Good News
ESPORTE: Bia Haddad Maia é campeã na Suíça e dedica título a Luisa Stefani

Bia, que superou britânica Francesca Jones em dois sets na final, neste domingo, escreve mensagem para a medalhista olímpica, que rompeu ligamento na semifinal do US Open
Título para o tênis brasileiro neste domingo. Bia Haddad Maia venceu a britânica Francesca Jones por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3) e faturou o ITF 60 de Montreux, na Suíça. Com o resultado, a brasileira deve pular da 174ª para a 130ª posição no ranking mundial. Bia dedicou o título a Luisa Stefani – a medalhista olímpica rompeu ligamento no joelho direito na semifinal de duplas do US Open.
No primeiro set, a brasileira conseguiu uma quebra de saque no quinto game, suficiente para garantir a vantagem na parcial por 6/4. Na segunda parcial, Bia abriu 5/1. Jones reagiu, vencendo dois games seguidos, mas a brasileira, em nova quebra de serviço da britânica, fechou em 6/3.
Bia Haddad Maia vem de uma sequência de 10 vitórias seguidas. Há uma semana, ela tinha sido campeã do W60 de Collogne-Bellerive, na Suíça. A troféu em Montreux foi o quinto da brasileira nesta temporada.
Após o título, Bia dedicou o título a Luisa Stefani. Em mensagem numa rede social, Bia desejou recuperação rápida à medalhista olímpica de bronze. Luisa não joga mais nesta temporada.
– Resiliência, gratidão e trabalho duro🐾⌛️ Essa é pra você LUISA ❤️🥇🏆 Sei que não era esse título que você queria para essa semana, mas nunca sabemos o dia do amanhã. Estamos sujeitos a qualquer coisa a qualquer momento. A vida é uma caixinha de surpresas, e às vezes vamos do céu ao inferno em menos de um minuto. O que você passou nessas ultimas horas só me fez relembrar os valores mais simples da vida. A saúde. A oportunidade de fazer o que eu amo. E de poder aproveitar cada momento com as pessoas que amo. Porque no final, não somos nada. Não tem coisa pior do que parar. Parar, voltar. Parar e voltar . Parar pela 6 vez e voltar. Foi assim que eu fiz, e se não tivesse passado por isso, não estaria com esse troféu na mão. E você vai tirar de letra esse jogo duro. Sua forma de lidar e enxergar a vida farão você passar por essa pedrinha no caminho com um sorriso no rosto. Volta logo que o circuito sentirá falta da nossa “paredão”. Se cuida Luisa Stefani, O Brasil inteiro está muito orgulhoso de te ver brilhar e dar show igual vc faz. (Sim, é um show!)
Fonte: G1
Geral
Estudo mostra que é possível reverter envelhecimento em ratos com proteína de células humanas

Uma pesquisa realizada na China conseguiu reverter o envelhecimento em ratos e pode marcar o início do desenvolvimento de medicamentos antienvelhecimento, explicam os pesquisadores
. Os pesquisadores conseguiram estender em até quatro meses a vida dos animais e com qualidade, já que eles tiveram melhora na capacidade cognitiva e física.
No estudo, os pesquisadores focaram em uma molécula chamada miR-302b, que pode ajudar a retardar o processo de envelhecimento. Trata-se de um microRNA, um pequeno fragmento de RNA não codificado, envolvido na regulação genética.Para isso, utilizaram células-tronco embrionárias humanas cultivadas em laboratório.
Nos testes, foram utilizados camundongos vivos com idades entre 20 e 25 meses, equivalentes a cerca de 60 a 70 anos em humanos. Eles foram divididos em três grupos: o primeiro recebeu exossomos humanos normais, o segundo, exossomos carregados com miR-302b, e o grupo de controle recebeu apenas soro. Os testes foram realizados ao longo de dois anos.
Os ratos que receberam os tratamentos em vez da solução salina viveram cerca de 4 meses a mais, em média.
Além disso, eles recuperaram o cabelo que havia se tornado ralo, atingiram um peso maior, conseguiram se equilibrar em uma haste giratória por mais tempo, entre outros resultados positivos em testes de capacidade física.
Fonte: G1
Geral
Anvisa determina que animais não precisarão mais ser usados em testes de vacinas

Good News
Papai Noel com síndrome de Down representa a solidariedade em bairro do RS afetado por enchentes

Em um bairro de Caxias do Sul, na Serra gaúcha, um Papai Noel com síndrome de Down tem sido um símbolo de união e esperança para a comunidade de Galópolis. A região foi severamente atingida pelos deslizamentos de terra durante as enchentes de maio, que causaram mortes e deixaram muitas famílias fora de casa.
No bairro, moradores criaram a “Magia de Natal no Vale Iluminado”, com diversas atrações, e Jonas Echer, um metalúrgico de 36 anos com síndrome de Down, é o responsável por ouvir os pedidos das crianças. Apaixonado pelo Natal desde sempre, Jonas sempre sonhou em ser o Papai Noel.
Durante as noites de Natal, Jonas, com seu sorriso acolhedor, recebe as crianças na casa do Papai Noel. Ele se dedica a atender com carinho cada pedido. Para Jonas, esses pedidos e o carinho das crianças são uma verdadeira fonte de alegria. “Eu amo ser Papai Noel! Isso enche meu coração de felicidade”, afirma ele.
Galópolis, localizada a 12 km do centro de Caxias do Sul, é uma região histórica, que surgiu com a imigração italiana e se desenvolveu em torno de uma fábrica de tecelagem, fundada em 1892. O nome do bairro é uma homenagem ao empresário italiano Ércole Galló. Além das decorações natalinas, os moradores também enfeitaram os prédios e, um deles transformou o carro em um trenó, conduzindo um passeio pelo vale iluminado.
Fonte: G1
[mailpoet_form id="1"]
Clima/Tempo6 anos atrásFrio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
Uncategorized6 anos atrásIsadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
Destaque6 anos atrás94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
Uncategorized6 anos atrásGrave acidente na RS 344 em Santa Rosa
Destaque6 anos atrásAtenção para não ser multado na Argentina
Destaque6 anos atrásPaciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
Uncategorized6 anos atrásCorpo de homem é encontrado sem vida
- Curiosidades6 anos atrás
Por que pessoas de cabelos ruivos e olhos azuis são raras?











































