Brasil /China: Frente Parlamentar promove seminário para organizar estratégia conjunta de relação comercial e cultural – Portal Plural
Connect with us

Política

Brasil /China: Frente Parlamentar promove seminário para organizar estratégia conjunta de relação comercial e cultural

Publicado

em



 

Na próxima segunda-feira, 12 de agosto, a Frente Parlamentar Brasil/China do Legislativo gaúcho realiza o seminário “Construção da Estratégia Brasil/China no Sul”. O evento ocorre às 13h30, na sala de Convergência Adão Pretto, no térreo da Assembleia Legislativa.

Segundo o coordenador da Frente Parlamentar, deputado estadual Jeferson Fernandes (PT), a iniciativa dá continuidade à mobilização iniciada após missão à China, que ocorreu entre os dias 20 de maio e 1º de junho, da qual participaram deputados, sindicalistas, vereadores, empresários, pesquisadores e lideranças do interior gaúcho. “Há interesse na relação com o RS e mercado para os produtos gaúchos. Mas é necessária uma ação conjunta e profissional de todos os interessados para que atuem de forma integrada, de modo a atender a especificidades do mercado chinês e para que a cooperação seja uma experiência positiva para ambos”, explicou o deputado, lembrando que aquele país tem por tradição valorizar a interação com empresariado desde que chancelada pelo poder político.

Estará presente no seminário uma comitiva de empresários e lideranças chinesas. Na oportunidade, também serão firmadas parcerias entre a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e a Assembleia Legislativa e entre a UFSM e a Prefeitura de Santiago, com o objetivo de favorecer, do ponto de vista técnico e científico, o intercâmbio de conhecimento e a cooperação entre o estado e entidades chinesas ligadas à educação, à saúde, à infraestrutura, à tecnologia, etc. Também ocorrerá a solenidade de entrega da Medalha da Legislatura ao presidente da Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil/China, Sr. Fábio Hu, que construiu a agenda da Frente Parlamentar em solo chinês e vem orientando a atuação da mesma.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Pesquisa no RS mostra Edegar Pretto e Onyx Lorenzoni empatados

Publicado

em



O deputado estadual Edegar Pretto (PT) e o ministro de Trabalho e Previdência de Jair Bolsonaro, Onyx Lorenzoni (PL), aparecem técnicamente empatados na primeira pesquisa de intenção de voto para o governo do Rio Grande do Sul em 2022. A pesquisa do Instituto Atlas mostra que Pretto está 0,6% na frente de Lorenzoni, o que é considerado, um empate técnico – 18,6% contra 17,8%, respectivamente.

Na sequência, aparece o senador Luis Carlos Heinze (PP), na terceira colocação somando 9,2% das intenções de voto. O vereador de Porto Alegre e ex-deputado estadual, Pedro Ruas (PSOL) está 8,4%, ocupando a quarta colocação. Já o ex-deputado federal, Beto Albuquerque (PSB), aparece com com 7,8%. O vice-governador do Rio Grande do Sul e secretário de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior (PSDB), está com 4,5%. Enquanto o deputado federal, Alceu Moreira (MDB), tem 3,5% das intenções dos eleitores.

A margem de erro do levantamento é de 3%. Foram entrevistadas 1.001 pessoas entre os dias 17 a 23 de dezembro.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Política

Aliados pressionam Ciro Gomes a desistir da candidatura

Publicado

em



A pressão se intensificou após uma operação da Polícia Federal envolvendo o ex-governador 

(mais…)

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Pelo fim do recesso de inverno na Câmara

Publicado

em



O vereador Vitor De Conti voltou a solicitar na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Rosa, o fim das “férias” para os vereadores no meio do ano.

Segundo Vitor, “Em julho eu já havia me manifestado contrário ao recesso de inverno na Câmara. Naquela oportunidade fiz apenas um desabafo contra algo que considero errado. Agora fui adiante, propus à Mesa Diretora, coordenada pelo vereador Timirinho, que o assunto evolua.

A minha proposta é mudar a Lei Orgânica que rege as atividades da Câmara e da Prefeitura, acabando com esse período sem sessões durante a segunda quinzena de julho. É o correto quando a gente deseja um país mais igual. Eu penso que as férias legislativas devem ocorrer somente em janeiro. Vamos à luta para mudar.”

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×