Brasil e Costa Rica não saem do zero na estreia na Copa América
Connect with us

Esportes

Brasil e Costa Rica não saem do zero na estreia na Copa América

Publicado

em

portal plural brasil e costa rica não saem do zero na estreia na copa américa
Foto: Jessica Alcheh-USA TODAY Sports/Sipa USA/Photo by Icon Sport

Nuvera15 topo humberto pluralFAST AÇAÍbanner plano0 goldAcademia Persona

Na noite desta segunda-feira (24), no SoFi Stadium em Los Angeles (EUA), a Seleção Brasileira estreou na Copa América de 2024 com um empate sem gols contra a Costa Rica. A equipe, sob o comando de Dorival Júnior, teve um gol anulado no primeiro tempo. O próximo confronto será contra o Paraguai, em Las Vegas, às 22h da sexta-feira (28).

Este foi o primeiro empate em 12 confrontos entre as duas seleções desde 1956. O histórico é amplamente favorável ao Brasil, que acumula dez vitórias e apenas uma derrota – um 3 a 0 para a Costa Rica no Campeonato Pan-Americano de 1960. O saldo de gols também é significativo: 34 marcados contra 9 sofridos.

Nas edições anteriores da Copa América, o Brasil goleou a Costa Rica duas vezes. A primeira goleada foi na Bolívia em junho de 1997 (5 a 0) e a outra no Peru, em julho de 2004 (4 a 1). A última vez que as duas seleções se enfrentaram foi na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, onde o Brasil venceu por 2 a 0 com gols de Philippe Coutinho e Neymar.

O Jogo

A equipe de Dorival Júnior pressionou constantemente, mas encontrou dificuldades contra a retranca costarriquenha, que se defendeu com até oito jogadores dentro da área.

O Brasil chegou a marcar com Marquinhos no primeiro tempo, mas o gol foi anulado devido a um impedimento do zagueiro. Ambas as equipes conquistaram seu primeiro ponto no Grupo D da competição.

O jogo foi praticamente um ataque contra defesa. O Brasil dominou a posse de bola, mas não conseguiu transformar esse domínio em chances claras de gol. A Costa Rica, por sua vez, se concentrou em defender com muitos jogadores perto da área, dificultando o trabalho dos pontas brasileiros, especialmente Vini Jr.

O melhor momento da equipe brasileira no jogo foi na metade do primeiro tempo, quando Marquinhos marcou após uma cobrança de falta de Raphinha, mas o gol foi anulado por impedimento.

No segundo tempo, Lucas Paquetá acertou a trave. O Brasil continuou pressionando até o final, mas não conseguiu superar a defesa e o goleiro Sequeira.

Histórico de Títulos

Com nove títulos, a Seleção Brasileira venceu cinco das últimas dez edições da Copa América (1997, 1999, 2004, 2007 e 2019). Isso faz do Brasil o maior vencedor da competição nos anos 2000.

O título mais recente foi em 2019, na final contra o Peru, com uma vitória por 3 a 1 no Maracanã, diante de 58 mil torcedores. Everton Cebolinha, Richarlison e Gabriel Jesus marcaram os gols do título.

Os outros quatro títulos foram conquistados em 1919, 1922, 1949 e 1989.

Ficha Técnica

Brasil: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos, Guilherme Arana, Bruno Guimarães, João Gomes (Gabriel Martinelli), Lucas Paquetá, Raphinha (Endrick), Rodrygo e Vini Jr (Savinho). Técnico: Dorival Júnior.

Costa Rica: Patrick Sequeira, Mitchell, Juan Vargas, Calvo, Quirós, Brenes (Bran), Galo, Lassiter (Joseph Mora), Aguilera (Gerald Taylor), Zamora (Campbell) e Ugalde (Madrigal). Técnico: Gustavo Alfaro.

Arbitragem: César Ramos (MÉX), auxiliado por Alberto Morin (MÉX) e Marco Bisguerra (MÉX). Quarto árbitro: Alexis Herrera (VEN). VAR: Guillermo Pacheco (MÉX).

Fonte: Jornal o Sul

Compartilhe

Esportes

Real Madrid define apresentação de Endrick; veja data e horário

Publicado

em

portal plural real madrid define apresentação de endrick; veja data e horário
Foto: Julio Cortez/AP
banner plano0 gold15 topo humberto pluralFAST AÇAÍAcademia PersonaNuvera

A apresentação oficial de Endrick como jogador do Real Madrid, inicialmente marcada para a próxima sexta-feira, 26, foi reagendada para sábado, 27, às 7 horas (horário de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu.

Assim como ocorreu na última terça-feira, 16, com Kylian Mbappé, Endrick começará o dia se encontrando com o presidente Florentino Pérez para a assinatura do contrato, que tem validade de seis temporadas.

Após a assinatura, o jovem brasileiro entrará em campo no Santiago Bernabéu para seu primeiro contato com a torcida do Real Madrid. O clube ainda não confirmou se haverá venda de ingressos para o evento.

Na última terça-feira, mais de 80 mil pessoas estiveram presentes no estádio para a apresentação de Mbappé.

O acordo entre Palmeiras e Real Madrid para a contratação de Endrick foi fechado em dezembro de 2022, quando o atacante ainda tinha 16 anos. O clube merengue pagou cerca de 70 milhões de euros (R$ 393 milhões na época).

Endrick se juntará ao elenco do Real Madrid a partir do próximo domingo, 21, quando completará 18 anos. Ele deverá integrar a delegação que realizará a pré-temporada nos Estados Unidos.

