Uncategorized
BM apura origem de gravação que mostra presos em churrasco na Cadeia Pública de Porto Alegre (Veja o vídeo)
A direção da Cadeia Pública de Porto Alegre investiga a origem de uma filmagem que mostra presos confraternizando e comendo churrasco dentro das dependências do presídio. Segundo o diretor, tenente-coronel Carlos Magno da Silva Vieira, a comemoração foi permitida — o que burla as regras é a gravação com uso de aparelhos celulares.
As imagens foram registradas no último domingo (27), mas as comemorações são em referência ao feriado de 12 de outubro. A data é uma das três escolhidas (além da Páscoa e do Natal) pela Cadeia Pública para conceder o direito de confraternização entre os detentos e seus familiares.
Fonte: G1
Vídeo que circula nas redes sociais mostra presos confraternizando e comendo churrasco dentro das dependências do presídio
Destaque
Terapeutas Ocupacionais do CER realizam atividades diferenciadas

Destaque
1005 casos de dengue em Santa Rosa

O boletim atualizado da Secretaria Estadual de Saúde aponta que já são 1.005 casos confirmados de dengue em Santa Rosa, incluindo uma morte.
Os dados apontam que há ainda 1.036 casos em investigação, aguardando o resultado oficial do Laboratório Central de Saúde Pública do RS.
Ao todo são 2.206 notificações desde o início do ano.
No estado já são 28.056 casos confirmados, com 35 mortes registradas. Igrejinha é a cidade com o maior número de óbitos (06), seguida de Horizontina (04) e Novo Hamburgo (03).
Na região, além de Santa Rosa, houve o registro de um óbito nas cidades de Boa Vista do Buricá, Independência e Nova Candelária.
Segundo o Estado, o número de mortes por dengue em 2022 já é mais do que o triplo observado em 2021, quando 11 óbitos pela complicação ocorreram. A maior parte das pessoas que morreram este ano tinha 70 anos ou mais (25). Outras dez que morreram estavam com idade entre 10 e 59 anos.
A dengue está presente em 446 municípios gaúchos.
Nesta semana a Secretaria Estadual da Saúde lançou um novo painel para o monitoramento da dengue. No mesmo ambiente, é possível acompanhar o registro dos casos, óbitos e internações pela doença.
O painel dispõe de uma série de informações do Estado ou por município: notificações, confirmados, em investigação, incidência, descartados, autóctones e óbitos. Os registros são ainda apresentados por sexo, faixa etária e com na linha do tempo (por semana epidemiológica) ano a ano ou na série histórica desde 2015.
[mailpoet_form id="1"]Uncategorized
Aquecimento global: temperatura pode aumentar em 1,5°C até 2026

-
Clima/Tempo2 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
-
Destaque2 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
-
Destaque2 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
-
Uncategorized2 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
-
Uncategorized2 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
-
Uncategorized2 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
-
Destaque2 anos atrás
Decretado estado de calamidade pública em Santa Rosa
-
Uncategorized2 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM