Esportes
Brasil não supera o nervosismo, empata com a Jamaica e é eliminado da Copa do Mundo feminina
O Brasil está eliminado da Copa do Mundo feminina. No jogo de vida ou morte contra a Jamaica, no fechamento da primeira fase do Mundial, a seleção brasileira empatou em 0 a 0 e terminou sua participação com o terceiro lugar da chave. A partida foi a despedida de Marta em Copas. A Rainha termina sua história como a maior artilheira da competição com 17 gols em seis edições que disputou.
Apesar de ter a bola e controlar o ritmo da partida, a seleção brasileira pouco fez no jogo. Errando muitos passes, mostrando nervosismo em todas as ações no campo e sofrendo com a “cera” adversária, o Brasil sentiu a obrigação de vencer para classificar. Nem mesmo Marta, no time titular pela primeira vez no Mundial,
Precisando vencer para se classificar para as oitavas de final da Copa do Mundo feminina, o Brasil começou buscando o ataque e tentando pressionar a Jamaica. Apesar disso, o nervosismo era evidente nas jogadoras brasileiras e os erros de passes atrapalham muito qualquer tentativa de jogada de perigo das brasileiras.
A cada minuto que passava, a seleção jamaicana gostava ainda mais do marcador e tentava, muitas vezes com sucesso, tirar a velocidade do jogo, o que visivelmente incomodava as atletas do Brasil. Apostando muito pelas jogadas pelas pontas do campo, principalmente pelo lado esquerdo com Tamires, Debinha e Marta, a seleção brasileira levou perigo em algumas oportunidades e fez a goleira Spencer trabalhar.
A pressão brasileira aumentou ainda mais no segundo tempo. Com Bia Zaneratto em campo, a seleção passou a colocar nove das 10 jogadoras de linha no campo de ataque e controlou o ritmo “alugando” o campo de ataque. Assim como fez no primeiro tempo, a seleção jamaicana se manteve travando a partida e tirando a sequência e o ritmo do confronto em Melbourne.
Na reta final, o Brasil pareceu perder as forças em campo. Sem conseguir ser efetiva como na reta final do primeiro tempo, a seleção brasileira pouco ameaçou o gol jamaicano. No minuto final, com até a goleira Letícia na área, as brasileiras pressionaram, mas pararam na defesa e foram eliminadas da competição.
Fonte: Estadão.
Esportes
Mbappé nega acusações de estupro na Suécia e critica “fake news”
Destaque
Guarani de Pessegueiro nos Titulares e Celtic/Comercial nos Aspirantes são os campeões do Municipal de Futebol de Campo 2024
No último sábado (12), foi realizado o encerramento do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2024 – Categorias: Aspirante e Titular. As duas disputas finais aconteceram no Estádio Municipal Carlos Denardin. Mais de mil pessoas acompanharam os jogos. Foram consagrados campeões: Celtic/Comercial nos Aspirantes e Guarani de Pessegueiro nos Titulares. A competição que iniciou em agosto reuniu mais de 500 atletas, divididos em 20 equipes.
Na categoria Aspirante, a equipe do Celtic/Comercial venceu pelo placar de 3×0. O atleta Rudinei abriu o placar com um gol de pênalti. Logo após, Alexandre ampliou com uma cobrança de falta, e no segundo tempo, Vitor Prestes finalizou com o terceiro gol contra o Guarani de Pessegueiro. Na categoria Titular, a equipe do Guarani de Pessegueiro recebeu o título de campeã da competição. Aos 10 minutos, Marcelo abriu o placar em uma cobrança de pênalti, logo após em um contra-ataque, Gilson fez o segundo gol da partida. No segundo tempo, Darlã e Lázaro, ampliaram o placar. Final do jogo, Guarani de Pessegueiro 4 x 0 Celtic/Comercial. O Secretário de Esporte, Fernando Braz, acompanhou as finais e parabenizou os atletas, “Queremos parabenizar e agradecer a participação de todos os atletas nesta grande competição que foi o Municipal de Futebol de Campo. Foram dois meses de muita torcida e expectativa. Encerramos com chave de ouro, com um grande público prestigiando o esporte em Santa Rosa”.
Os times campeões receberam troféus e medalhas. Na oportunidade, também foram anunciados os outros títulos do campeonato.
Categoria Aspirante:
– Vice-Campeão: Guarani Pessegueiro
– Terceiro Colocado: Esportivo de Bela União
– Craque da Final: Alexandre Schneider (Celtic/Comercial)
– Goleiro Menos Vazado: Gian Fonseca (Celtic/Comercial)
– Artilheiro: Eduardo Karnikowski (Ouro Verde)
Categoria Titular:
– Vice-Campeão – Celtic/Comercial
– Terceiro Colocado: Largados F.C.
– Craque da Final: Marcelo Dluzniewski (Guarani)
– Goleiro Menos Vazado: Venicius Nunes (Guarani)
– Artilheiro: Espartacos Goral (Celtic/Comercial)
[mailpoet_form id="1"]Esportes
Exercitar a panturrilha traz benefícios para a saúde do coração; descubra como fazer
- Clima/Tempo5 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized5 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque5 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Destaque5 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized5 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM