Brasil avança com proposta para beneficiar clubes formadores de atletas em transferências internacionais
Connect with us

Esportes

Brasil avança com proposta para beneficiar clubes formadores de atletas em transferências internacionais

Publicado

em

portal plural brasil pode ter regra para beneficiar clubes formadores de atletas em vendas para o exterior
Foto: Divulgação

FAST AÇAÍNuverabanner plano0 goldAcademia Persona15 topo humberto plural

O projeto de lei que institui uma taxa para o clube formador quando um atleta é transferido para o exterior avançou na Câmara dos Deputados. A proposta foi aprovada em 5 de junho pela Comissão do Esporte e visa alterar a Lei Geral do Esporte.

Antes de seguir para o Senado, o projeto ainda precisa ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O relator do projeto na Comissão do Esporte, deputado Mauricio do Vôlei (PL-MG), destacou que já existe uma medida similar aplicada aos jogadores de futebol pela FIFA, que regula o esporte internacionalmente através do Mecanismo de Solidariedade.

Em seu parecer, o deputado afirmou que “a proposta de estender esse Mecanismo de Solidariedade às transferências entre organizações esportivas nacionais e internacionais é, sem dúvida, meritória, pois valoriza os clubes formadores nessas transações, que geralmente envolvem valores mais elevados do que as transferências nacionais”.

O projeto não se restringe apenas ao futebol, embora seja o esporte que mais apresenta transferências internacionais de atletas do Brasil.

O Mecanismo de Solidariedade da FIFA, criado em 2001, é um instrumento destinado a auxiliar os clubes que formam jovens atletas. Funciona como uma forma de compensação pelo investimento realizado na formação do jogador.

De acordo com a FIFA, em cada transferência internacional de um jogador, os clubes formadores têm direito a receber até 5% dos valores envolvidos.

Em 2023, os clubes ao redor do mundo gastaram um recorde de 9,63 bilhões de dólares em transferências internacionais, um aumento significativo em relação ao ano anterior, conforme o Relatório de Transferências Globais da FIFA divulgado em janeiro deste ano.

A legislação brasileira atual já prevê uma distribuição de até 6% do valor pago pela nova organização esportiva em transferências dentro do país. Esse montante é dividido entre os clubes formadores com base nos anos de formação do atleta, dos 12 aos 19 anos de idade.

O projeto em questão visa estender esses princípios às transferências para o exterior, garantindo que os clubes formadores também sejam reconhecidos e compensados nessas transações internacionais.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhe

Esportes

Real Madrid define apresentação de Endrick; veja data e horário

Publicado

em

portal plural real madrid define apresentação de endrick; veja data e horário
Foto: Julio Cortez/AP
15 topo humberto pluralbanner plano0 goldFAST AÇAÍAcademia PersonaNuvera

A apresentação oficial de Endrick como jogador do Real Madrid, inicialmente marcada para a próxima sexta-feira, 26, foi reagendada para sábado, 27, às 7 horas (horário de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu.

Assim como ocorreu na última terça-feira, 16, com Kylian Mbappé, Endrick começará o dia se encontrando com o presidente Florentino Pérez para a assinatura do contrato, que tem validade de seis temporadas.

Após a assinatura, o jovem brasileiro entrará em campo no Santiago Bernabéu para seu primeiro contato com a torcida do Real Madrid. O clube ainda não confirmou se haverá venda de ingressos para o evento.

Na última terça-feira, mais de 80 mil pessoas estiveram presentes no estádio para a apresentação de Mbappé.

O acordo entre Palmeiras e Real Madrid para a contratação de Endrick foi fechado em dezembro de 2022, quando o atacante ainda tinha 16 anos. O clube merengue pagou cerca de 70 milhões de euros (R$ 393 milhões na época).

Endrick se juntará ao elenco do Real Madrid a partir do próximo domingo, 21, quando completará 18 anos. Ele deverá integrar a delegação que realizará a pré-temporada nos Estados Unidos.

Fonte: Estadão

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

Confira as datas e horários das próximas rodadas que o Inter disputará no Brasileirão

Publicado

em

portal plural confira as datas e horários das próximas rodadas que o inter disputará no brasileirão
Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional
banner plano0 goldNuveraFAST AÇAÍ15 topo humberto pluralAcademia Persona

O Internacional conheceu nesta quarta-feira (17) as datas das primeiras seis rodadas do returno do Campeonato Brasileiro de 2024. Os jogos serão contra Bahia, Palmeiras, Athletico-PR, Atlético-GO, e Juventude. Antes desses compromissos, o Inter enfrentará o Botafogo, às 18h30min deste sábado (20), pelo Brasileirão, e o Rosario Central, às 21h30min da próxima terça-feira (23), pela Sul-Americana. Confira a agenda atualizada:

