Esportes
Brasil empata em 1 a 1 com os Estados Unidos no último amistoso antes da Copa América
Em um amistoso realizado nesta quarta-feira (12) no Camping World Stadium, na Flórida, a Seleção Brasileira empatou com os Estados Unidos por 1 a 1. O gol brasileiro foi marcado por Rodrygo. Esse foi o último jogo preparatório da equipe comandada por Dorival Júnior antes da Copa América. A estreia do Brasil na competição será contra a Costa Rica, no dia 24, em Los Angeles. Paraguai e Colômbia completam o grupo.
Diferente da vitória contra o México, Dorival Júnior escalou a equipe com força máxima desde o início, contando com jogadores como Lucas Paqueta, Raphinha, Vinícius Júnior e Rodrygo, que haviam sido poupados no último sábado (8).
O Jogo
A partida começou movimentada, com ambas as equipes criando chances perigosas. Os Estados Unidos chegaram primeiro, com Musah acertando o travessão e Alisson fazendo uma boa defesa após jogada de Pulisic.
Após os sustos iniciais, o Brasil passou a dominar e criar oportunidades. Rodrygo, em duas tentativas, foi parado pelo goleiro Matt Turner, mas na terceira, após jogada de Raphinha, ele marcou para o Brasil com um chute forte.
O Brasil continuou pressionando com Raphinha e Rodrygo, mas não conseguiu ampliar. Pulisic empatou para os Estados Unidos com uma cobrança de falta rasteira, surpreendendo Alisson.
O primeiro tempo terminou com poucas chances adicionais de gol para ambas as equipes.
No segundo tempo, o Brasil aumentou a intensidade, criando boas chances nos primeiros 15 minutos, mas sem sucesso. Endrick, que entrou no lugar de Bruno Guimarães, quase marcou em sua primeira jogada, mas Turner defendeu.
Os Estados Unidos responderam com contra-ataques rápidos, obrigando Alisson a fazer boas defesas e quase marcando em chutes que passaram perto da trave.
Nos minutos finais, o Brasil pressionou em busca do segundo gol, mas não conseguiu alterar o placar.
Ficha Técnica
Estados Unidos: Turner; Scally (Moore), Chris Richards, Ream e Antonee Robinson; McKennie, Musah (Adams) e Reyna (Johnny); Weah (Aaronson), Pepi (Balogun) e Pulisic. Técnico: Gregg Berhalter.
Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães (Andreas Pereira), João Gomes (Douglas Luiz) e Lucas Paquetá (Endrick); Raphinha (Savinho), Rodrygo (Gabriel Martinelli) e Vinícius Júnior. Técnico: Dorival Júnior.
Arbitragem: Said Martinez (Honduras-Fifa). Assistentes: Walter Lopes e Christin Ramirez (ambos de Honduras-Fifa). VAR: Oscar Romo (México-Fifa).
Esportes
Possível nova camisa do Inter vaza antes do lançamento; confira
Uma foto da nova camisa do Inter para a temporada de 2025 vazou nas redes sociais antes do lançamento oficial. Porém, o clube não confirmou se o modelo é autêntico.
O possível novo uniforme seria uma alusão a camisa de 1975, quando o Colorado venceu o Campeonato Brasileiro pela primeira vez. A peça teria uma gola V e o escudo usado naquela época.
O clube ainda não definiu se já usará o novo uniforme no amistoso internacional que fará contra o México na próxima quinta-feira (16), às 21h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Fonte: O Sul.
[mailpoet_form id="1"]Destaque
Santa Rosa Futsal mira protagonismo em 2025 com elenco definido e foco nas categorias de base
O Santa Rosa Futsal se prepara para ser um dos destaques da temporada 2025. Com a comissão técnica já formada e um elenco de 16 jogadores definido, a diretoria aguarda apenas a divulgação oficial do calendário da Liga Gaúcha de Futsal. A principal competição do ano será a Série Ouro.
A apresentação oficial do time está marcada para o dia 3 de fevereiro, data que também marcará o início dos treinamentos. A estreia do Santa Rosa Futsal está prevista para o dia 22 de março, na Taça Farroupilha, embora a confirmação ainda dependa de ajustes no cronograma.
Uma das grandes novidades para 2025 é a participação do clube, além do Gauchão, nos campeonatos estaduais das categorias sub-17 (em parceria com o Sesi) e sub-20. O investimento nas categorias de base se destaca como uma das principais estratégias da diretoria para fortalecer o projeto do Santa Rosa Futsal no longo prazo.
[mailpoet_form id="1"]Esportes
Grêmio revela pré-contrato com novo técnico e garante confiança na palavra do treinador
- Clima/Tempo5 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized5 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque5 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized5 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Uncategorized5 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM