Betto Almeida é o novo Secretário de Desenvolvimento de Cultura e Esporte – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Betto Almeida é o novo Secretário de Desenvolvimento de Cultura e Esporte

Publicado

em



Nessa segunda-feira (06/04), o nome de Betto Almeida, será anunciado como novo Secretário de Desenvolvimento de Cultura e Esporte, no lugar de Carlos Nasi, que deixou o cargo para concorrer nas eleições 2020.

Nascido no Campo da Aviação e com sua infância na vila Agrícola em Santa Rosa, o artista plástico e escultor Betto Almeida, desde cedo teve o diferencial no campo das artes, se destacando na escola, aos 14 anos ganhou um curso e seu primeiro jogo de pincel, da Irmã Gilberta, logo após entrou para área da publicidade, ramo que havia mercado de trabalho em Santa Rosa. No ano de 1995 Betto foi mostrar seu talento no Rio de Janeiro, seu sonho era trabalhar na televisão, após quase dois anos, já estava trabalhando na Rede Globo, onde desenvolveu trabalhos para a Equipe X, conhecendo a Xuxa e desenvolvendo cenários para a Rainha dos Baixinhos e Faustão. Foram mais de 18 anos na produção de arte e carnaval nas maiores escolas de samba.

Ajudou a desenvolver o primeiro Natal Luz de Gramado, onde trouxe para nossa região suas ideias, transformando o lixo em luxo. Começou a desenvolver projetos turísticos em Santa Rosa e região. Suas ideias e projetos são conhecidos. Grandes trabalhos estão em andamento na região.

Betto Almeida, trabalhou no Portal Plural onde desenvolveu diversos trabalhos, agora assume a Secretaria de Desenvolvimento de Cultura e Esporte.

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaque

Sicredi União RS/ES participa do Dia C com cooperativas

Publicado

em



No próximo dia 02 de julho, a Sicredi União RS/ES, uma das cooperativas do Sistema Sicredi, se junta às cooperativas da região Noroeste e Missões para a mobilização do Dia C (Dia de Cooperar). Novamente, as cooperativas da região, de diversos segmentos, se uniram para a realização das ações de cooperativismo. As cooperativas participantes são Ceriluz, Coopasc, Coopatrigo, Cooperagrícola, CooperConcórdia, Cooperg, Coopermil, Coopervino, Cooperoque, Coopertereza, Copovec, Cotripal, C.Vale, Cotrirosa, Cresol, Sicredi e Sicoob.

O Dia C é uma iniciativa nacional liderada pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), que ocorre sempre no Dia Internacional do Cooperativismo – primeiro sábado de julho, e que busca demonstrar a força do cooperativismo em prol das transformações sociais.

Este ano o mote da data é “atitudes simples, movem o mundo”. As organizações participantes realizarão ações de responsabilidade social nas comunidades, alinhadas aos princípios do cooperativismo, por meio de iniciativas de voluntariado. “O Dia C é mais uma das datas importantes para o Sicredi, pois mobiliza muitas pessoas, promovendo diversas ações que contribuem para o desenvolvimento local. Sempre fomentamos o voluntariado em nossos colaboradores, associados e na comunidade através da cooperação diária, e neste Dia C intensificamos diversas ações com a comunidade”, explicou Sidnei Strejevitch, presidente da Sicredi União RS/ES.

Entre as várias iniciativas, a serem realizadas diretamente pelos colaboradores das cooperativas em cada município, estão a revitalização de espaços públicos, limpeza de ruas e margem de rios, atividades recreativas com entidades que atendem crianças, adolescentes e idosos, doação de mudas de árvores e alimentos.

Quem quiser se juntar aos colaboradores das cooperativas, converse com as cooperativas do seu município para verificar as ações, locais e horários.

Pacto com o desenvolvimento sustentável

O apoio ao Dia C é uma das ações do Sicredi que materializam o seu compromisso com o Pacto Global, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) que visa estimular as empresas a adotarem políticas de responsabilidade social corporativa e de sustentabilidade por meio da adesão a dez princípios relacionados a direitos humanos, trabalho, meio ambiente e corrupção. Ao aderir à iniciativa, em 2020, o Sicredi se comprometeu a contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) tendo-os como norteadores para o seu desenvolvimento sustentável.

 

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Vida & Saúde recebe emenda do Deputado Bibo Nunes

Publicado

em



Uma emenda parlamentar de R$ 300 mil foi destinada ao Hospital Vida & Saúde pelo Deputado Federal Bibo Nunes, recentemente. A oficialização da entrega do recurso aconteceu nesta semana, em visita do representante do Deputado, senhor Geremias Barbosa. Recebido pelos conselheiros Pedro Steffen e Nei Rotta; pelo diretor de Administração Raul Heimerdinger; pela assessora de projetos, Luciene Schröder e pela coordenadora do Voluntariado, Zulamar Pudell.

Já disponível nas contas da Instituição, o recurso é destinado ao custeio na Média e Alta Complexidade. Na oportunidade, a Administração do Hospital agradeceu o apoio do parlamentar, destacando que o recurso será revertido em atendimento de qualidade para a comunidade de Santa Rosa e região.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Mantei anuncia autorização para a construção do trevo da Stara

Publicado

em



O Prefeito Anderson Mantei anunciou nesta quarta-feira (28), que foi aprovado o projeto de construção do trevo de acesso à Stara. A confirmação veio através de uma reunião realizada esta semana com o Governador Ranolfo Vieira Júnior. Participaram da agenda em Porto Alegre, o Secretário de Esporte, Fernando Classmann, o Presidente do Conselho Administrativo da Stara, Gilson Trennepohl, o diretor da filial da Stara em Santa Rosa, Fábio Silva, o Engenheiro e Diretor-geral do DAER, Luciano Faustino e os Deputados Estaduais, Ernani Polo e Aloísio Classmann.
A reunião terminou com a sinalização positiva do DAER, para a implementação do trevo no município. Nos próximos dias, está previsto a liberação da licença, com a aprovação definitiva da obra. Desta forma, a Stara confirmou a inauguração da nova unidade, ainda para 2022. O Prefeito Anderson Mantei destacou a dimensão do projeto e o que isso representa para Santa Rosa, “A instalação da Stara aqui em Santa Rosa com certeza vai gerar uma enorme movimentação econômica no município. Assumimos junto com a empresa, o desafio de acompanhar este crescimento e desenvolvimento da cidade, proporcionando uma infraestrutura adequada para receber estes trabalhadores”.
Conforme planejamento da empresa que produz máquinas agrícolas, é previsto que o faturamento da nova unidade, seja de R$ 1 bilhão ao ano. Isso também reflete positivamente para Santa Rosa, através dos retornos de ICMS e de todas as participações que o município recebe. Além disso, a população vai ter disponível um grande número de vagas de trabalho em diversos segmentos profissionais.
Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PORTAL PLURAL LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2022 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×