20ª rodada:

  • 29/07 (SEG) – 21h – Bahia x Internacional – Arena Fonte Nova

21ª rodada:

  • 04/08 (DOM) – 19h – Internacional x Palmeiras – Beira-Rio

22ª rodada:

  • 11/08 (DOM) – 19h – Internacional x Athletico-PR – Beira-Rio

23ª rodada:

  • 18/08 (DOM) – 16h – Atlético-GO x Internacional – Antônio Accioly

24ª rodada:

  • 25/08 (DOM) – 16h – Internacional x Cruzeiro – Beira-Rio

25ª rodada:

  • 01/09 (DOM) – 18h30 – Juventude x Internacional – Alfredo Jaconi

Roger Machado

Na manhã desta quarta-feira (17), o Juventude anunciou a saída de Roger Machado do comando técnico. Ele deverá ser oficialmente anunciado pelo Inter em breve. Também deixam o Juventude o preparador físico Paulo Paixão e os auxiliares Adaílton Bolzan e Guilherme Marques.

Em seu perfil no Instagram, Roger escreveu sobre sua saída: “Hoje é um dia de emoções conflitantes para mim. Com o coração cheio de gratidão e orgulho, me despeço de vocês como técnico do Juventude. […] A vida de um técnico é feita de ciclos, e hoje encerro um capítulo importante da minha carreira. Estou confiante de que o Juventude continuará a trilhar um caminho de sucesso, com muito trabalho e dedicação. Levo comigo as memórias, os aprendizados e o carinho de todos vocês. Obrigado por tudo, Juventude”.

O Internacional está sob o comando interino de Pablo Fernandez, técnico do sub-20, após a demissão de Eduardo Coudet na semana passada. Coudet foi demitido após a eliminação do Inter para o Juventude na Copa do Brasil.

Confira o comunicado do Juventude sobre a saída de Roger: “O Esporte Clube Juventude informa que Roger Machado está deixando o cargo de treinador da equipe principal. Junto a ele, também deixam o estádio Alfredo Jaconi o preparador físico Paulo Paixão e os auxiliares Adaílton Bolzan e Guilherme Marques. O Esporte Clube Juventude destaca e agradece o empenho dos profissionais ao longo dos últimos meses”.

O Juventude anunciou Jair Ventura como novo treinador da equipe principal. “O profissional, já conhecido e identificado com a torcida Jaconera, está a caminho de Brasília, onde a delegação alviverde está hospedada para o próximo compromisso pela Série A. Ventura já integrará a comissão técnica e comandará a equipe diante do São Paulo, no domingo”, informou o clube.

Sul-Americana

Na noite da última terça-feira (16), o Internacional perdeu por 1 a 0 para o Rosario Central-ARG no jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. A partida de volta será na próxima terça-feira (23), às 21h30min, no Estádio Beira-Rio.

Com o resultado, o Inter precisará vencer o jogo de volta por dois gols de diferença para avançar às oitavas de final. Uma vitória por um gol levará a decisão para os pênaltis. Já o Rosario Central precisa apenas de um empate para se classificar.

Fonte: Jornal o Sul

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

Seleção Brasileira cai para a quinta posição no ranking da Fifa; Colômbia entra no Top 10

Publicado

em

portal plural seleção brasileira cai para a quinta posição no ranking da fifa; colômbia entra no top 10
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Academia PersonaFAST AÇAÍ15 topo humberto pluralNuverabanner plano0 gold

A Fifa, a entidade máxima do futebol mundial, divulgou nesta quinta-feira (18) uma atualização do ranking masculino de seleções. A Seleção Brasileira, que estava em quarto lugar, caiu para a quinta posição.

A Espanha, campeã da Eurocopa, subiu cinco posições e agora ocupa o terceiro lugar. A França permanece em segundo, enquanto a Argentina, atual bicampeã da Copa América e campeã mundial, lidera o ranking.

Outro destaque é a Colômbia, que entrou no Top 10. Vice-campeã da Copa América contra a Argentina, a seleção colombiana subiu três posições e agora está em nona.

Confira o Top 10 do ranking masculino da Fifa:

  1. Argentina – 1901.48 pontos
  2. França – 1854.91 pontos
  3. Espanha – 1835.67 pontos
  4. Inglaterra – 1812.26 pontos
  5. Brasil – 1785.61 pontos
  6. Bélgica – 1772.44 pontos
  7. Holanda – 1758.51 pontos
  8. Portugal – 1741.43 pontos
  9. Colômbia – 1727.32 pontos
  10. Itália – 1714.29 pontos

Fonte: Jornal o Sul

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×