Fonte: Estadão

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

Confira as datas e horários das próximas rodadas que o Inter disputará no Brasileirão

Publicado

em

portal plural confira as datas e horários das próximas rodadas que o inter disputará no brasileirão
Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional
Academia Personabanner plano0 goldFAST AÇAÍ15 topo humberto pluralNuvera

O Internacional conheceu nesta quarta-feira (17) as datas das primeiras seis rodadas do returno do Campeonato Brasileiro de 2024. Os jogos serão contra Bahia, Palmeiras, Athletico-PR, Atlético-GO, e Juventude. Antes desses compromissos, o Inter enfrentará o Botafogo, às 18h30min deste sábado (20), pelo Brasileirão, e o Rosario Central, às 21h30min da próxima terça-feira (23), pela Sul-Americana. Confira a agenda atualizada:

20ª rodada:

  • 29/07 (SEG) – 21h – Bahia x Internacional – Arena Fonte Nova

21ª rodada:

  • 04/08 (DOM) – 19h – Internacional x Palmeiras – Beira-Rio

22ª rodada:

  • 11/08 (DOM) – 19h – Internacional x Athletico-PR – Beira-Rio

23ª rodada:

  • 18/08 (DOM) – 16h – Atlético-GO x Internacional – Antônio Accioly

24ª rodada:

  • 25/08 (DOM) – 16h – Internacional x Cruzeiro – Beira-Rio

25ª rodada:

  • 01/09 (DOM) – 18h30 – Juventude x Internacional – Alfredo Jaconi

Roger Machado

Na manhã desta quarta-feira (17), o Juventude anunciou a saída de Roger Machado do comando técnico. Ele deverá ser oficialmente anunciado pelo Inter em breve. Também deixam o Juventude o preparador físico Paulo Paixão e os auxiliares Adaílton Bolzan e Guilherme Marques.

Em seu perfil no Instagram, Roger escreveu sobre sua saída: “Hoje é um dia de emoções conflitantes para mim. Com o coração cheio de gratidão e orgulho, me despeço de vocês como técnico do Juventude. […] A vida de um técnico é feita de ciclos, e hoje encerro um capítulo importante da minha carreira. Estou confiante de que o Juventude continuará a trilhar um caminho de sucesso, com muito trabalho e dedicação. Levo comigo as memórias, os aprendizados e o carinho de todos vocês. Obrigado por tudo, Juventude”.

O Internacional está sob o comando interino de Pablo Fernandez, técnico do sub-20, após a demissão de Eduardo Coudet na semana passada. Coudet foi demitido após a eliminação do Inter para o Juventude na Copa do Brasil.

Confira o comunicado do Juventude sobre a saída de Roger: “O Esporte Clube Juventude informa que Roger Machado está deixando o cargo de treinador da equipe principal. Junto a ele, também deixam o estádio Alfredo Jaconi o preparador físico Paulo Paixão e os auxiliares Adaílton Bolzan e Guilherme Marques. O Esporte Clube Juventude destaca e agradece o empenho dos profissionais ao longo dos últimos meses”.

O Juventude anunciou Jair Ventura como novo treinador da equipe principal. “O profissional, já conhecido e identificado com a torcida Jaconera, está a caminho de Brasília, onde a delegação alviverde está hospedada para o próximo compromisso pela Série A. Ventura já integrará a comissão técnica e comandará a equipe diante do São Paulo, no domingo”, informou o clube.

Sul-Americana

Na noite da última terça-feira (16), o Internacional perdeu por 1 a 0 para o Rosario Central-ARG no jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. A partida de volta será na próxima terça-feira (23), às 21h30min, no Estádio Beira-Rio.

Com o resultado, o Inter precisará vencer o jogo de volta por dois gols de diferença para avançar às oitavas de final. Uma vitória por um gol levará a decisão para os pênaltis. Já o Rosario Central precisa apenas de um empate para se classificar.

Fonte: Jornal o Sul

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

Seleção Brasileira cai para a quinta posição no ranking da Fifa; Colômbia entra no Top 10

Publicado

em

portal plural seleção brasileira cai para a quinta posição no ranking da fifa; colômbia entra no top 10
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Nuvera15 topo humberto pluralFAST AÇAÍAcademia Personabanner plano0 gold

A Fifa, a entidade máxima do futebol mundial, divulgou nesta quinta-feira (18) uma atualização do ranking masculino de seleções. A Seleção Brasileira, que estava em quarto lugar, caiu para a quinta posição.

A Espanha, campeã da Eurocopa, subiu cinco posições e agora ocupa o terceiro lugar. A França permanece em segundo, enquanto a Argentina, atual bicampeã da Copa América e campeã mundial, lidera o ranking.

Outro destaque é a Colômbia, que entrou no Top 10. Vice-campeã da Copa América contra a Argentina, a seleção colombiana subiu três posições e agora está em nona.

Confira o Top 10 do ranking masculino da Fifa:

  1. Argentina – 1901.48 pontos
  2. França – 1854.91 pontos
  3. Espanha – 1835.67 pontos
  4. Inglaterra – 1812.26 pontos
  5. Brasil – 1785.61 pontos
  6. Bélgica – 1772.44 pontos
  7. Holanda – 1758.51 pontos
  8. Portugal – 1741.43 pontos
  9. Colômbia – 1727.32 pontos
  10. Itália – 1714.29 pontos

Fonte: Jornal o Sul

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×