde mostra que há 4.681.659 brasileiros recuperados da doença e outros 414.892 que seguem em acompanhamento.

Estado com os maiores números absolutos de covid-19 no País, São Paulo contabilizou 437 novos casos e 15 novas mortes nas últimas 24 horas. No total, o Estado tem 1.064.039 infecções diagnosticadas e 38.035 óbitos.

Segundo balanço divulgado pelo secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, em entrevista coletiva nesta segunda, São Paulo continua registrando queda de mortes e casos por covid-19 e teve a mais baixa taxa de ocupação de leitos de UTI desde o início da pandemia, de 40,8%. Na Grande São Paulo, esse índice é de 40,5%. Estão internados nestes leitos de terapia intensiva 3 193 pacientes, entre casos suspeitos e confirmados. Ainda de acordo com dados apresentados pelo governo, 953.960 já se recuperaram da doença e 116.869 pacientes já tiveram alta hospitalar.

Já no Rio de Janeiro foram registradas 5 mortes e 535 novos casos da doença nas últimas 24 horas. Até agora, 19.770 pessoas morreram em função do coronavírus no Estado, que registra 291 413 casos.

Parceria

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. De forma inédita, a iniciativa foi uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia e se manteve mesmo após a manutenção dos registros governamentais.

Segundo o Ministério da Saúde, 15.383 novos casos de covid-19 e 271 óbitos foram registrados nas últimas 24 horas, o que eleva o total para 5.250.727 pessoas infectadas e 154.176 que perderam a vida por conta da doença no País. Os números diferem dos compilados pelo consórcio de veículos de imprensa principalmente por causa do horário de coleta dos dados.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Servidores da FUMSSAR participaram do 3º Encontro Brasileiro sobre Compras

Publicado

em



Os servidores da equipe de Compras, da Comissão de Licitações e do Jurídico da FUMSSAR participaram do 3º Encontro Brasileiro de Grandes Nomes em Compras Públicas. O encontro aconteceu de forma online nos dias 29 e 30 de novembro. O objetivo do evento foi tratar sobre os principais aspectos da nova Lei de Licitações 14.133/21.

No curso foram abordados quais conhecimentos e habilidades são imprescindíveis para que as compras públicas sejam realizadas de forma eficiente, e assim, obter assertividade em todas as etapas do processo.

A Chefe da Seção de Material e Patrimônio, Mariane Steiger da Costa destacou a importância da participação das equipes em eventos como este, “O curso é de grande importância para os agentes públicos que desempenham suas funções no Setor de Compras e na Comissão de Licitações da FUMSSAR, pois a nova lei de licitações, 14.133/2021 traz diversas inovações para compras e contratações públicas”. Os treinamentos para qualificação dos servidores fazem parte do Planejamento Estratégico.

Na Fundação, este ano já foram realizadas mais de 32 mil horas de treinamento.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Saúde

Assinatura Digital para empenhos é implementada na FUMSSAR

Publicado

em



Nesta semana, a gestão administrativa da Fundação Municipal de Saúde, apresentou através do servidor Dionisio Raquiel Nunes, a implementação de assinatura digital para notas de empenho. A partir do mês de dezembro os empenhos vão ser assinados digitalmente com o certificado digital ICP-Brasil. O certificado digital ICP-Brasil é uma identidade virtual que permite a identificação segura e inequívoca do autor de uma mensagem ou transação feita em meio eletrônico.

Antes de o processo da assinatura digital ser implementado, as notas de empenhos eram todas impressas, acarretando em pilhas de pastas e papéis. Com este novo processo vai ser possível otimizar o tempo e os recursos materiais, já que deixa de ser necessária a impressão de vários documentos. Além disso, a ferramenta agiliza o tempo de assinatura e envio da nota de empenho para os fornecedores e facilita a consulta, pois os arquivos vão estar disponíveis em arquivo digital. O Presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan destaca a importância de cada vez mais, os processos e serviços que antes eram totalmente físicos, serem agora digitais, “Esta nova ferramenta agiliza e transforma a burocracia do papel em um processo totalmente digital, seguro e rápido”.

Após a aprovação do processo de compra, o setor de contabilidade efetua o lançamento de todos os empenhos do dia e realiza a assinatura digital em um bloco, indicando que a próxima assinatura é do ordenador da despesa. Via sistema, o próximo a assinar recebe o bloco de empenhos, realiza a conferência das informações na tela e efetua a assinatura de várias notas de uma só vez, tudo de forma digital. Para o Diretor Administrativo da Fundação, Rogério Silva Santos, “Com esse processo da assinatura digital, as ações vão ser realizadas de forma mais organizada e rápida, trazendo resultados eficientes e com menos burocracia”. A próxima etapa do processo orçamentário também será digital, anexando as notas fiscais, contratos e demais documentos, no momento da liquidação. O mesmo ocorre após o pagamento do empenho, quando vai ser emitido o comprovante da transferência bancária e anexado ao empenho digital.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Saúde

Cotrirosa encerra mais um curso de libras

Publicado

em



Encerrou nesta terça-feira, 30 de novembro, mais uma edição do curso de Libras – Língua Brasileira de Sinais para funcionários da Cotrirosa. O objetivo foi desenvolver a inclusão social no ambiente profissional e pessoal.

Com 16 horas e ministrado pela instrutora do Programa de Desenvolvimento Profissional Cooperativo – Capacita, Raquel Araújo da Silva, o curso abordou entre outros assuntos introdução e história do surdo no Brasil, parâmetros como configuração de mão, ponto de articulação, movimento, orientação, libras escrita e tácteis, alfabetos manuais e numerais, entre outras informações importantes para a comunicação. O curso foi desenvolvido em parceria com o Sistema Ocergs – Sescoop/RS.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×