Acesse aqui
Rádio Web Portal Plural
Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac convida para participar do Comitê Jovem – Portal Plural
Connect with us

Geral

Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac convida para participar do Comitê Jovem

Reporter Cidades

Publicado

em



 

O Comitê Jovem da Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac será formado por um grupo de pessoas com idades entre 14 e 29 anos e terá por objetivo aproximá-los da Biblioteca e ampliar o significado da instituição para a comunidade. Para isto, atuarão de forma organizada e contribuirão com estratégias que possam ajudar a biblioteca a atrair novos frequentadores.

A iniciativa insere-se no programa Recode Bibliotecas. Maiores informações aos interessados em participar do Comitê podem ser obtidas pelo telefone 3511-5112 ou diretamente no Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges, das 8h às 14h.

Sobre o programa

O Recode Bibliotecas busca estimular a transformação social e digital de comunidades por meio do protagonismo das bibliotecas e dos jovens. Para isso, oferece apoio e formação para o desenvolvimento de uma nova programação, em sintonia com as demandas locais, tendo a inovação e a tecnologia como aliadas. O percurso visa ao aumento número de frequentadores nas bibliotecas transformadoras e o reconhecimento por suas boas práticas.

A iniciativa busca atender aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), especialmente aos Objetivos 4 (Educação de Qualidade) e 8 (Emprego Digno e Crescimento Econômico). O programa está alinhado ao Plano Nacional do Livro e Leitura e tem a parceria do Movimento Bem Maior, com apoio do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas e dos Sistemas Estaduais de Bibliotecas Públicas.

Sobre a Recode

A Recode é uma organização social, com sede no Rio de Janeiro, que promove o empoderamento digital. Por meio da criação e disseminação de metodologias de formação empreendedora e do uso de ferramentas digitais, busca ampliar o impacto de facilitadores em comunidades, escolas e bibliotecas e estimular o uso ético, consciente e cidadão da tecnologia. Assim, empodera indivíduos para reprogramar realidades. Com 24 anos de atuação, a Recode está presente em 7 países com 689 centros de empoderamento digital e já alcançou mais de 1,7 milhão de pessoas.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Governo estima que dívida pública vai chegar a 96% do PIB até o fim do ano

Reporter Plural

Publicado

em

Nota de R$ 100| Foto: Marcelo Andrade/ Arquivo/ Gazeta do Povo

O governo estima que a dívida pública brasileira vai chegar a 96% do Produto Interno Bruto (PIB) até o fim desde ano. O valor deve continuar crescendo até 2026, quando chegará a 100,8%, o maior patamar desde 2009. Depois, entrará em trajetória decrescente, ficando em 98% em 2029. As novas projeções foram divulgadas nesta sexta-feira (30) pela Secretaria Especial de Fazenda do Ministério da Economia. Atualmente, a dívida pública está em 90,6%, segundo dados do Banco Central medidos até setembro.

O crescimento da dívida é explicado por causa da Covid-19. Antes da pandemia, a projeção era terminar o ano de 2020 com uma dívida de 77,9% do PIB, atingindo o ápice em 2023, a 79,4%, e entrando em trajetória decrescente a partir daquele ano. Porém, por causa da Covid-19, o governo tem que gastar R$ 587,7 bilhões até o fim do ano somente com ações para combater os efeitos da Covid-19 na saúde e na economia, o que aumentou expressivamente o seu endividamento.

“Diante da pandemia, a necessidade de alcançar o equilíbrio e a consolidação fiscal tornou-se ainda mais evidente. Importante pautar a agenda fiscal com soluções que permitam a condução da dívida pública a patamares mais baixos e compatíveis com uma menor percepção de risco”, diz a secretaria de Fazenda em nota.

 

FONTE: Gazeta do Povo.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Depois de 14 anos, F-1 volta ao local em que morreu Ayrton Senna

Reporter Plural

Publicado

em

Ilustração Google

Principal categoria do automobilismo correu em Ímola, em San Marino, de 1980 a 2006. Corrida deste final de semana tem nome de GP da Emília Romanha

A Fórmula 1 estreou em Ímola em 1980, como GP da Itália. A partir do ano seguinte, virou GP de San Marino. E o circuito, marcado pela morte de Ayrton Senna em 1994, viveu grandes momentos em sua história. A corrida deste fim de semana, incluída no calendário devido à pandemia do coronavírus, tem o nome de GP da Emília Romanha. Relembre alguns nesta galeria especial.

 

 

FONTE R7

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Participantes do Profissional do Futuro podem concorrer a bolsas

Reporter Plural

Publicado

em



Os participantes do Profissional do Futuro 2020, além de ficar por dentro dos cursos e das oportunidades ofertadas pela Unijuí, poderão concorrer a prêmios. Confira o que a Universidade vai oferecer para os inscritos no evento que vai acontecer de 9 a 13 de novembro, de forma virtual:

  • Sorteio de uma bolsa de 50% para todo primeiro semestre de 2021, válida para qualquer curso presencial, exceto Medicina.

  • Sorteio de outras duas bolsas de 25% para todo primeiro semestre de 2021, válida para qualquer curso presencial, exceto Medicina.

  • Sorteio de cinco bolsas integrais para o curso de Inglês no Campus online.

Se inscreva neste link para participar do evento e concorrer a uma destas bolsas.

Como será o evento

Chega a hora de fazer uma escolha muito importante para o futuro e isso pode dar uma angústia, certo? Para que você faça sua escolha profissional, a Unijuí criou o Profissional do Futuro, que será realizado do dia 9 ao dia 13 de novembro. Queremos ajudar os estudantes mostrando as profissões, o mercado de trabalho e as possibilidades para construir um futuro melhor. Em razão da pandemia da covid-19, a edição 2020 do Profissional do Futuro será online. Vamos nos conectar com você e apresentar em oficinas online e bate-papos com professores, estudantes e egressos, a sua futura profissão.

Na programação, você vai poder conferir palestras, mostras de cursos e profissões, aulas de redação, dicas para o Enem e muito mais. Uma das atrações desta edição é o QUIZ DESCUBRA SEU FUTURO. O estudante pode descobrir, de forma interativa, qual profissão combina mais com os seus objetivos. Acesse o site e fique por dentro de toda a programação do evento, clicando neste link.

         

Vestibular de Verão

O Vestibular de Verão 2021 é muito especial para a Unijuí, porque é através dele que vai se formar a primeira turma da Graduação+! É um novo tempo que começa e você pode ser um dos protagonistas dessa mudança. Vivemos um mundo em transformação. Surgem novas tecnologias, novas ideias, novas formas de fazer acontecer. A Unijuí está de olho em todo o movimento da sociedade e acompanha as mudanças de perto. É por isso que a Universidade está se reinventando! Estamos nos renovando para formar profissionais cada vez mais qualificados e capazes de desenvolver realidades mais sustentáveis, com seus aprendizados e experiências a partir da Unijuí. Vamos transformar juntos? As inscrições  estão abertas.

Compartilhe!

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

O que você achou do site novo do Portal Plural?

Trending

© 2020 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×