Brasil enfrenta Colômbia em busca da liderança do Grupo D da Copa América
Connect with us

Destaque

Brasil enfrenta Colômbia em busca da liderança do Grupo D da Copa América

Publicado

em

portal plural brasil enfrenta colômbia em busca da liderança do grupo d da copa américa
(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

NuveraFAST AÇAÍ15 topo humberto plural

A seleção brasileira de futebol enfrenta a Colômbia na noite desta terça-feira (23), buscando a classificação para as quartas de final da Copa América, nos Estados Unidos. Um empate no último jogo da fase de grupos é suficiente para o Brasil avançar na competição. Se vencer, o Brasil lidera o Grupo D e enfrentará o Panamá (segundo lugar do Grupo C) nas quartas de final, evitando o Uruguai, primeiro colocado. O jogo entre Brasil e Colômbia começa às 22h (horário de Brasília), no Levi’s Stadium, em Santa Clara, Califórnia.

A equipe do técnico Dorival Júnior chega motivada após uma vitória de 4 a 1 sobre o Paraguai na última sexta-feira (28). No entanto, a Colômbia, que lidera o Grupo D com seis pontos após vitórias sobre o Paraguai (2 a 1) e Costa Rica (3 a 0), mantém uma invencibilidade de 25 jogos. O Brasil tem quatro pontos, fruto de um empate sem gols contra a Costa Rica e a goleada sobre o Paraguai.

O jogo de hoje pode ter um clima de revanche, já que o Brasil perdeu para a Colômbia por 2 a 1 nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, em novembro do ano passado, quando era comandado pelo técnico interino Fernando Diniz.

Dorival Júnior fez mistério sobre a escalação, mas sugeriu possíveis mudanças na equipe. “Estamos estudando bastante a equipe colombiana, que é excelente, vem tendo uma regularidade muito boa e alcançando resultados interessantes”, disse Dorival em coletiva de imprensa na segunda-feira (1º).

Quatro jogadores da seleção – Wendell, Éder Militão, Vinicius Júnior e Lucas Paquetá – precisam evitar receber o segundo cartão amarelo para não ficarem de fora das quartas de final. “Os cartões não serão levados em conta; vamos entrar com a melhor formação possível para essa partida, independente da situação de cada um, queremos fazer nosso melhor e conquistar o melhor resultado possível”, afirmou o técnico.

Na última sexta-feira (28), Dorival escalou Alisson; Danilo, Éder Militão (Gabriel Magalhães), Marquinhos e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães (Douglas Luiz) e Lucas Paquetá (Andreas Pereira); Vinicius Júnior, Savinho (Raphinha) e Rodrygo (Endrick).

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe

Destaque

Prefeitura de Santa Rosa realiza integração dos novos secretários e vereadores

Publicado

em

portal plural prefeitura de santa rosa realiza integração dos novos secretários e vereadores

15 topo humberto pluralNuveraFAST AÇAÍ

Na tarde desta segunda-feira (13), foi realizada na Prefeitura de Santa Rosa uma integração com os novos secretários e vereadores do município. Na oportunidade, cada secretário da Gestão 2025/2028, abordou o funcionamento de suas respectivas pastas e o planejamento das ações para este ano. Os vereadores também participaram ativamente, fazendo questionamentos, sugestões e apresentando opiniões sobre os projetos em pauta.

A iniciativa de integrar as novas lideranças foi proposta pelo Prefeito em exercício, Aldemir Ulrich, que deu as boas-vindas a todos e destacou a importância de servir com excelência à população, “Este é um momento importante para alinharmos nossas ações e garantir que, juntos, possamos construir um futuro melhor para Santa Rosa. A colaboração entre o Executivo e o Legislativo é essencial para o desenvolvimento da nossa cidade, e estou certo de que todos aqui estão comprometidos em trabalhar para o bem-estar da comunidade”.

A integração foi coordenada pelo Departamento de Recursos Humanos da prefeitura.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Santa Rosa Futsal realiza seletiva de atletas para categorias de base

Publicado

em

portal plural santa rosa futsal realiza seletiva de atletas para categorias de base

FAST AÇAÍ15 topo humberto pluralNuvera

O Santa Rosa Futsal está promovendo uma grande oportunidade para jovens talentos. A seletiva de atletas será realizada nos dias 1º e 2 de fevereiro, no Ginásio João Batista Moroni, em Santa Rosa. Os testes começam a partir das 8h da manhã.

A seletiva é destinada a jovens nascidos entre os anos de 2005 a 2009. Para participar, é necessário realizar a inscrição no link disponível no Instagram oficial do Santa Rosa Futsal. Basta preencher os dados solicitados e garantir sua vaga nesse momento que pode mudar sua carreira.

Não perca a chance de mostrar o seu talento e fazer parte do Santa Rosa Futsal! Para mais informações, acesse Instagram/Santa Rosa.futsal

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

19º RC Mec realiza solenidade de passagem de comando e conta com novo comandante

Publicado

em

portal plural 19º rc mec realiza solenidade de passagem de comando e conta com novo comandante

15 topo humberto pluralFAST AÇAÍNuvera

No dia 9 de janeiro de 2025, em solenidade presidida pelo Senhor General de Divisão Paulo Roberto Rodrigues PIMENTEL, Comandante da 3ª Divisão de Exército, ‘’Divisão Encouraçada’’, o Coronel Pedro André Pimenta UCHOA passou o comando do 19º Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Regimento San Martín”, para o Tenente-Coronel CLEBER Henrique Bernardes Simões.
O primeiro ato da cerimônia de Passagem de Comando foi a inauguração do retrato do Coronel Uchoa na Galeria dos Antigos Comandantes do Regimento, momento em que o General de Brigada Carlos Alberto Moutinho VAZ, Comandante da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, ‘’Brigada José Luiz Menna Barreto’’, entregou ao Comandante sucedido a Medalha José Luiz Menna Barreto e, em seguida, realizou a entrega do Distintivo de Comando em Ouro, um reconhecimento do Exército pela excelência do seu trabalho à frente do Regimento.
Posteriormente, na Praça d’Armas General Oscar Luiz da Silva, foi realizada a solenidade oficial de Passagem de Comando do Regimento, momento no qual o Coronel Uchoa teve a oportunidade de se dirigir pela última vez aos militares que estiveram sob seu comando nos anos de 2023 e 2024.
Em ato contínuo, perante a Bandeira Nacional e a tropa, os comandantes sucedido e sucessor realizaram a transmissão do cargo de Comandante do 19º RC Mec, que será exercido pelo TC Cleber nos anos de 2025 e 2026.
Após a transmissão do cargo, o novo Comandante passou em revista à tropa. Finalizando a cerimônia, a tropa realizou um desfile a pé, em continência ao Comandante do Regimento.
Além do Senhor General de Divisão Pimentel e do Senhor General de Brigada Vaz, também prestigiaram a solenidade o Senhor General de Brigada TALMO Evaristo do Nascimento, Comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada ‘‘Brigada Patrício Corrêa da Câmara’’ e Ex-Comandante do 19º RC Mec, o Senhor Cel R1 Marcos Copetti WEBER, Ex-Comandante do 19º RC Mec, o Senhor Aldemir Eduardo Ulrich, Prefeito em exercício do município de Santa Rosa, o Senhor Arlei Luis Tomazoni, Prefeito do município de Três Passos, outras autoridades civis, Comandantes de OM e demais convidados.
Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×