Brasil e Paraguai anunciam negociação de acordo automotivo – Portal Plural
Connect with us

Geral

Brasil e Paraguai anunciam negociação de acordo automotivo

Publicado

em



 

O Brasil e o Paraguai anunciaram hoje (9), em Brasília, o início das negociações de um acordo bilateral automotivo. A informação foi dada pelo chanceler brasileiro, Ernesto Araújo, após reunião com o ministro das Relações Exteriores do Paraguai, Antonio Rivas Palacios, que chegou ao Brasil acompanhado de uma delegação de funcionários do governo do país vizinho.

Para Ernesto Araújo, os dois países “vivem momento de grande convergência de políticas e de visão do mundo”. “Estamos em momento ideal para colocar em prática uma política estratégica para Brasil e Paraguai”, afirmou o chanceler paraguaio.

Os ministros ressaltaram que um dos marcos do bom relacionamento entre os dois países é a construção de três pontes entre Brasil e Paraguai. As obras, de acordo com Ernesto Araújo, vão “aumentar dramaticamente a conectividade a competitividade das regiões beneficiadas” pelos projetos.

Para Antonio Palacios, a construção das pontes é importante porque significa que os dois países saíram do discurso para a prática. Ele citou especificamente o caso da ponte a ser construída pelo lado paraguaio da Itaipu Binacional. Essa ponte, a ser construída entre o município sul-mato-grossense de Porto Murtinho e a cidade paraguaia de Carmelo Peralta, vai servir de base para o corredor rodoviário bioceânico que irá unir o litoral brasileiro à costa chilena. A via passará pelo Centro-Oeste do Brasil e posteriormente pelo Chaco paraguaio; daí, o corredor segue pelo noroeste argentino antes de chegar ao Chile.

Venezuela

Os dois ministros mostraram preocupação com a situação da Venezuela. Para Antonio Palacios, a América do Sul vive um momento delicado devido ao êxodo de venezuelanos em direção a outros países. “Mais de 4 milhões de pessoas saíram do país em direção ao Brasil, Colômbia, Equador e Peru. Temos de solucionar isso com a democracia”, disse.

Segundo  Ernesto Araújo, “Brasil e Paraguai estão empenhados em tudo fazer para ajudar a Venezuela a recuperar a sua democracia”.

Agência Brasil
Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Geral

Espetáculo da Orquestra Jovem de Santa Rosa é realizado na prefeitura

Publicado

em



A Orquestra Jovem de Santa Rosa realizou na manhã dessa segunda-feira (08), o evento “Música no Hall”, em comemoração ao aniversário de Santa Rosa. A atividade foi idealizada pela Secretaria de Educação e Cultura e ocorreu no Palácio Municipal 14 de Julho. O espetáculo teve a participação de secretários e servidores municipais, da Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Rosa, Cleo Brinhol e do Vice-Prefeito Aldemir Ulrich.
Durante o evento, a orquestra apresentou diversas músicas. O final da manhã foi embalado ao som de Violino, Viola de Orquestra, Violoncelo e Piano. A Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermman, parabenizou os músicos pelo belíssimo espetáculo, “Ficamos felizes em apoiar projetos como este, pois com certeza, fazem a diferença na vida dos jovens, na sociedade e na parte cultural do nosso município”.
A Orquestra Jovem de Santa Rosa é um projeto realizado através do convênio entre a Associação Mantenedora Coral e Orquestra Jovem de Santa Rosa e a Prefeitura de Santa Rosa, através da Secretaria de Educação e Cultura. O projeto congrega crianças, jovens e adultos possibilitando o crescimento musical desde o nível básico até o mais avançado. Os participantes aprendem sobre música, por meio da prática de instrumentos, canto coral, concertos e apresentações, com o objetivo de desenvolver noções básicas de linguagem musical e também o refinamento do gosto musical, a sensibilidade, o intelecto e o emocional.
Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

WhatsApp implanta saída à francesa, modo invisível e bloqueio de print

Publicado

em



Mudanças visam, segundo a Meta, aumentar a segurança e a privacidade dos usuários
A Meta, holding que abriga Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciou nesta terça-feira, 9, mudanças no comunicador instantâneo. A ideia dos novos recursos, segundo a empresa de Mark Zuckerberg, é dar ao usuário mais controle sobre suas mensagens. Além da criptografia de ponta a ponta, mensagens que se autodestroem, backups dos bate-papos, verificação em duas etapas e a capacidade de bloquear e denunciar chats indesejados, agora também será possível sair “à francesa” de grupos, escolher quem pode ver quando estamos online e bloquear captura de tela. As mudanças serão implantadas em diferentes prazos.
Sair dos grupos silenciosamente
Agora, é possível sair de um grupo silenciosamente, sem fazer grandes alardes. Em vez de notificar todo o grupo, apenas os administradores serão notificados. Esse recurso começará a ser lançado para todos os usuários este mês.
Escolha quem pode ver quando você está online
Outro recurso que vinha sendo muito solicitado é a capacidade de selecionar quem pode e quem não pode ver quando um usuário está online. Isso começará a ser implementado este mês.
Bloqueio de captura de tela
Também está sendo habilitado o bloqueio de captura de tela para mensagens de visualização única – o print não será mais eterno. Este recurso ainda está em fase de testes e a empres avisa que será lançado em breve.
Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Abertas inscrições para cursos os gratuitos a distância no IFFar Santa Rosa

Publicado

em



O IFFar publicou, no dia 03/08, edital com objetivo de selecionar interessados para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) na modalidade a distância e sem mediação. São ofertadas 3.200 vagas. As inscrições são gratuitas e vão até 22 de agosto.
Os cursos FIC sem mediação são cursos online realizados sem o acompanhamento de um tutor ou professor. Assim, o estudante tem autonomia para gerenciar o tempo de estudo, acessando os materiais e conteúdos disponíveis de acordo com seu ritmo de aprendizagem e disponibilidade de tempo.
A seleção será por ordem de inscrição, por campus ofertante e por curso. Os candidatos classificados terão a matrícula efetivada automaticamente. Todas as informações sobre o processo estão no edital nº 253/2022.
O IFFar Campus Santa Rosa oferta os seguintes cursos:
Assistente Administrativo (160h) – 80 vagas
Microempreendedor Individual (160h) – 80 vagas
Produtor de Plantas Aromáticas e Medicinais (200h) – 80 vagas
Programador de Dispositivos Móveis (200h) – 80 vagas
AS INSCRIÇÕES DEVERÃO SER REALIZADAS NO LINK
Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PORTAL PLURAL LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2022 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×