Brasil/China: Frente Parlamentar reúne empresários gaúchos e estatal chinesa para consolidar negócios – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Brasil/China: Frente Parlamentar reúne empresários gaúchos e estatal chinesa para consolidar negócios

Publicado

em



A Frente Parlamentar Brasil/China, capitaneada pelo deputado estadual Jeferson Fernandes (PT), reuniu representantes do grupo empresarial brasileiro ABC, que alia a Agrom Internacional, a Burmann Alimentos e a Comtigres Comercio e Representações, Importação e Exportação, com o gerente comercial da CITIC Construções do Brasil Ltda, empresa subsidiária do conglomerado empresarial China Investment Trust Corporation Group – Citic Group. O evento, que ocorreu na manhã de quinta-feira (15/10), dá seguimento à iniciativa da Frente Parlamentar em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, de aproximar a estatal chinesa dos empreendedores gaúchos para efetivar negócios e parcerias. O primeiro encontro neste sentido aconteceu no dia 29 de setembro, por meio digital. “É um trabalho de mediação que viemos fazendo como Parlamento para construir uma relação de confiança entre os chineses e os empresários gaúchos. É da praxe chinesa estreitar relações comerciais que estejam amparadas por uma relação institucional”, explicou o deputado.

Para o empresário Umberto Maciel, da Agrom, focada na importação e exportação de carnes, o saldo da reunião é muito positivo. Ele já exporta cerca de 2 mil toneladas de carne/mês para a China e crê na ampliação do mercado a partir do ano que vem. “Foi extremamente importante o encontro. A CITIC é um cliente grande, um cliente sério e real. E a mediação do deputado no sentido de aproximar e acompanhar estas tratativas é fundamental para fortalecer a relação”, valorizou. Ele lembrou que as perspectivas de negócios se referem a 2021 porque não há tempo hábil para este ano em função do prazo de mais de 37 dias de translado de cargas para a China e a proximidade do Ano Novo Chinês. “Mas eles entendem isso e projetam o próximo ano”, completou.

A Jorge Burmann, da Burmann Alimentos LTDA, os diretores da CITIC apresentaram a demanda de compra de sorgo, aveia em flocos, farelo de caroço de algodão e trigo, material voltado à alimentação do gado. Ele contou que a empresa já encaminhou uma proposta de preços destes produtos para a estatal chinesa e aguarda retorno. No entanto, falou à CITIC sobre o cenário de apreensão no Brasil quanto ao consumo interno, que está em elevação, em função dos novos hábitos gerados pela pandemia, e que isso ocasiona a alta de preços dos produtos. “Temos o exemplo do óleo de soja, do arroz. O Brasil vai produzir R$ 270 toneladas de alimentos, mas se dobrasse esta produção venderia tudo da mesma forma por conta da pandemia”, detalhou. Ele ressaltou que há dificuldade em ter matéria prima abundante no país. “Exportamos tanta soja, que agora temos de trazer de outros países, como a Argentina. Exportamos tanto arroz, que agora compramos até da Tailândia”, alertou. Apesar disso, Burmann crê no potencial do país para atender a demanda chinesa. Ele lembra que no centro oeste são colhidas 3 safras por ano. “De nossa parte, incentivamos o produtor a produzir volumes significativos e a diversificar sua produção para ter mais oferta. O Brasil é uma potência com capacidade de reverter facilmente este momento”, arrematou.

Paulo Tigre, da Comtigres, também saiu otimista deste segundo encontro com a CITIC. “Foi muito positivo. Tenho certeza de que vamos avançar muito no atendimento dos interesses do nosso estado”, concluiu.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Painel – Vendas de Final de Ano

Publicado

em



O professor das Faculdades FEMA, Jonas Bordim, participou do evento “Vendas de Final de Ano”, promovido pelas Associações Comerciais da Região (ACI’s) em parceria com as Instituições de Ensino da Região – FEMA, FAHOR e SETREM.

O evento, que aconteceu no dia 25 de novembro, foi transmitido on-line e pode ser assistido no link: https://www.youtube.com/watch?v=pPmYZmcvmck. Ao lado do Jonas Bordim, participaram como painelistas os professores Marcelo Blume, da FAHOR, e Jesildo Moura de Lima, da Setrem.

 

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Santa Rosa é referência no 4º Seminário Estadual das Escolas Cívico-Militares

Publicado

em



Na última semana, a cidade de Santa Maria foi palco do 4º Seminário Estadual das escolas Cívico-Militares.

O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores do município. Na oportunidade, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura junto a diretora da EMEF Cívico-Militar Cel. Raul Oliveira, Adriana Escobar, foram convidadas para palestrar. Elas relataram a experiência de Santa Rosa e os impactos positivos.

Santa Rosa foi o primeiro município do estado do Rio Grande do Sul que aderiu a proposta das escolas militares, e por isso, tem sido exemplo para as demais cidades. O seminário teve como objetivo principal mobilizar os demais municípios da região para conhecer essa proposta, bem como, os procedimentos a serem adotados pelos municípios. Durante o encontro também ocorreram debates sobre as mudanças ocorridas após sua implementação.

A escola de Santa Rosa conta com a presença de cinco monitores da Brigada Militar. Estes passaram a atuar na escola em novembro de 2021 com a finalidade de apoiar na recepção dos alunos, no controle de entradas e saídas da escola garantindo a segurança para toda comunidade escolar. Os monitores também desenvolvem o Projeto Valores, que envolve os temas de disciplina, respeito, responsabilidade, civismo, direitos e deveres.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Zamboni esteve na Capital em busca de recursos.

Publicado

em



O Vereador Maicon Zamboni (Progressista) esteve semana passada no gabinete do Deputado Pedro Westphalen, em Porto Alegre, quando na oportunidade entregou ao Chefe de Gabinete, Rogério Reis, pedido de emenda parlamentar para ser destinada a saúde e a infraestrutura de Santa Rosa.

No Escritório do Senador Luis Carlos Heinze, o pedido foi para captação de recursos por meio de emenda parlamentar para serem destinados a área da saúde de nossa cidade. Zamboni foi recebido pelos Assessores Vinicius Loureiro e Roberto Silveira aos quais falou da importância deste valor para nossa cidade, e que estes investimentos serão revertidos em mais serviços que o município poderá oferecer à população.

“O Senador nunca mediu esforços para auxiliar nas demandas de nosso munícipio e região, desde os tempos em que era deputado, ressaltamos que há reconhecimento da população de Santa Rosa pela comprometida atuação de Heinze junto ao Senado Federal, da mesma forma o Dep. Westphalen possui uma forte ligação com nosso município ” completou Zamboni.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×