Destaque
BM de Sapucaia do Sul salva bebê durante operação

Nesta manhã de quinta-feira (9/11) policiais militares do 33° BPM realizaram o salvamento de um bebê que estava com as vias aéreas obstruídas, ação ocorreu durante o deslocamento para uma operação.
Os policiais observaram um veículo vindo de encontro a viatura dando sinal de alerta, quando desceu a mãe do recém nascido pedindo socorro, pois o menino não respirava.
O Soldado Borges prontamente realizou a manobra de Heimlich na criança que após os procedimentos tornou a respirar sendo encaminhado ao Hospital Municipal Getúlio Vargas.
Fonte: Comunicação Social do 33° BPM
Destaque
Tuparendi cancela programação e decoração de Natal deste ano

A Administração Municipal de Tuparendi cancelou a programação de Natal e até mesmo a decoração da Praça Aquiles Turra. O cancelamento foi anunciado através de um comunicado emitido na manhã desta segunda, 4 de dezembro. A Prefeitura justificou o cancelamento devido a previsão de chuvas para o mês de dezembro e também em solidariedade a situação da população do interior do município, severamente atingidos pelas chuvas dos últimos meses e cujas consequências, como a situação das estradas, ainda estão longe de serem resolvidas.
Na nota divulgada hoje a Administração Municipal se solidariza com os moradores do interior, cujas estradas e lavouras foram afetadas, bem como com os voluntários que há tempos trabalham na confecção dos adornos que iriam ser instalados na decoração natalina, justificando que os mesmos serão utilizados no ano que vem. Veja abaixo a íntegra do comunicado expedido pela Administração Municipal de Tuparendi:
Fonte: Guia Tuparendi.
[mailpoet_form id="1"]Destaque
Alunos conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Dois estudantes do IFFar – Campus Santa Rosa foram medalhistas nas colocações ouro e prata na 26º Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). O aluno Arthur Karsburg, concluinte do Curso Técnico em Edificações, conquistou uma medalha de ouro; e Júlia Gabriele Schöninger do Nascimento, aluna do 1º ano do curso Técnico em Mecatrônica, a medalha de prata.
A OBA consiste em uma prova presencial sobre conteúdos relacionados à Astronomia e Astronáutica com duração máxima de três horas.
O evento nacional é realizado nas escolas brasileiras desde 1998, que conta com a participação de escolas públicas ou privadas para estudantes do ensino fundamental e médio e concede premiação aos melhores resultados.
“A motivação para a realização das provas da Olimpíada partiu dos próprios estudantes”, diz o professor de Física do IFFar – Campus Santa Rosa, Jonas Cegelka da Silva. Para ele, as medalhas conquistadas são o resultado de muito estudo e dedicação de ambos os estudantes. “Arthur, finalizando o ensino médio, é medalhista em diversas olimpíadas científicas, e Júlia, estando apenas no primeiro ano, está se desafiando no universo dessas olimpíadas”.
Júlia, medalhista de prata, já havia participado da OBA em anos anteriores. Ela conta que a prova desta edição manteve o nível de dificuldade e que estava preparada para testar seus conhecimentos novamente. O estudante Arthur vai usar sua conquista para participar do processo seletivo da graduação da USP, na modalidade participante de competições do conhecimento.
[mailpoet_form id="1"]Destaque
Câmara de Vereadores de Santa Rosa aprova fim da Dedicação Exclusiva na FUMSSAR

Na última segunda-feira (27), a Câmara de Vereadores de Santa Rosa deliberou, por expressiva maioria de 11 votos a três, a aprovação de um projeto de lei de origem executiva que propõe fim à dedicação exclusiva para cargas de níveis superiores na Fundação Municipal de Saúde. A medida impactará diretamente os próximos concursos públicos, nossas quais gratificações variáveis não serão mais internas às aulas básicas de profissionais como biomédicos, contadores, enfermeiros, farmacêuticos bioquímicos, fonoaudiólogos, médicos veterinários, nutricionistas, odontólogos, procuradores jurídicos, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.
O prefeito Anderson Mantei e a direção da Fumssar argumentam que a retirada desse benefício proporcionará maior flexibilidade aos profissionais, permitindo que eles exerçam suas atividades em outros empregos, o que, segundo eles, contribuirá para atrair um número mais significativo de específicas para as vagas mencionadas quando disponibilizadas em concursos. Atualmente, 75 servidores da Fundação recebem gratificações, enquanto outros 311 não contam com esse benefício em seus vencimentos.
[mailpoet_form id="1"]- Clima/Tempo4 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Destaque4 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized4 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque4 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Uncategorized4 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Uncategorized4 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Uncategorized4 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM
- Destaque4 anos atrás
Decretado estado de calamidade pública em Santa Rosa