BM avalia ação no bairro Serraria, em Porto Alegre, como “um recado forte e duro à criminalidade” – Portal Plural
Connect with us

Segurança

BM avalia ação no bairro Serraria, em Porto Alegre, como “um recado forte e duro à criminalidade”

Operação no domingo resultou na prisão de 17 criminosos e apreensão de armamento e munição

Reporter Cidades

Publicado

em

Bandidos que invadiram área para eliminarem os rivais estavam fortemente armados | Foto: BM / Divulgação / CP


A Brigada Militar mantém nesta segunda-feira o policiamento reforçado e monitora a situação no bairro Serraria, em especial a vila dos Sargentos, em Porto Alegre. No domingo, uma forte mobilização da BM resultou na ocupação da região após a invasão de integrantes de uma facção para eliminarem o grupo rival e controlarem o tráfico de drogas naquela área. No balanço final da operação foram contabilizados 17 criminosos invasores presos. Houve a apreensão de um fuzil, uma espingarda, duas pistolas, três revólveres, dezenas de munições, quatro radiocomunicadores com seis carregadores, além de facão, dinheiro e tornozeleira eletrônica, entre outros objetos. Um Volkswagen Gol e um Renault Sandero também foram recolhidos bem como 14 celulares. “A ação foi exitosa e rápida. É um recado forte e duro à criminalidade”, avaliou na manhã desta segunda-feira o comandante do 1º BPM, tenente-coronel Leandro Oliveira da Luz, à reportagem do Correio do Povo. “Está tudo normal. A Serraria está apaziguada”, resumiu.

O oficial fez questão de destacar o apoio de outras unidades na operação deflagrada a partir do final da manhã de domingo, referindo-se ao 1º BPChq, 21º BPM, 11º BPM, 4ºRPMon e Batalhão de Aviação da BM, incluindo os setores de inteligência. “Porto Alegre tem essa característica de serem muito unidos os batalhões do Comando de Policiamento da Capital”, destacou, acrescentando que o apoio sempre ocorre quando “alguma guarnição está passando por dificuldade”.

O tenente-coronel Leandro Oliveira da Luz lembrou que os policiais militares do 1º BPM foram confrontados pelos criminosos ao chegarem na área para verificar os pedidos de socorro dos moradores sobre a invasão por uma facção, com os bandidos armados entrando nas casas e ameaçando as famílias. “Mexeu com um brigadiano, mexeu com toda a BM. Não estamos sozinho. Vai chegar brigadiano de tudo que é lado. Essa é família brigadiana: ninguém fica sozinho”, enfatizou o tenente-coronel Leandro Oliveira da Luz. Com o policiamento reforçado, a região foi cercada e o único acesso foi bloqueado pelos policiais militares. Surpreendidos e sem chance de fuga, os criminosos foram sendo então capturados no interior da vila dos Sargentos.

Correio do Povo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

Panda é preso por tráfico em Santa Rosa

Reporter Cidades

Publicado

em

ilustrativa

A guarnição da Brigada Militar recebeu informações de que o traficante conhecido como “Panda” estaria traficando na rua Célia da Silva no bairro Bom Jesus em Santa Rosa, os policiais foram ao local e ficaram realizando monitoramento, quando se aproximou um carro de aplicativo, quando um indivíduo saiu de sua casa e foi em direção ao veículo quando foi abordado e encontrado 160 gramas de maconha, 10 gramas de cocaína, 1 balança de precisão e 37 reais. Diante dos fatos foi preso em flagrante, conduzido a UPA e posterior a Delegacia para o registro.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Segurança

Tarado pode estar a solta pela RS-472

Tarado pode estar a solta pela RS-472 em Tenente Portela

Reporter Cidades

Publicado

em



A denúncia surgiu no final da tarde deste domingo 12 de julho, dando conta de que duas mulheres em uma caminhada pela RS-472 no trecho entre o trevo que demanda a Derrubadas, até a entrada da cidade pelo trevo que demanda a Avenida Itapiranga/SC, que um indivíduo tripulando uma motocicleta aborda as mulheres e fica falando palavrões ou seja palavras de baixo calão e fazendo gestos obscenos.
As mulheres conseguiram anotar a placa e a cor da referida moto.

As abordagens ocorreram ontem dia 12 de julho e no domingo dia 5 de julho.
O fato vai ser encaminhado as autoridades policiais, contudo fica o alerta em especial as mulheres que usam este trecho para suas caminhadas diárias.
O elemento estava vestindo jaqueta preta e usando bermudão.

O local onde o elemento fica parado é próximo a trilha, que sai da RS-472, até o Bairro Santa Teresa Verzeri, pelo conhecido mato do Parzianello.
Fica mais uma vez o alerta para que seja tomado os devidos cuidados e fatos desta natureza, sejam imediatamente comunicado as autoridades policiais, uma vez que elementos que agem desta natureza são inconsequentes, podendo até mesmo abusar de suas vítimas, ou levando-as a morte.

Fonte: com informações de Valdemir Ribeiro do Nascimento | Rádio Municipal AM

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Segurança

Mulheres com extensa ficha criminal são presas com veículo furtado

Reporter Cidades

Publicado

em



Duas mulheres foram presas por receptação na manhã deste domingo, 12, na RSC 153 no trevo de acesso a Ernestina.

Segundo informações divulgadas pela Brigada Militar a guarnição de serviço visualizou via videomonitoramento o veículo Renault/Clio com placas QID5946, próximo ao trevo de acesso ao município de Ernestina. A guarnição deslocou-se até a RSC 153 sentido a Tio Hugo e abordou o veículo que encontrava-se na situação de furto/roubo.

O automóvel era tripulado por duas mulheres, que foram identificadas e constatado que as mesmas possuem vasta ficha criminal.

Ambas receberam voz de prisão e foram conduzidas até a delegacia de polícia para registro do fato.

Leandro Vesoloski – Rádio Uirapuru

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

×